Home | Negócio Criativo | eBooks | Guia para embalar e enviar produtos fora de série

Guia para embalar e enviar produtos fora de série

Não há nada mais gostoso do que receber o pedido após fazer uma compra em uma loja online! O cuidado ao desenvolver e produzir produtos fora de série é muito importante. o capricho com a embalagem também é fundamental para surpreender seu cliente ao receber seu pacote. Para te ajudar com essa missão, a equipe do Elo7 montou o Guia para embalar e enviar produtos fora de série“. Com ele você aprender como surpreender seus clientes e entregar os pedidos sãos e salvos. A embalagem muitas vezes será o primeiro contato físico do cliente com seu produto, então capriche!

Guia "Como embalar e enviar produtos fora de série"

Guia para embalar e enviar produtos fora de série

Neste guia sugerimos como deve ser a embalagem interna e externa de produtos criativos, desde peças de vestuário até doces. Aprenda também como configurar o frete em sua loja, entenda os limites de dimensões e pesos dos Correios e como utilizar a PLP (frete com desconto).

Guia para embalar e enviar produtos fora de série-2

Ao final do Ebook tem até um kit de freebies com o Recibo de pedido, Tag de produtos e etiquetas. Com ele você poderá se organizar na hora de separar os pedidos e deixá-los com uma carinha ainda mais profissional. Para fazer o download do Ebook, é só clicar aqui.

E para facilitar ainda mais a sua vida, a equipe do Elo7 preparou um vídeo com o passo-a-passo para você embalar seus pedidos. Além disso, compartilhamos dicas para deixar suas embalagens mais charmosas e seguras! Para assistir, é só dar o play!

Esse é o primeiro Guia de uma série que preparamos com muito carinho. Ele irá te auxiliar na venda e entrega de seus produtos fora de série. Esperamos que goste do conteúdo! Conta pra gente o que achou aqui em baixo nos comentários. Vamos adorar saber! ;)

Imagem da capa: Caixa para bem casado Art Vida Embalagens

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

87 comentários

  1. Muito boas e valiosas as dicas! Amei! Continuem assim! Bjs

  2. muito boas dicas…. mas fala mais sobre aquele “cheirinho” faz como?

    • Cris Oliveira

      Oi Cris! O cheirinho é na verdade um spray aromatizador com cheiro bem suave. No Elo7 tem muitas opções também! https://www.elo7.com.br/lista/spray-aromatizador beijo!

      • amei a dica Xará, indo pegar para brinde minhas clientes, já pensou erva-doce ao abrir o pacote. OMG ! bjs.

        • Ahh a Papel Sabão tem cheirinho também. Faço encadernação manual e borrifo um cheirinho especial nas peças. Faz sucesso.
          :D

      • Cris Oliveira!! Estou totalmente no início da loja. Ainda falta muita coisa para eu aprender. Adorei as dicas, mas vc pode dar dicas de produtos de mdf, tipo bandejas, caixas, enfeites. Obrigada

        • Liana Uehara

          Olá Roseli!
          Fico feliz que tenha gostado das dicas!
          Para embalar produtos de mdf, caixas e bandejas, nós indicamos que você proteja as quinas com E.V.A para protegê-las e em seguida envolva com plástico bolha. ;)
          Abraços!

          • Ola como faço para embalar almofadas?precisa ser em caixas ou pode ser outro tipo de embalagem?

          • Liana Uehara

            Olá Veronica!

            Indico utilizar caixas e plástico bolha pois elas irão proteger melhor o conteúdo e irão evitar manchas ou umidade.
            Abraços

  3. Adorei as dicas. Só não gosto do “cheirinho”.

    • Cris Oliveira

      Oi Sandra! O cheirinho é só uma sugestão mesmo. O importante é a embalagem caprichada ;) Beijo!

  4. amei as idéias…. principalmente para os cantos de objetos de madeira…. muito obrigado!!!

  5. Não acho legal colocar cheirinho direto na peça, não gostaria de receber uma roupa perfumada, cheiro é algo muito pessoal, sempre coloco o cheirinho na embalagem ou nas tags, nunca em contato direto com o produto..

    • Cris Oliveira

      Oi Luciana! A essência é opcional e sua observação é na verdade uma sugestão muito boa! Colocar o cheirinho na tag é bem bacana também! ;)

  6. muito legal adoreiiiiii

  7. Amei as dicas e já estou ansiosa pelos próximos vídeos.

  8. Ameiii as dicas, Ja coloquei em pratica!

  9. Vanessa Baeanauskas

    Muito bom, obrigada pelas dicas, vou melhorar ainda mais as minhas embalagens!

    Bjs!

  10. Legal as dicas.

    Uma dica de melhoria seria a ELO7 unificar as PLPs em 1 só quanto houver mais de um pedido, isso reduzirá a quantidade de folhas impressas, o meio ambiente e os lojistas agradeceriam.

    Abraços.

    • Concordo totalmente. E faço um adendo. Se não for possível unificar, como no mercado livre, pelo menos que coloquem o número da PLP na parte que vai colada ao pacote, pois apesar do código de barras os atendentes do correio sempre procuram o número da PLP no pacote e não tem. Desde já agradeço.

      • Concordo com isso também Mônica, já aconteceu diversas vezes comigo esse problema. A etiqueta não tem nenhuma identificação de qual PLP ela veio, eu tenho que anotar o número da PLP em cada etiqueta para os atendentes nos correios não errarem na hora de postar.

  11. Obrigado pelas dicas, amei!

  12. donnaritaartesemimos

    Vídeo muito bacana, com ótimas dicas! Obrigada!

  13. Andréia Carla Freitas

    Amei essas dicas. Foram muito úteis pra mim. Onde posso encontrar essas caixas de papelão? Tem alguma loja online ou no ELO 7? Eu gostaria muito de enviar a caixa lisa para minhas clientes mas onde moro não encontro então sou obrigada a usar as que consigo em depósitos cheias de anuncios. Acho tão feio … :(

  14. Olá!! Poderiam mostrar também os noivinhos e peças em biscuit que são muito delicados e as vezes fica difícil fazer uma embalagem bonita.

  15. Adorei o vídeo! As dicas são excelentes! Inspiradoras! Vou utilizar todas elas. Mas ficou faltando uma orientação sobre como embalar, com segurança, peças artesanais em gesso sem comprometer a estética. Quando envio imagens de santos de gesso, ficam parecendo múmias, envoltas em muuuito plástico-bolha e, em seguida, muuuuito jornal – senão, quebram (já aconteceu). E tenho que encher a caixa de remessa com jornal amassado: papel delicadinho ou plástico-bolha não funcionam nesse caso. Aí, não tem recadinho nem presentinho nem cheirinho que consertem a situação. Alguém tem a solução para meu problema?

    • Cris Oliveira

      Oi Cláudia! Compreendo seu drama e sofro com esse mal também com minhas peças! É que nesse caso, a proteção conta mais do que a estética. Já tive problemas de encomendas quebradas também na minha loja, pois os vasos são de terracota, então optei por deixar beeem embalado (mesmo que a estética não fique aquelas coisas) e o mimo fica por conta de um bilhetinho escrito à mão para o comprador junto de um brinde. Nesse caso o comprador super compreende que a embalagem “feia” é um mal necessário. Beijo!

    • Claudia, eu concordo com vc…no meu caso a única solução encontrada para que os correios não danificassem meus produtos…é o JORNAL …., pode não ser bonito, mas é funcional…eu embalo bem com plástico bolha, depois papel pardo de alta gramatura e depois bolas de jornalllllll.
      Beijocas Simone

  16. Faltou colocar como embalar bichinhos de pano

  17. Elineide Santos

    Fantástico!!!!

  18. Elineide Santos

    Dicas fan-tás-ti-cas!!!! Amei todas. Vou praticá-las nas próximas vendas…Obrigada!!!!

  19. Adorei as dicas, tinha muitas dúvidas, mais deu para tira-las com esse post maravilhoso, parabénsssss, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  20. Fan-tás-ti-cas as dicas!!! Amei todas elas, e vou pô-las em práticas já nas minhas próximas vendas! Obrigada.

  21. SIDNEIA CASTRO

    OTIMAS IDEIAS VOU PRATICA-LAS JA-JA EM MINHA LOJA OBRIGADA….

  22. Ótimas dicas, adorei, Cris!!! Eu tb não gosto do cheirinho direto nos trabalhos; sempre guardo os crochês com um sabonete perfumado junto,assim eles sempre ficam com um cheirinho suave…E envio sempre um ‘mimo” (uma flor de crochê, um aplique p/cabelos, etc) com uma mensagem à compradora.
    Mas, agora, vou melhorar a embalagem; fazer ou comprar caixinhas lisas… Fica melhor e + bonito p/enviar crochês, do que fazer embrulhos… Obrigada!!!!

  23. Show! Parabéns pelo vídeo! Simples, prático e objetivo! ;)

  24. Cris, vc não tem noção do quanto me ajudou, muito + muito obrigada

  25. Adorei as dicas!!!….Utilizo caixas recicladas que não tem cheiro e nenhum tipo de resíduo do produto que foi embalado, para disfarçar os escritos usamos papel craft em volta da caixa, que é vendido em metro e não custa caro, vale o investimento!

    • Liana Uehara

      Perfeito Sueli!
      Sugestão prática, barata e ecologicamente correta! Obrigada!
      Abraços!

  26. O vídeo não abre… :/

  27. Graças a Deus estou no caminho certo e procuro caprichar nas embalagens para meus clientes, adorei a dica do spray aromatizador, além de mandar uma cartinha, mando também pirulitos em formas de coração e um brinde que eu mesma confecciono, esse mês fiz sachês de tecido com plumante em forma de corações e coloquei essência bem suave, as clientes amaram, obrigada pelas dicas Cris

  28. Eu amei! Dicas simples, úteis e fora de série! Obrigada!!!

  29. EU gostaria de dicas de como embalar produtos feitos com pet e EVA. Já estou aguardando!

    • Liana Uehara

      Olá Aline!
      Produtos feitos com pet e EVA geralmente são peças mais delicadas. Sugiro embalar cada peça individualmente com plástico bolha e preencher os espaços vazios da caixa!
      Abraços!

  30. Excelente! Adoro trabalhar com o Elo7, o suporte de vcs é ótimo!!

  31. Como faço para embalar arranjo de flores artificiais

    • Liana Uehara

      Olá Marileide!

      Arranjos de flores artificiais são muito delicados, por isso embale cada vaso separadamente com plástico bolha. Se for viável, espete um palito ou arame para manter as flores retas no vasinho. Não esqueça de preencher todos os espaços com jornal ou plástico bolha! ;)
      Abraços!

  32. AMEI AS DICAS, MUITO OBRIGADA. É MUITO BOM SENTIR A VOCÊS BEM PERTO DE NÓS, CANSEI DE ESCUTAR QUE ESTAMOS EM CRISE.SER CRIATIVOS É A NOSSA MELHOR FERRAMENTA.
    SUPER GRATA PELA AJUDA.
    MARIANA

  33. Olá, gostei das dicas mas quero fazer uma sugestão, acho que seria mais prático e econômico fazer os itens do kit freebies separados, o modelo de pedidos seria 2 em uma folha, e a tag poderia ser impressa em papel gramatura 120 ou 180 que fica mais firme (sustentabilidade).Abraço

  34. Olá! Adorei as dicas, mas senti falta de dicas para embalar os produtos com o qual trabalho, que são bem delicados para se embalar, que são os sabonetes artesanais. Caso tenha alguma dica bacana, agradeço! Bjos!

    • Liana Uehara

      Olá Flavia!
      Para embalar os sabonetes você pode envolvê-los com papel se seda e armazená-los dentro de caixinhas de papel, acetato ou embrulhá-los com tecido estampado.
      Espero ter ajudado! ;)
      Abraços!

  35. Muito boa a dica da cantoneira com EVA em molduras!

  36. Olá! Gostei muito das dicas. Estou começando agora com lembrancinhas, aromatizadores. Tem alguma sugestão para embalar líquidos? Obrigada!!!

    • Liana Uehara

      Olá Elaine!
      Para embalar líquido, é importante preencher toda a caixa para evitar que a embalagem do aromatizador quebre ou rache.
      Verifique se os recipientes que usa são vem vedados e se quiser, utilize adesivos para fixas as tampas dos recipientes!
      Abraços!

  37. Amei as dicas!!!! Vou usa_las em meus produtos,mas faltou um exemplo para embalar buques de flores, algo que não danifique o arranjo. Alguém conhece quem venda ??? Obrigada

    • Liana Uehara

      Olá Adriana!
      Nós indicamos embalar em uma caixa mais rígida, como embalagens de acetato e preencher todos os espaços vazios com plástico bolha, tomando cuidado para não deformar o arranjo! ;)
      Beijos!

  38. Adorei o video, poderia me dar dica de como embalar tiaras ? Bjs

    • Liana Uehara

      Olá Gleice!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      Ao embalar as tiaras é importante preencher a caixa para evitar que a caixa amasse e danifique a tiara! ;)
      Abraços!

  39. Ficou ótimo!, você estão de parabéns, muitas dicas boas!

  40. Adorei as dicas!
    Vou usa-las com certeza!

  41. newton pantoja coelho da silva

    Quando penso em parar,vocês mandam a força que preciso para continuar.Belíssimo trabalho!

  42. Oi Liana, puxa vida você fez um post e tanto sou fã da Marcela, minha Deusa blogueira do segmento artesanal, mas tu exagerou, seu post esta impecável mega interessante e super fora de série, parabéns, obrigada pelo capricho e levei seu post para o meu blog com os devidos créditos que você e o blog elo7 merecem, beijos e Sucesso Sempre.
    http://wp.me/p5WCrD-jV

  43. Na teoria parece tudo muito correto, porém na prática …, no meu caso especifico naão funciona.
    Os serviços prestados pelos correios de nossa pais é péssimo.
    Eu fiz várias tentativas de envio…. com todos os materiais possiveis…, a única coisa que deu certo no meu caso, já que a maioria dos meus produtos são super frageis e com vidro…o modo de envio é ….muito plastico bolha, depois papel craft de gramatura alta, e depois….acredite …bolinhas e muitas bolinhas feita com jornal….., tenho que colocar bolas de jornal em baixo dos produtos , nas laterais da caixa e em cima do produto.
    Quanto à dar brindes…fiz isto durante os primeiros 2 anos…de 100 clientes…acho que cinco agradeceram…. Então eu parei …pois tudo gera custos…e na atual conjuntura do nosso pais precisamos a cada dia customizar para poder vender!!!!!

  44. Obrigado! amo essas dicas

  45. Adorei as dicas !! Sugiro mais matérias nesse formato (video + ebook).

    • Liana Uehara

      Olá Sandra!
      Pretendemos lançar muitos materiais nesse formato! ;)
      Abraços!

  46. Cida Micheline

    Oiii quero o PAP desta caixinha linda!

  47. Que tamanho tem que ser a caixa pra enviar roupas ??

    • Liana Uehara

      Olá Danilo!
      Utilize caixas que caibam a roupa dobrada, de forma a não ficar muito apertada, e caso a caixa seja muito maior que a roupa, utilize plástico bolha ou papel de seda para preencher o espaço e evitar que a roupa fique “sambando” na caixa.
      Abraços!

  48. Oi Cris, assistir o video e vi a embalagem com a pulseira, mas só mostra a embalagem interna do produto, gostaria de sugestão para o envio do correio, já que é pequena poderia ser em envelope ou em caixa mesmo é mais recomendável?

    • Liana Uehara

      Olá Naige!
      Você pode utilizar as duas opções de embalagem! Os Correios aceitam embalagens de produtos em envelope apenas para envios por SEDEX, para pedidos por PAC é necessário que o item seja embalado em caixas.
      Abraços!

  49. Adorei as dicas! Cheios de fofice. <3

  50. Muito boas suas dicas parabéns, gostaria de saber uma maneira de embalar biscoitos decorados de uma forma que eles fiquem bem protegidos pois são muito delicados.
    Obrigada.

  51. Já apliquei todas as dicas, e recebi vários elogios, acho que necessito mais de um dica…O que podemos usar na parte interna da embalagem para evitar que o produto fique “dançando” dentro da caixa….
    Aceito dicas variadas… rsrsrsrs
    Obrigada.

    • Juliana Seixas

      Olá Elineide, tudo bem? Você já tentou usar saco bolha ou mesmo papel picado? Beijos

  52. Olá Luana. Adorei suas dicas para embalar buque de flores em cauxa de acetado. Procurei em vários lugares pela região da 25 de Março, no Elo7 mas não achei medidas grandes. Pode me dizer onde encontrar ??? Ou me dar outras ideias de como embalar buque? Bjs obrigada

  53. no caso de chocolates tipo bis, baton, como devemos embalar para enviar?

    • Liana Uehara

      Olá Glaucia!
      Nesse caso é importante usar embalagens específicas para alimentos, impermeáveis e resistentes para evitar que entre alguma umidade na embalagem! ;)
      Abraços!

  54. Mesmo já usando estas práticas, o vídeo é ótimo!!!