Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Venda mais com o cálculo automático de frete

Venda mais com o cálculo automático de frete

Cálculo de frete automático é uma conveniência  que o Elo7 oferece e que é super importante para conseguir fechar mais vendas. Por quê?  Imagine a seguinte situação fictícia:

Depois de ver a sua loja no Elo7 um cliente decide comprar uma de suas criações – oba!  Ao clicar no botão “comprar este produto” ele é informado do valor do produto sem o frete. Ele desanima e desiste da compra na sua loja pois não quer  entrar em contato com para saber o valor – acha muito trabalhoso fazer tudo isso.

É por este motivo que recomendamos que todos os vendedores aproveitem a funcionalidade de cálculo de frete automático em suas lojas. É muito simples e irá ajudar a agilizar o processo de compra tanto para você quando para o cliente. Vamos lá? Clique aqui para ver na Ajuda do Elo7 como configurar essa funcionalidade em sua loja.

Se o seu produto não pode ter o cálculo automático do frete, tente ao menos manter um valor fixo e/ou responder prontamente às solicitações desses valores, pois o quanto antes o cliente souber o valor do frete maiores as chances de concluir a compra e ficar satisfeito com o seu atendimento.

Lembrando da regrinha de ouro para quem tem um negócio criativo: quanto mais fácil for para o comprador adquirir o seu produto, maiores serão as suas vendas. Pense nisso e coloque já o frete automático na sua loja!

OBS: Para produto cadastrado com preço sob consulta, o valor do frete é calculado manualmente.

(fonte da imagem: Antonia do Green Horned Unicorn)

bool(false)
Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

198 comentários

  1. Eu estou usando o frete automático, é mais fácil para o vendedor também. Dá mais tranquilidade e liberdade de não precisar checar o e-mail tantas vezes quando se está fora do atelier. Aprovado, Elo7.

  2. Eu estou usando o frete automático, é mais fácil para o vendedor também. Dá mais tranquilidade e liberdade de não precisar checar o e-mail tantas vezes quando se está fora do atelier. Aprovado, Elo7.

  3. Eu estou usando o frete automático, é mais fácil para o vendedor também. Dá mais tranquilidade e liberdade de não precisar checar o e-mail tantas vezes quando se está fora do atelier. Aprovado, Elo7.

  4. Eu estou usando o frete automático, é mais fácil para o vendedor também. Dá mais tranquilidade e liberdade de não precisar checar o e-mail tantas vezes quando se está fora do atelier. Aprovado, Elo7.

  5. Ahhh só uma coisa que o frete automático não calcula… é o valor da caixa que enviamos as encomendas ; )

    • Aí já seria bola de cristal, né Dani? ;) Beijo e boas vendas!

      • Mamaejoaninha

        Sempre fiquei com uma dúvida, se o cliente quiser mais de um produto na mesma compra? Ai não funciona, certo?

        • Mamãe Joaninha, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

      •  Baseado no peso total do pedido, não para adivinhar. Ele somaria o peso de cada produto e a caixa adequada seria inserida pelo sistema. Até 300g caixa encomenda “B”. O Correio já tem caixas pré-estabelecidas no link: http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm , clicando em: Embalagem.
         Pode ser que vocês tenham respondido isso porque os artesãos não usem a embalagens dos Correios e eu disse isso porque uso. É isso.

        • Daniela, desculpe pensamos que você estava brincando! :)

          A sua sugestão é ótima, vamos levá-la para a equipe de TI. O que observamos é que muitos artesãos reutilizam embalagens de produtos para embalar os seus produtos, por isso não “sacamos” a sua sugestão logo de cara! 

          Obrigada.

        • maria medeiros

          daniela é exatamente o que eu falei e que ainda não foi publicado…
          faria o cadastro do peso de cada produto e conforme a pessoa fosse comprando o sitema iria somando os pesos, no final da comprar selecionaria  a caixa de acordo com o peso. no site dos correios já é feito isso… ´
          vc resumiu o que eu falei

          • Maria Medeiros, anotamos a sua sugestão, muito obrigada por nos ajudar a melhorar o Elo7! ;)

          • Maria_medeiros2010

            o sistema automático de frete do site ta muito básico. precisa de mais coisas para funcionar melhor.
            por exemplo ter uma aba para cadastrar as caixas e os valores das caixas de acordo com o peso total da compra.
            digo isso porque colocar valores fixos para as caixas tbm não vai dar certo pois tem muitas pessoas como eu, que compram as caixas, pois as dos correios
            são caras e o frete acaba ficando caro demais fazendo com que a pessoa desista de comprar.
            então se fosse possível fazer uma aba para cadastrar as caixas e que o próprio vendedor cadastrasse o valor das caixas seria ótimo.
             
            essa é minha sugestão
            _ na hora de cadastrar o produto, cadastrar somente o peso e as dimensãoes.
            _ fazer outra aba para cadastrar as caixas (peso, dimensões e valores)

      • Dependendo do produto a ser enviado, é necessário uma caixa e ser” muito bem embalado”, isso  gera um peso maior que o produto em si, e que as clientes  muito provavelmente não contabilizam ( embalagem),  consideram apenas o peso do produto em si, por isso eu não faço uso do frete automatico ainda… com   isso entendi a pergunta da Daniela Pagano, e discordo ….da resposta do elo 7,     se o peso pular de 2990kg para 3100kg, vamos pagar a diferença para a cliente, uma vez tudo bem , mas sempre  não dá, isso ja aconteceu comigo 2 vezes…aliás…….hj vivi uma situação muito parecida.

        • Svenya, sugerimos que você pese a caixa com o maior peso (no caso, utilizando este material de proteção mais pesado que você menciona).

          Utilize o valor maior, assim você não corre o risco de pagar a mais pelo frete e ainda pode fazer um agrado aos clientes dando desconto quando der “a mais” ;)

          Esperamos ter ajudado!

      • É uma ferramenta indispensável! O cliente virtual não quer perder tempo, e se ele for pensar na compra, ai?! próximo!!!! Muita oferta e informação ao mesmo tempo e bilhões de lojas… Dani, quanto a caixa? Ela é calculada junto com todo o material de “CUSTOS! do seu produto… Espero ter te ajudado.

        Beijos,

        http://www.elienenunes.el7.com.br
        http://www.elienenunes.com

  6. Ahhh só uma coisa que o frete automático não calcula… é o valor da caixa que enviamos as encomendas ; )

  7. Ahhh só uma coisa que o frete automático não calcula… é o valor da caixa que enviamos as encomendas ; )

    • Aí já seria bola de cristal, né Dani? ;) Beijo e boas vendas!

      • Dependendo do produto a ser enviado, é necessário uma caixa e ser” muito bem embalado”, isso  gera um peso maior que o produto em si, e que as clientes  muito provavelmente não contabilizam ( embalagem),  consideram apenas o peso do produto em si, por isso eu não faço uso do frete automatico ainda… com   isso entendi a pergunta da Daniela Pagano, e discordo ….da resposta do elo 7,     se o peso pular de 2990kg para 3100kg, vamos pagar a diferença para a cliente, uma vez tudo bem , mas sempre  não dá, isso ja aconteceu comigo 2 vezes…aliás…….hj vivi uma situação muito parecida.

        • Svenya, sugerimos que você pese a caixa com o maior peso (no caso, utilizando este material de proteção mais pesado que você menciona).

          Utilize o valor maior, assim você não corre o risco de pagar a mais pelo frete e ainda pode fazer um agrado aos clientes dando desconto quando der “a mais” ;)

          Esperamos ter ajudado!

      • É uma ferramenta indispensável! O cliente virtual não quer perder tempo, e se ele for pensar na compra, ai?! próximo!!!! Muita oferta e informação ao mesmo tempo e bilhões de lojas… Dani, quanto a caixa? Ela é calculada junto com todo o material de “CUSTOS! do seu produto… Espero ter te ajudado.

        Beijos,

        http://www.elienenunes.el7.com.br
        http://www.elienenunes.com

  8. Ahhh só uma coisa que o frete automático não calcula… é o valor da caixa que enviamos as encomendas ; )

    • Aí já seria bola de cristal, né Dani? ;) Beijo e boas vendas!

      • Dependendo do produto a ser enviado, é necessário uma caixa e ser” muito bem embalado”, isso  gera um peso maior que o produto em si, e que as clientes  muito provavelmente não contabilizam ( embalagem),  consideram apenas o peso do produto em si, por isso eu não faço uso do frete automatico ainda… com   isso entendi a pergunta da Daniela Pagano, e discordo ….da resposta do elo 7,     se o peso pular de 2990kg para 3100kg, vamos pagar a diferença para a cliente, uma vez tudo bem , mas sempre  não dá, isso ja aconteceu comigo 2 vezes…aliás…….hj vivi uma situação muito parecida.

        • Svenya, sugerimos que você pese a caixa com o maior peso (no caso, utilizando este material de proteção mais pesado que você menciona).

          Utilize o valor maior, assim você não corre o risco de pagar a mais pelo frete e ainda pode fazer um agrado aos clientes dando desconto quando der “a mais” ;)

          Esperamos ter ajudado!

      • É uma ferramenta indispensável! O cliente virtual não quer perder tempo, e se ele for pensar na compra, ai?! próximo!!!! Muita oferta e informação ao mesmo tempo e bilhões de lojas… Dani, quanto a caixa? Ela é calculada junto com todo o material de “CUSTOS! do seu produto… Espero ter te ajudado.

        Beijos,

        http://www.elienenunes.el7.com.br
        http://www.elienenunes.com

  9. Alexandra Guerra

    bacana, taí sem medo de ser feliz!

  10. Alexandra Guerra

    bacana, taí sem medo de ser feliz!

  11. Alexandra Guerra

    bacana, taí sem medo de ser feliz!

  12. Katia Ribeiro

    Ola pessoal!

    Bem que tentei fazer isso no início porém meus produtos são feitos sob encomenda, como a grande maioria aqui e o pior só soube disso depois de fazer todo tramite para o automático. Vocês ficaram de pensar numa forma de fazer isso para peças também sob encomenda, estou aguardando por isso para facilitar minhas vendas!!

    Grata

    Katia Ribeiro

    • Oi Kátia!

      Geralmente, os produtos sob encomenda são personalizados e a quantidade, dimensões do produto e preço são negociados antes da efetivação do pagamento. Por isso, nestes casos o frete calculado manualmente é o mais indicado.

      Atenciosamente, equipe do blog

      • Katia Ribeiro

        Pessoal!

        Se já fiz uma peça, sei de antemão as dimensões de caixa e peso mesmo se for uma peça maior pois já padronizei esses parâmetros para estes casos. O frete manual é o mais indicado ou a única forma disponível para mercadorias por encomenda? Pelo que fui informada seria isso não? 

        Grata 

        Katia 

  13. Katia Ribeiro

    Ola pessoal!

    Bem que tentei fazer isso no início porém meus produtos são feitos sob encomenda, como a grande maioria aqui e o pior só soube disso depois de fazer todo tramite para o automático. Vocês ficaram de pensar numa forma de fazer isso para peças também sob encomenda, estou aguardando por isso para facilitar minhas vendas!!

    Grata

    Katia Ribeiro

    • Oi Kátia!

      Geralmente, os produtos sob encomenda são personalizados e a quantidade, dimensões do produto e preço são negociados antes da efetivação do pagamento. Por isso, nestes casos o frete calculado manualmente é o mais indicado.

      Atenciosamente, equipe do blog

  14. Katia Ribeiro

    Ola pessoal!

    Bem que tentei fazer isso no início porém meus produtos são feitos sob encomenda, como a grande maioria aqui e o pior só soube disso depois de fazer todo tramite para o automático. Vocês ficaram de pensar numa forma de fazer isso para peças também sob encomenda, estou aguardando por isso para facilitar minhas vendas!!

    Grata

    Katia Ribeiro

    • Oi Kátia!

      Geralmente, os produtos sob encomenda são personalizados e a quantidade, dimensões do produto e preço são negociados antes da efetivação do pagamento. Por isso, nestes casos o frete calculado manualmente é o mais indicado.

      Atenciosamente, equipe do blog

  15. Ateliebonecaderetalhos

    Muito Bom!! Porem existe uma restrição para essa excelente ferramenta, meus produtos são feitos sob encomenda, mas tenho todos os dados para inseri-los e não consigo habilitar devido a ser “sob encomenda”, Elo7 vai ai uma sugestão: habilita essa função mesmo com o produto sendo sob encomenda. Obrigada!!

    Judith 

    • Judith, como dissemos na mensagem anterior, os produtos sob encomenda podem ter variação de materiais e personalização pelo cliente, é uma medida de proteção para os vendedores não terem que pagar a mais pelo frete nestes casos.

      De qualquer maneira agradecemos a sua sugestão, nossa equipe de TI está trabalhando bastante para aprimorar cada vez mais o Elo7

  16. Artenajanela

    Olá, uma dúvida no frete automático. Nos produtos colocamos o tamanho individual das peças, mas no caso do cliente querer, por ex., 30 peças de determinado produto, como seria feito esse cálculo automático do frete??? Ou essa opção só funciona para vendas de um único item??? Obrigada

    • Artenajanela, coloque as dimensões e peso de um produto corretamente que a ferramenta calcula o valor final de uma embalagem maior com todos os produtos dentro!

      • Já é a segunda divergência que levo do elo7… Sempre coloco as medidas do produto, e do produto embalado, corretamente, mas mesmo assim, o pacote final que o frete automático cria não dá certo.. Gostava bastante da PLP, mas vou ter que cancelar o frete automático porque não quero arcar com custos depois…
        Esse frete automatico, comig não etsá dando muito certo infelizmente,.

        • Liana Uehara

          Olá Rafaela!
          Nós orientamos que você reveja as medidas cadastradas nos produtos e que deixe uma “folga” na estimativa de peso e dimensões para evitar divergências no momento de calcular o valor cobrado do frete. Dessa forma você evitará custos fora dos quais foram calculados no pedido.

          Se após postar uma mercadoria utilizando a PLP identificarmos uma divergência no valor do frete, tanto para menos ou para mais, você receberá uma notificação para seu controle e conhecimento. Ao término de cada mês fazemos o balanço do saldo de postagens do vendedor, considerando o negativo e o positivo. Se o resultado for negativo, nós lançaremos o valor da divergência na fatura de comissão da loja (Configurar loja > Fatura).

          Espero ter ajudado!
          Abraços

  17. Fuxicoseflores

    legal a minha loja já esta configurada desde o  inicio e realmente a cliente quer entrar e já comprar,caso contrário já desiste….

  18. De que forma posso colocar frete grátis para um determinado produto e comprar na hora?

    • Miligrama, você pode habilitar o frete grátis na página de produto, clicando em “editar título, preço, tags, etc” e ao final da página escolher por esta modalidade.

  19. e se a pessoa pede varios produtos que cabem em uma unica caixa

    • Sandra, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

  20. Pra mim é complicado pq faço meus produtos sob encomenda e nao tenho como saber exato o tamanho da cx e peso que estarei enviando portanto, ainda fico com o frete manual….mais pra frente quem sabe o automático.

  21. Pra mim é complicado pq faço meus produtos sob encomenda e nao tenho como saber exato o tamanho da cx e peso que estarei enviando portanto, ainda fico com o frete manual….mais pra frente quem sabe o automático.

  22. Pra mim é complicado pq faço meus produtos sob encomenda e nao tenho como saber exato o tamanho da cx e peso que estarei enviando portanto, ainda fico com o frete manual….mais pra frente quem sabe o automático.

  23. Terezaoliver

    Equipe Elo7…para as encomendas sugiro que se informe ao comprador que por se tratar de uma encomenda, as medidas padrões serão utilizadas e o valor será aproximado podendo sofrer algum acréscimo.

    • Obrigada pela sugestão, Tereza! Vamos encaminhar à nossa equipe de TI.

      Como o frete sob encomenda é diferente em cada loja, sugerimos que você insira estas informações na descrição do produto.

  24. Terezaoliver

    Equipe Elo7…para as encomendas sugiro que se informe ao comprador que por se tratar de uma encomenda, as medidas padrões serão utilizadas e o valor será aproximado podendo sofrer algum acréscimo.

    • Obrigada pela sugestão, Tereza! Vamos encaminhar à nossa equipe de TI.

      Como o frete sob encomenda é diferente em cada loja, sugerimos que você insira estas informações na descrição do produto.

  25. Terezaoliver

    Equipe Elo7…para as encomendas sugiro que se informe ao comprador que por se tratar de uma encomenda, as medidas padrões serão utilizadas e o valor será aproximado podendo sofrer algum acréscimo.

    • Obrigada pela sugestão, Tereza! Vamos encaminhar à nossa equipe de TI.

      Como o frete sob encomenda é diferente em cada loja, sugerimos que você insira estas informações na descrição do produto.

  26. Sandra, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

  27. Sandra, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

  28. Sandra, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

  29. Miligrama, você pode habilitar o frete grátis na página de produto, clicando em “editar título, preço, tags, etc” e ao final da página escolher por esta modalidade.

  30. Miligrama, você pode habilitar o frete grátis na página de produto, clicando em “editar título, preço, tags, etc” e ao final da página escolher por esta modalidade.

  31. Miligrama, você pode habilitar o frete grátis na página de produto, clicando em “editar título, preço, tags, etc” e ao final da página escolher por esta modalidade.

  32. Este cáculo automático de frete só funciona com produtos a pronta entrega? Coloquei na minha lojinha mas os produtos sob encomenda não funciona!

    • Sim Deborah, como dissemos ao final do post: “Para produto cadastrado com preço sob consulta ou produzido sob encomenda, o valor do frete é calculado manualmente.”

      Explicamos aqui nos comentários o motivo: ”
      Geralmente, os produtos sob encomenda são personalizados e a quantidade, dimensões do produto e preço são negociados antes da efetivação do pagamento. Por isso, nestes casos o frete calculado manualmente é o mais indicado.”

      Esperamos ter te ajudado! :)

  33. Artenajanela, coloque as dimensões e peso de um produto corretamente que a ferramenta calcula o valor final de uma embalagem maior com todos os produtos dentro!

  34. Artenajanela, coloque as dimensões e peso de um produto corretamente que a ferramenta calcula o valor final de uma embalagem maior com todos os produtos dentro!

  35. Artenajanela, coloque as dimensões e peso de um produto corretamente que a ferramenta calcula o valor final de uma embalagem maior com todos os produtos dentro!

  36. Judith, como dissemos na mensagem anterior, os produtos sob encomenda podem ter variação de materiais e personalização pelo cliente, é uma medida de proteção para os vendedores não terem que pagar a mais pelo frete nestes casos.

    De qualquer maneira agradecemos a sua sugestão, nossa equipe de TI está trabalhando bastante para aprimorar cada vez mais o Elo7

  37. Judith, como dissemos na mensagem anterior, os produtos sob encomenda podem ter variação de materiais e personalização pelo cliente, é uma medida de proteção para os vendedores não terem que pagar a mais pelo frete nestes casos.

    De qualquer maneira agradecemos a sua sugestão, nossa equipe de TI está trabalhando bastante para aprimorar cada vez mais o Elo7

  38. Judith, como dissemos na mensagem anterior, os produtos sob encomenda podem ter variação de materiais e personalização pelo cliente, é uma medida de proteção para os vendedores não terem que pagar a mais pelo frete nestes casos.

    De qualquer maneira agradecemos a sua sugestão, nossa equipe de TI está trabalhando bastante para aprimorar cada vez mais o Elo7

  39. Daniela, desculpe pensamos que você estava brincando! :)

    A sua sugestão é ótima, vamos levá-la para a equipe de TI. O que observamos é que muitos artesãos reutilizam embalagens de produtos para embalar os seus produtos, por isso não “sacamos” a sua sugestão logo de cara! 

    Obrigada.

  40. Daniela, desculpe pensamos que você estava brincando! :)

    A sua sugestão é ótima, vamos levá-la para a equipe de TI. O que observamos é que muitos artesãos reutilizam embalagens de produtos para embalar os seus produtos, por isso não “sacamos” a sua sugestão logo de cara! 

    Obrigada.

  41. Daniela, desculpe pensamos que você estava brincando! :)

    A sua sugestão é ótima, vamos levá-la para a equipe de TI. O que observamos é que muitos artesãos reutilizam embalagens de produtos para embalar os seus produtos, por isso não “sacamos” a sua sugestão logo de cara! 

    Obrigada.

  42. Mamãe Joaninha, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

  43. Mamãe Joaninha, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

  44. Mamãe Joaninha, se você inserir os dados de peso e dimensões direitinho, mesmo colocando vários itens em uma caixa maior a soma do frete será feita automaticamente pelo site da maneira correta.

  45. Minha dúvida, no caso da compra de múltiplos produtos é se o correio soma as postagens individuais ou faz um acréscimo no valor da postagem mais cara? Porque enviar, por exemplo, um produto custa “x” , enviar dois produtos iguais não custa “2x” ; custa “x” + um percentual de “x” O produto maior/mais pesado é o mais caro, os outros sempre custam uma fração somada a esse.  Se o site calcular somando diretamente, a postagem ficará abusiva e o cliente desiste….

    • Gilian, como dissemos aqui nos comentários, o frete automático é inteligente, ele calcula o valor total dos produtos da mesma forma como os Correios fazem. Você pode colocar numa embalagem que caibam todos os produtos comprados que dará o valor certo!

      Ele jamais soma os valores e vai acumulando, pois acontece o que você diz, ficaria mais caro do que o valor final real.

  46. Minha dúvida, no caso da compra de múltiplos produtos é se o correio soma as postagens individuais ou faz um acréscimo no valor da postagem mais cara? Porque enviar, por exemplo, um produto custa “x” , enviar dois produtos iguais não custa “2x” ; custa “x” + um percentual de “x” O produto maior/mais pesado é o mais caro, os outros sempre custam uma fração somada a esse.  Se o site calcular somando diretamente, a postagem ficará abusiva e o cliente desiste….

    • Gilian, como dissemos aqui nos comentários, o frete automático é inteligente, ele calcula o valor total dos produtos da mesma forma como os Correios fazem. Você pode colocar numa embalagem que caibam todos os produtos comprados que dará o valor certo!

      Ele jamais soma os valores e vai acumulando, pois acontece o que você diz, ficaria mais caro do que o valor final real.

  47. Minha dúvida, no caso da compra de múltiplos produtos é se o correio soma as postagens individuais ou faz um acréscimo no valor da postagem mais cara? Porque enviar, por exemplo, um produto custa “x” , enviar dois produtos iguais não custa “2x” ; custa “x” + um percentual de “x” O produto maior/mais pesado é o mais caro, os outros sempre custam uma fração somada a esse.  Se o site calcular somando diretamente, a postagem ficará abusiva e o cliente desiste….

    • Gilian, como dissemos aqui nos comentários, o frete automático é inteligente, ele calcula o valor total dos produtos da mesma forma como os Correios fazem. Você pode colocar numa embalagem que caibam todos os produtos comprados que dará o valor certo!

      Ele jamais soma os valores e vai acumulando, pois acontece o que você diz, ficaria mais caro do que o valor final real.

  48. maria medeiros

    daniela é exatamente o que eu falei e que ainda não foi publicado…
    faria o cadastro do peso de cada produto e conforme a pessoa fosse comprando o sitema iria somando os pesos, no final da comprar selecionaria  a caixa de acordo com o peso. no site dos correios já é feito isso… ´
    vc resumiu o que eu falei

  49. maria medeiros

    daniela é exatamente o que eu falei e que ainda não foi publicado…
    faria o cadastro do peso de cada produto e conforme a pessoa fosse comprando o sitema iria somando os pesos, no final da comprar selecionaria  a caixa de acordo com o peso. no site dos correios já é feito isso… ´
    vc resumiu o que eu falei

  50. Valente-alessandra

    O problema do frete automático é na hora do envio, pois estímasse um tamanho do embrulho, porém quando na hora do envio na agência do correio os dados são sempre maiores do que o que estipulamos no simulador. Assim ficamos no prejuízo! Ainda prefiro que esta combinação seja feita diretamente com o comprador via e-mail.

    • Alessandra, se os valores não estão batendo algo pode estar errado. Talvez você tenha estipulado valores das embalagens que não são os que você usa ao final. Talvez você modifique o conteúdo do interior da embalagem, fazendo com que pese mais do que o valor estipulado, etc.

      Entre em contato com elo7@elo7.com.br com a sua dúvida pois os valores do frete automático estão de acordo com os Correios, não tem como estar dando valores inferiores como você menciona. Esperamos ter te ajudado! :)

  51. Valente-alessandra

    O problema do frete automático é na hora do envio, pois estímasse um tamanho do embrulho, porém quando na hora do envio na agência do correio os dados são sempre maiores do que o que estipulamos no simulador. Assim ficamos no prejuízo! Ainda prefiro que esta combinação seja feita diretamente com o comprador via e-mail.

    • Alessandra, se os valores não estão batendo algo pode estar errado. Talvez você tenha estipulado valores das embalagens que não são os que você usa ao final. Talvez você modifique o conteúdo do interior da embalagem, fazendo com que pese mais do que o valor estipulado, etc.

      Entre em contato com elo7@elo7.com.br com a sua dúvida pois os valores do frete automático estão de acordo com os Correios, não tem como estar dando valores inferiores como você menciona. Esperamos ter te ajudado! :)

  52. Valente-alessandra

    O problema do frete automático é na hora do envio, pois estímasse um tamanho do embrulho, porém quando na hora do envio na agência do correio os dados são sempre maiores do que o que estipulamos no simulador. Assim ficamos no prejuízo! Ainda prefiro que esta combinação seja feita diretamente com o comprador via e-mail.

    • Alessandra, se os valores não estão batendo algo pode estar errado. Talvez você tenha estipulado valores das embalagens que não são os que você usa ao final. Talvez você modifique o conteúdo do interior da embalagem, fazendo com que pese mais do que o valor estipulado, etc.

      Entre em contato com elo7@elo7.com.br com a sua dúvida pois os valores do frete automático estão de acordo com os Correios, não tem como estar dando valores inferiores como você menciona. Esperamos ter te ajudado! :)

  53. Sim Deborah, como dissemos ao final do post: “Para produto cadastrado com preço sob consulta ou produzido sob encomenda, o valor do frete é calculado manualmente.”

    Explicamos aqui nos comentários o motivo: ”
    Geralmente, os produtos sob encomenda são personalizados e a quantidade, dimensões do produto e preço são negociados antes da efetivação do pagamento. Por isso, nestes casos o frete calculado manualmente é o mais indicado.”

    Esperamos ter te ajudado! :)

  54. Sim Deborah, como dissemos ao final do post: “Para produto cadastrado com preço sob consulta ou produzido sob encomenda, o valor do frete é calculado manualmente.”

    Explicamos aqui nos comentários o motivo: ”
    Geralmente, os produtos sob encomenda são personalizados e a quantidade, dimensões do produto e preço são negociados antes da efetivação do pagamento. Por isso, nestes casos o frete calculado manualmente é o mais indicado.”

    Esperamos ter te ajudado! :)

  55. Sim Deborah, como dissemos ao final do post: “Para produto cadastrado com preço sob consulta ou produzido sob encomenda, o valor do frete é calculado manualmente.”

    Explicamos aqui nos comentários o motivo: ”
    Geralmente, os produtos sob encomenda são personalizados e a quantidade, dimensões do produto e preço são negociados antes da efetivação do pagamento. Por isso, nestes casos o frete calculado manualmente é o mais indicado.”

    Esperamos ter te ajudado! :)

  56. Katiatenorio

    acho que vou tentar porque sempre dou o valor com calculo estimado é muito dificil saber certinho o tamanho da caixa porque na hora de embalar vai tanto plastico bolha mas fita essas coisas oculpam muito espaço e não dá pra calcular certinho o tamanho da caixa, vou tentar pra ver se eu entendi mesmo kkkkk, valeu elo7 !!!

  57. Katiatenorio

    acho que vou tentar porque sempre dou o valor com calculo estimado é muito dificil saber certinho o tamanho da caixa porque na hora de embalar vai tanto plastico bolha mas fita essas coisas oculpam muito espaço e não dá pra calcular certinho o tamanho da caixa, vou tentar pra ver se eu entendi mesmo kkkkk, valeu elo7 !!!

  58. Katiatenorio

    acho que vou tentar porque sempre dou o valor com calculo estimado é muito dificil saber certinho o tamanho da caixa porque na hora de embalar vai tanto plastico bolha mas fita essas coisas oculpam muito espaço e não dá pra calcular certinho o tamanho da caixa, vou tentar pra ver se eu entendi mesmo kkkkk, valeu elo7 !!!

  59. Fiz o seguinte, coloquei o frete automático e  escrevi na minha página que o preço do frete é o que o comprador escolhe, e os “encargos” ficam por conta da Biju-Bel, os encargos são: a embalagem, o compravante de que receberam a mercadoria e o pacote.
    Do Rio para São Paulo por exemplo deu R$8,70 para o comprador e R$3,20 por minha conta.

    • Biju-Bel, você deve inserir no custo do seu produto todos os valores relacionados à embalagem. O que o cliente paga é o valor dos Correios (frete). Sugerimos não dar mais opções ao comprador para agilizar a compra. 

      Lembre-se: quanto mais você facilitar a vida do comprador mais aumentam suas vendas.

  60. Sempre fiquei com um pé atras em colocar frete automático por causa de vendas de multiplos ítens, lendo os comentários abaixo, resolví mudar!
    Vou cadastrar todos os pesos e dimensões de meus produtos!

  61. Maria_medeiros2010

    Kelly eu sei como funciona o frete no site dos correios, já vendo produtos pela internet muito antes de usar o elo7.

    o que disse é que o sistema automático de frete do site ta muito básico. precisa de mais coisas para funcionar melhor.
    por exemplo ter uma aba para cadastrar as caixas e os valores das caixas de acordo com o peso total da compra.
    digo isso porque colocar valores fixos para as caixas também não vai dar certo, pois tem muitas pessoas como eu, que compram as caixas, pois as dos correios
    são caras e o frete acaba ficando caro demais fazendo com que a pessoa desista de comprar.
    então se fosse possível fazer uma aba para cadastrar as caixas e que o próprio vendedor cadastrasse o valor das caixas seria ótimo.
     
    essa é minha sugestão
    _ na hora de cadastrar o produto, cadastrar somente o peso e as dimensãoes.
    _ fazer outra aba para cadastrar as caixas (peso, dimensões e valores)

  62. Maria_medeiros2010

    vou dar um exemplo:
     
    quando fizer o cadastro das caixas faz assim:
    caixa A –
    peso da caixa 55g
     dimensões (20x13x6) 
    valor da caixa 1,00
    caixa cadastrada´para frete até 300g

    uma pessoa compra 5 produtos…
    o peso total deu 150g
    o preço real (produto + caixa) da 205g
    está dentro dos 300g
    o sistema identifica que a caixa ideal é a caixa A
    então o sistema vai somar tudo

    o frete até 300g + valor da caixa =
    8,90 + 1,00 = total do frete 9,90
    esse será o valor passado para pessoa quando o frete automático estiver ativado.
    nossa eu fiz uma enorme explicação, mas é que vendo a bastante tempo e percebo como poderia melhorar, acho que essa seria a melhor forma de fazer o frete automático,
    bjos Maria Medeiro.

    • Maria, entendemos a sua sugestão e ela será encaminhada à nossa equipe de TI. Utilizamos o sistema dos correios, que ainda não possui esta sugestão que você está dando. Obrigada pela sugestão!

  63. Pessoal, devido ao grande número de comentários, bolamos um bate-papo ao vivo amanhã, sexta-feira (23/03) às 10h30min no post abaixo. Fiquem ligadas e participem com as suas dúvidas e sugestões de frete! 

    https://blog.elo7.com.br/2012/03/cafe-com-chat-duvidas-frete.html 

  64. Pessoal, devido ao grande número de comentários, bolamos um bate-papo ao vivo amanhã, sexta-feira (23/03) às 10h30min no post abaixo. Fiquem ligadas e participem com as suas dúvidas e sugestões de frete! 

    https://blog.elo7.com.br/2012/03/cafe-com-chat-duvidas-frete.html 

  65. Pessoal, devido ao grande número de comentários, bolamos um bate-papo ao vivo amanhã, sexta-feira (23/03) às 10h30min no post abaixo. Fiquem ligadas e participem com as suas dúvidas e sugestões de frete! 

    https://blog.elo7.com.br/2012/03/cafe-com-chat-duvidas-frete.html 

  66. Pessoal, devido ao grande número de comentários, bolamos um bate-papo ao vivo amanhã, sexta-feira (23/03) às 10h30min no post abaixo. Fiquem ligadas e participem com as suas dúvidas e sugestões de frete! 

    https://blog.elo7.com.br/2012/03/cafe-com-chat-duvidas-frete.html 

  67. Maria, entendemos a sua sugestão e ela será encaminhada à nossa equipe de TI. Utilizamos o sistema dos correios, que ainda não possui esta sugestão que você está dando. Obrigada pela sugestão!

  68. Maria, entendemos a sua sugestão e ela será encaminhada à nossa equipe de TI. Utilizamos o sistema dos correios, que ainda não possui esta sugestão que você está dando. Obrigada pela sugestão!

  69. Maria, entendemos a sua sugestão e ela será encaminhada à nossa equipe de TI. Utilizamos o sistema dos correios, que ainda não possui esta sugestão que você está dando. Obrigada pela sugestão!

  70. Respondemos acima, Maria :)

  71. Respondemos acima, Maria :)

  72. Respondemos acima, Maria :)

  73. Biju-Bel, você deve inserir no custo do seu produto todos os valores relacionados à embalagem. O que o cliente paga é o valor dos Correios (frete). Sugerimos não dar mais opções ao comprador para agilizar a compra. 

    Lembre-se: quanto mais você facilitar a vida do comprador mais aumentam suas vendas.

  74. Biju-Bel, você deve inserir no custo do seu produto todos os valores relacionados à embalagem. O que o cliente paga é o valor dos Correios (frete). Sugerimos não dar mais opções ao comprador para agilizar a compra. 

    Lembre-se: quanto mais você facilitar a vida do comprador mais aumentam suas vendas.

  75. Biju-Bel, você deve inserir no custo do seu produto todos os valores relacionados à embalagem. O que o cliente paga é o valor dos Correios (frete). Sugerimos não dar mais opções ao comprador para agilizar a compra. 

    Lembre-se: quanto mais você facilitar a vida do comprador mais aumentam suas vendas.

  76. Ótima dica! Concordo que devemos facilitar ao máximo a compra para o cliente.
    Para isso, as informações corretas na descrição do produto são imprescindíveis.
    Eu trabalho com encomendas e prazos longos. A produção da cada produto varia de acordo com a quantidade de trabalhos que tenho agendados no momento. Ou seja, os prazos para produção são variáveis. Como fica humanamente impossível alterar todos os produtos em “todos os dias”, tenho preenchido este campo com 999, que é uma informação incorreta… Mas, hoje, este campo só permite preenchimento com números. Ou seja, qualquer número que eu coloque vai ser incorreto.
    Vamos facilitar a experiência de compra dos clientes começando a dar informações corretas?
    Que tal o Elo7 possibilitar preenchermos o prazo para produção como “prazo sob consulta”  ???

    • Enviamos a sua sugestão para nossa equipe de TI!

      • Ok, continuo aguardando um retorno sobre esta questão desde maio de 2010… Fico na torcida que não façamos o segundo aniversário à espera sobre a solução desta questão. ;-)
        Afinal, é nosso dever fornecer o prazo de produção correto ao comprador, né? Conto com a ajuda do Elo7 para isso.

        • Vanessa, o ideal para qualquer comprador é que se dê um valor para encomendas, mesmo que tenham prazos variados. Tente organizar sua produção e administrar os horários e processos de fabricação das suas criações para dar um prazo (mesmo que maior do que o real) para seus clientes. Caso não seja possível informe isto a seus clientes na descrição dos produtos e digite um valor mais razoável no prazo de produção. Tente ver pelo lado do cliente, ao entrar no seu produto e visualizar “999 dias para produção” é um tanto desanimador, não acha? ;)

          Seguindo estas dicas, com certeza você venderá mais, pois todo cliente gosta de comprar sabendo todas as informações. 

          Nós repassamos todas as sugestões dos usuários para nossas equipes internas, que avaliam todos os casos mas não necessariamente significa que serão executadas. Estamos todos trabalhando em mudanças no site e no blog para melhor atender a todos os artesãos do Elo7. Agradecemos as sugestões dos usuários pois com elas crescemos juntos! 
          Um abraço e boas vendas! :)

  77. Enviamos a sua sugestão para nossa equipe de TI!

  78. Enviamos a sua sugestão para nossa equipe de TI!

    • Ok, continuo aguardando um retorno sobre esta questão desde maio de 2010… Fico na torcida que não façamos o segundo aniversário à espera sobre a solução desta questão. ;-)
      Afinal, é nosso dever fornecer o prazo de produção correto ao comprador, né? Conto com a ajuda do Elo7 para isso.

      • Vanessa, o ideal para qualquer comprador é que se dê um valor para encomendas, mesmo que tenham prazos variados. Tente organizar sua produção e administrar os horários e processos de fabricação das suas criações para dar um prazo (mesmo que maior do que o real) para seus clientes. Caso não seja possível informe isto a seus clientes na descrição dos produtos e digite um valor mais razoável no prazo de produção. Tente ver pelo lado do cliente, ao entrar no seu produto e visualizar “999 dias para produção” é um tanto desanimador, não acha? ;)

        Seguindo estas dicas, com certeza você venderá mais, pois todo cliente gosta de comprar sabendo todas as informações. 

        Nós repassamos todas as sugestões dos usuários para nossas equipes internas, que avaliam todos os casos mas não necessariamente significa que serão executadas. Estamos todos trabalhando em mudanças no site e no blog para melhor atender a todos os artesãos do Elo7. Agradecemos as sugestões dos usuários pois com elas crescemos juntos! 
        Um abraço e boas vendas! :)

  79. Enviamos a sua sugestão para nossa equipe de TI!

    • Ok, continuo aguardando um retorno sobre esta questão desde maio de 2010… Fico na torcida que não façamos o segundo aniversário à espera sobre a solução desta questão. ;-)
      Afinal, é nosso dever fornecer o prazo de produção correto ao comprador, né? Conto com a ajuda do Elo7 para isso.

      • Vanessa, o ideal para qualquer comprador é que se dê um valor para encomendas, mesmo que tenham prazos variados. Tente organizar sua produção e administrar os horários e processos de fabricação das suas criações para dar um prazo (mesmo que maior do que o real) para seus clientes. Caso não seja possível informe isto a seus clientes na descrição dos produtos e digite um valor mais razoável no prazo de produção. Tente ver pelo lado do cliente, ao entrar no seu produto e visualizar “999 dias para produção” é um tanto desanimador, não acha? ;)

        Seguindo estas dicas, com certeza você venderá mais, pois todo cliente gosta de comprar sabendo todas as informações. 

        Nós repassamos todas as sugestões dos usuários para nossas equipes internas, que avaliam todos os casos mas não necessariamente significa que serão executadas. Estamos todos trabalhando em mudanças no site e no blog para melhor atender a todos os artesãos do Elo7. Agradecemos as sugestões dos usuários pois com elas crescemos juntos! 
        Um abraço e boas vendas! :)

  80. Keridnhalangeri

    Boa tarde, comecei  a vender no elo7 ,a pouco tempo e tenho muitas duvidas ,a principal  é  esta de calculo de frete,tenho perdido  vendas por que consulto o frete  no correio  e o cliente acha  que o valor   esta errado.Por favor  me ajudem a concretizar mais esse objetivo…um grande abraço
    Lucia Helena

    • Lucia, leia todas as instruções do post acima, meça as dimensões do seu produto e do seu pacote e ative o frete automático caso os seus produtos sejam compatíveis com esta modalidade de frete! Boas vendas!

  81. Keridnhalangeri

    Boa tarde, comecei  a vender no elo7 ,a pouco tempo e tenho muitas duvidas ,a principal  é  esta de calculo de frete,tenho perdido  vendas por que consulto o frete  no correio  e o cliente acha  que o valor   esta errado.Por favor  me ajudem a concretizar mais esse objetivo…um grande abraço
    Lucia Helena

    • Lucia, leia todas as instruções do post acima, meça as dimensões do seu produto e do seu pacote e ative o frete automático caso os seus produtos sejam compatíveis com esta modalidade de frete! Boas vendas!

  82. Keridnhalangeri

    Boa tarde, comecei  a vender no elo7 ,a pouco tempo e tenho muitas duvidas ,a principal  é  esta de calculo de frete,tenho perdido  vendas por que consulto o frete  no correio  e o cliente acha  que o valor   esta errado.Por favor  me ajudem a concretizar mais esse objetivo…um grande abraço
    Lucia Helena

    • Lucia, leia todas as instruções do post acima, meça as dimensões do seu produto e do seu pacote e ative o frete automático caso os seus produtos sejam compatíveis com esta modalidade de frete! Boas vendas!

  83. Realmente esse recurso facilitou muito a vida de todos.Parabéns ao ELO7!
    Porém,particularmente tenho que informar diariamente aos clientes o prazo de entrega antes de realizarem a compra,pois é um fator decisivo o prazo de entrega.
    Sei que alguns vendedores postam no prazo de 24hs ou 48 úteis,aumentando assim o prazo de entrega (por isso não poderiam ter o cálculo dos dias automáticos que o sistema dos correios informam).
    Acho que se houvesse a possibilidade do cálculo do frete aparecer junto com o prazo dos correios já ajudaria bastante e posteriormente se houvesse como somá-lo ao prazo do vendedor seria perfeito!

  84. Realmente esse recurso facilitou muito a vida de todos.Parabéns ao ELO7!
    Porém,particularmente tenho que informar diariamente aos clientes o prazo de entrega antes de realizarem a compra,pois é um fator decisivo o prazo de entrega.
    Sei que alguns vendedores postam no prazo de 24hs ou 48 úteis,aumentando assim o prazo de entrega (por isso não poderiam ter o cálculo dos dias automáticos que o sistema dos correios informam).
    Acho que se houvesse a possibilidade do cálculo do frete aparecer junto com o prazo dos correios já ajudaria bastante e posteriormente se houvesse como somá-lo ao prazo do vendedor seria perfeito!

  85. Realmente esse recurso facilitou muito a vida de todos.Parabéns ao ELO7!
    Porém,particularmente tenho que informar diariamente aos clientes o prazo de entrega antes de realizarem a compra,pois é um fator decisivo o prazo de entrega.
    Sei que alguns vendedores postam no prazo de 24hs ou 48 úteis,aumentando assim o prazo de entrega (por isso não poderiam ter o cálculo dos dias automáticos que o sistema dos correios informam).
    Acho que se houvesse a possibilidade do cálculo do frete aparecer junto com o prazo dos correios já ajudaria bastante e posteriormente se houvesse como somá-lo ao prazo do vendedor seria perfeito!

  86. Angela Cristina Michelato

    Depois que optei pelo frete automático as vendas melhoraram e sem dúvida tudo ficou mais rápido e eficiente. Quando recebo o pedido já o recebo na fase de espera de pagamento do boleto quando não, já liberado.  

  87. Angela Cristina Michelato

    Depois que optei pelo frete automático as vendas melhoraram e sem dúvida tudo ficou mais rápido e eficiente. Quando recebo o pedido já o recebo na fase de espera de pagamento do boleto quando não, já liberado.  

  88. Angela Cristina Michelato

    Depois que optei pelo frete automático as vendas melhoraram e sem dúvida tudo ficou mais rápido e eficiente. Quando recebo o pedido já o recebo na fase de espera de pagamento do boleto quando não, já liberado.  

  89. Daniela Macedo

    Olá!
    Tenho alguns ítens que posso enviar por carta registrada.
    Teríamos essa opção no frete automático, ou somente PAC.

    • Daniela, segundo os correios, apenas cartas podem ser enviadas pelo modo Carta Registrada. Sabemos que muitas pessoas utilizam deste serviço para enviar prodtos, mas não está na política de entrega dos Correios, portanto esta funcionalidade não poderá existir. 

  90. Daniela Macedo

    Olá!
    Tenho alguns ítens que posso enviar por carta registrada.
    Teríamos essa opção no frete automático, ou somente PAC.

    • Daniela, segundo os correios, apenas cartas podem ser enviadas pelo modo Carta Registrada. Sabemos que muitas pessoas utilizam deste serviço para enviar prodtos, mas não está na política de entrega dos Correios, portanto esta funcionalidade não poderá existir. 

  91. Daniela Macedo

    Olá!
    Tenho alguns ítens que posso enviar por carta registrada.
    Teríamos essa opção no frete automático, ou somente PAC.

    • Daniela, segundo os correios, apenas cartas podem ser enviadas pelo modo Carta Registrada. Sabemos que muitas pessoas utilizam deste serviço para enviar prodtos, mas não está na política de entrega dos Correios, portanto esta funcionalidade não poderá existir. 

  92. Claudia presentes

    Muito obrigada , vai me ajudar muito e tbém as minhas clientes.

  93. Claudia presentes

    Muito obrigada , vai me ajudar muito e tbém as minhas clientes.

  94. Claudia presentes

    Muito obrigada , vai me ajudar muito e tbém as minhas clientes.

  95. Olá, faz pouco tempo que estou no site e tenho uma dúvida…devo levar meus produtos nos correios para pesar e ver qual tamanho de caixa fica melhor? Ou devo comprar caixas em outro lugar, affffff tantas dúvidas….por exemplo vendo um Pano de Copa com Apliques, não acho que pese tanto, mas não faço ideia de como fazer…me ajudem! Obrigada!!

    • Patricia, você pode ter uma noção do peso do seu produto pesando com uma balança doméstica ou comparando com o peso de produtos semelhantes (não recomendado). Para o cálculo do frete você deve saber: as dimensões do pacote e o peso final do pacote+produto. É interessante também saber o peso e as dimensões do seu produto para saber quanto fica mais de um produto no mesmo pacote.

      No site dos correios, ao simular o frete, você insere os dados do pacote e ele lhe oferece um valor bem aproximado da realidade. Como informamos neste post, você pode inserir estes valores também no seus dados dos produtos que o site calcula automaticamente. Leia nossos posts sobre o tema, com certeza tirará muitas dúvidas! :)

  96. Olá, faz pouco tempo que estou no site e tenho uma dúvida…devo levar meus produtos nos correios para pesar e ver qual tamanho de caixa fica melhor? Ou devo comprar caixas em outro lugar, affffff tantas dúvidas….por exemplo vendo um Pano de Copa com Apliques, não acho que pese tanto, mas não faço ideia de como fazer…me ajudem! Obrigada!!

    • Patricia, você pode ter uma noção do peso do seu produto pesando com uma balança doméstica ou comparando com o peso de produtos semelhantes (não recomendado). Para o cálculo do frete você deve saber: as dimensões do pacote e o peso final do pacote+produto. É interessante também saber o peso e as dimensões do seu produto para saber quanto fica mais de um produto no mesmo pacote.

      No site dos correios, ao simular o frete, você insere os dados do pacote e ele lhe oferece um valor bem aproximado da realidade. Como informamos neste post, você pode inserir estes valores também no seus dados dos produtos que o site calcula automaticamente. Leia nossos posts sobre o tema, com certeza tirará muitas dúvidas! :)

  97. Olá, faz pouco tempo que estou no site e tenho uma dúvida…devo levar meus produtos nos correios para pesar e ver qual tamanho de caixa fica melhor? Ou devo comprar caixas em outro lugar, affffff tantas dúvidas….por exemplo vendo um Pano de Copa com Apliques, não acho que pese tanto, mas não faço ideia de como fazer…me ajudem! Obrigada!!

    • Patricia, você pode ter uma noção do peso do seu produto pesando com uma balança doméstica ou comparando com o peso de produtos semelhantes (não recomendado). Para o cálculo do frete você deve saber: as dimensões do pacote e o peso final do pacote+produto. É interessante também saber o peso e as dimensões do seu produto para saber quanto fica mais de um produto no mesmo pacote.

      No site dos correios, ao simular o frete, você insere os dados do pacote e ele lhe oferece um valor bem aproximado da realidade. Como informamos neste post, você pode inserir estes valores também no seus dados dos produtos que o site calcula automaticamente. Leia nossos posts sobre o tema, com certeza tirará muitas dúvidas! :)

  98. Mimoseternura

    No cálculo do frete não é calculado com o seguro, é possível existir uma opção para calcular com o seguro oferecido pelos correios, vejo como uma opção que traz segurança para o vendedor e o cliente, caso a encomenda seja extraviada. 

  99. Mimoseternura

    No cálculo do frete não é calculado com o seguro, é possível existir uma opção para calcular com o seguro oferecido pelos correios, vejo como uma opção que traz segurança para o vendedor e o cliente, caso a encomenda seja extraviada. 

  100. Mimoseternura

    No cálculo do frete não é calculado com o seguro, é possível existir uma opção para calcular com o seguro oferecido pelos correios, vejo como uma opção que traz segurança para o vendedor e o cliente, caso a encomenda seja extraviada. 

  101. Arte de Pintar e Lembrar

    vendo produtos em mdf gostaria de mudar minha conta para pro, mas não imagino como calcular o valor do peso da embalagem e dos produtos, pois tenho receio de cobrar um valor a menor, por causa da embalagem que além desta o produto tem que ser protegido por algum material e além do mais nunca enviei os meus produtos pelo correio, pois tenho uma lojinha.Vcs poderiam me ajudar, de como devo começar.

    • Olá, Rosa!

      Primeiramente, veja como os produtos são calculados nos Correios: por dimensões e peso. Embale seu produto normalmente e veja quanto ficou de peso, utilizando uma balança. Meça também as dimensões do pacote e as dimensões e peso dos produtos.

      Assim você poderá simular no site dos correios quanto sairá o frete (se você for conta Pro, este valor poderá ser menor, pois oferecemos este benefício) e poderá cadastrar corretamente estes dados nos seus produtos no Elo7 para que o frete automático seja calculado com a maior precisão!

      Para dúvidas sobre o frete veja nossa ajuda:
      https://elo7.zendesk.com/entries/21619576-Como-configuro-e-calculo-o-frete-

  102. Olá, Rosa!

    Primeiramente, veja como os produtos são calculados nos Correios: por dimensões e peso. Embale seu produto normalmente e veja quanto ficou de peso, utilizando uma balança. Meça também as dimensões do pacote e as dimensões e peso dos produtos.

    Assim você poderá simular no site dos correios quanto sairá o frete (se você for conta Pro, este valor poderá ser menor, pois oferecemos este benefício) e poderá cadastrar corretamente estes dados nos seus produtos no Elo7 para que o frete automático seja calculado com a maior precisão!

    Para dúvidas sobre o frete veja nossa ajuda:
    https://elo7.zendesk.com/entries/21619576-Como-configuro-e-calculo-o-frete-

  103. Olá, Rosa!

    Primeiramente, veja como os produtos são calculados nos Correios: por dimensões e peso. Embale seu produto normalmente e veja quanto ficou de peso, utilizando uma balança. Meça também as dimensões do pacote e as dimensões e peso dos produtos.

    Assim você poderá simular no site dos correios quanto sairá o frete (se você for conta Pro, este valor poderá ser menor, pois oferecemos este benefício) e poderá cadastrar corretamente estes dados nos seus produtos no Elo7 para que o frete automático seja calculado com a maior precisão!

    Para dúvidas sobre o frete veja nossa ajuda:
    https://elo7.zendesk.com/entries/21619576-Como-configuro-e-calculo-o-frete-

  104. Se cliente paga com calculo de frete automático, eu nao vou receber desconto do frete ate 50% com MOIP habilitado. Isso mesmo, ou eu confudiu as coisas?

    • Oi Veronika, acreditamos que confundiu sim! O desconto no frete é um benefício oferecido a todos que possuem Conta Pro com Moip habilitado na loja, para saber como fazer estas ações na sua loja, veja as dicas em nossa ajuda:

      https://elo7.zendesk.com/home

  105. Se cliente paga com calculo de frete automático, eu nao vou receber desconto do frete ate 50% com MOIP habilitado. Isso mesmo, ou eu confudiu as coisas?

    • Oi Veronika, acreditamos que confundiu sim! O desconto no frete é um benefício oferecido a todos que possuem Conta Pro com Moip habilitado na loja, para saber como fazer estas ações na sua loja, veja as dicas em nossa ajuda:

      https://elo7.zendesk.com/home

  106. Se cliente paga com calculo de frete automático, eu nao vou receber desconto do frete ate 50% com MOIP habilitado. Isso mesmo, ou eu confudiu as coisas?

    • Oi Veronika, acreditamos que confundiu sim! O desconto no frete é um benefício oferecido a todos que possuem Conta Pro com Moip habilitado na loja, para saber como fazer estas ações na sua loja, veja as dicas em nossa ajuda:

      https://elo7.zendesk.com/home

  107. Lourdes Araujo

    Boa tarde, como faço para saber: peso, altura, largura e comprimento, isso é feito nos correios ou eu que devo pesar o produto em casa?

  108. Michele Braga

    Boa noite, minha dúvida é quando o pedido não cabe em uma caixa só, por serem muitas pçs, no caso um kit higiene 8pçs, tenho que enviar em 2 caixas, como calcularia o frete?

  109. Ola gostaria de saber melhor sobre o frete automático,estou tento alguns problemas com ele o valor do calculo fica muito superior ao valor que eu calculo nos correios,pode ser alguma configuração da loja, as medidas estão todas certas não estou entendendo o por que o valor não esta sendo calculado corretamente

  110. Olá, estou com dúvidas , abri minha loja á pouco, ,, e para entender como funcionava á parte de frete MANUAL e o AUTOMÀTICO, fiz diversas consultas em “ESTIMAR FRETE ” , serei cobrada por estas consultas em minha fatura ……..ainda não vendi nada , apenas mensagem de comprador . Sei que não concluida á venda eu devo colocar á mensagem como ” LIDA” assim cancelando á conversa entre eu e o comprador …..é isso?

    • Juliana Seixas

      Olá! Sugiro que você entre em contato através do nosso canal de atendimento: ajuda.elo7.com.br – beijos

  111. Boa tarde,

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um problema que tive. Cadastrei o peso errado do produto e só percebi agora, prestes a enviar o produto para a cliente. A diferença é bem grande, então gostaria de pagar essa diferença para não prejudicar a cliente, afinal o erro foi meu. No entanto, não sei como fazer isso. Alguém sabe?

    Agradeço desde já!

    • Juliana Seixas

      Olá Ana! Sugiro que você entre em contato através do nosso canal de atendimento no link: ajuda.elo7.com.br – Beijos

  112. Esdra Martins

    Olá Pessoal, estou com uma dúvida, fiz a minha primeira venda pelo frete automático e o peso e medida não estão batendo com o que eu vou enviar, na PLP está informando 30 grama do pacote de envio e quando pesei o meu pacote de envio deu 90 grama, os correios não vão aceitar enviar? ou eu vou ter que pagar a mais por isso? obrigada pela ajuda!!!!

    • Liana Uehara

      Olá Esdra!
      No processo atual, o seu pacote pode ser enviado normalmente na agência dos Correios e da diferença de peso será cobrada na fatura do mês seguinte.
      Abraços