Home | Negócio Criativo | Histórias inspiradoras de artesãos Fora de Série

Histórias inspiradoras de artesãos Fora de Série

Existe coisa melhor do que trabalhar fazendo o que você mais ama? Essa é a realidade de muitos empreendedores criativos, que além de ter liberdade para criar seus próprios produtos, conseguem gerenciar seu negócio de casa e ter um contato próximo com seus clientes.

Conheça a história de 3 lojistas Fora de Série do Elo7 e inspire-se com as dicas que eles compartilharam sobre processo criativo, superação e desafios da rotina empreendedora.

Histórias inspiradoras de artesãos Foras de Série

Histórias inspiradoras de artesãos Fora de Série

Vamos matar um pouco da nossa curiosidade e conhecer os bastidores e diferentes técnicas artesanais? Vem ver!

Loja Era uma vez art

A loja Era uma vez art surgiu com a ideia de criar produtos que tenham a cara do cliente. Cada produto da Daniela conta uma história diferente, baseada em suas inspirações com a literatura infantil, artes visuais e empoderamento feminino. A marca acredita que a produção artesanal tem um aspecto social de extrema importância ao aproximar o cliente do produtor e criador de cada peça. Conheça os bastidores:

Loja DMosaics

O que inspirou a Denise a trabalhar com a técnica do mosaico em sua loja DMosaics foi a liberdade de escolher os materiais, cores, criar diferentes formas, além da concentração e relaxamento que a técnica proporciona. Para ela, uma peça bem feita é um produto que te traz felicidade, seu controle de qualidade é o seu coração. Conheça o processo criativo da Denise:

Loja Douglas Penha Marchetaria

As inspirações do Douglas para criar suas peças em marchetaria vêm enquanto ele cria suas peças. Ele conta que durante a produção costumam surgir várias ideias que se tornarão produtos diferentes. Ele acredita que é muito importante ser crítico com a qualidade do produto e buscar melhorar sempre! Saiba mais sobre a loja Douglas Penha Marchetaria.

Em celebração ao aniversário de 10 anos do Elo7 e o Dia do Artesão, no dia 19/03, fizemos uma homenagem à nossa comunidade criativa, mostrando porque um produto feito à mão é insubstituível. Vem ver!

Veja também:

+ Começar um negócio criativo: loucura ou sonho possível?

+ 10 anos de Elo7: milhões de conexões reais e humanas

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.