Home | Negócio Criativo | Homem cria bonecas de crochê com vitiligo

Homem cria bonecas de crochê com vitiligo

No post de hoje viemos compartilhar mais uma daquelas histórias inspiradoras que nos fazem acreditar cada vez mais no poder que o artesanato tem ao mudar a vida das pessoas.

O culinarista João Stanganelli, de Bragança, São Paulo, está dando o que falar na internet com as suas bonecas apelidadas de Vitilindas. Assim como elas, João tem vitiligo, uma doença que provoca a despigmentação da pele, causando o aparecimento de manchas brancas.

Homem cria bonecas de crochê com vitiligo

João trabalhou durante muitos anos com o a venda de doces e salgados para festas e buffets. Depois de sofrer um infarto, suas encomendas diminuiram devido à recomendação de muito repouso após o ocorrido. Além disso, foi recomendado pelos médicos a não mexer mais com farinha.

Ele encontrou no crochê uma forma de manter a mente ocupada. Seu primeiro contato com o crochê foi através da sua esposa, que já trabalhava com o artesanato. Foi então que o casal conheceu os amigurumis, bonequinhos feitos a partir de crochê bastante populares na cultura japonesa.

Seu plano agora é fazer novos amigurumis com vitiligo e outros tipos de doença ou deficiência, promovendo a representatividade de pessoas com as mesmas condições. “Quero continuar com a essa parte da inclusão. Talvez, a gente monte uma historinha para acompanhar a boneca ou o boneco. Inclusive, quero trabalhar com crianças carentes, que são as que mais sofrem”.

Conheça mais sobre a história do João no vídeo abaixo:

Veja também:

+ Atelier Jane Cunha: Meu Negócio Criativo

+ Muy Preciosa: Meu Negócio Criativo

Fonte: Razões para acreditar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.