Home | Negócio Criativo | 1ª Semana da Criatividade Elo7: o que rolou

1ª Semana da Criatividade Elo7: o que rolou

A 1ª Semana da Criatividade Elo7 foi incrível! Muitas pessoas puderam conhecer ferramentas para colocar a criatividade em prática em seu negócio criativo, além de aprender diversas técnicas artesanais. Se você não pôde comparecer, não tem problema, vamos contar tudo o que rolou. Vem ver!

1ª Semana da Criatividade Elo7 -3

1ª Semana da Criatividade Elo7: o que rolou

Começamos a semana com workshops dedicados tanto para quem pretende criar um negócio criativo quanto quem já tem um. A Anna Hilbert ensinou como perder o medo de agir e colocar as ideias em ação; e como utilizar as mídias sociais no seu negócio. A Cris Ferrari, do De Saia também marcou presença ensinando como utilizar nosso talento e criatividade para aproveitar as oportunidades que surgem todos os dias,  e por fim, a Equipe Elo7 deu um workshop sobre como tirar fotografias criativas de seus produtos, além de ensinar como montar um mini estúdio em casa.

1ª Semana da Criatividade Elo7 -2

Nos dias seguintes, tivemos diversas oficinas criativas, onde cada um pôde aprender técnicas novas, descobrir suas habilidades manuais em diferentes projetos e colocar a mão na massa. Beth Rodrigues da loja Pedra Sobre Tudo nos ensinou como pintar pedras, a Andressa da loja Bordado Studio ensinou a técnica de bordado em um pingente, a Renata da loja Ateliê do Universo deu uma oficina de pintura em mandalas e a Babi da loja Os Mini Mundos ensinou o passo a passo e os cuidados para criar um terrário de suculentas.

1ª Semana da Criatividade Elo7 1

Para fechar essa semana com chave de ouro, fizemos um piquenique e Bate Papo Criativo com Jo Ludwig, em parceria com a ação Laços Unidos Contra o Frio. Lá a Jo nos ensinou como funciona o processo criativo, maneiras de ir além na sua criatividade, como escolher em quais ideias investir sua atenção além de ferramentas para colocar essas ideias em prática.

1ª Semana da Criatividade Elo7 foi incrível 6

Agradecemos todas as pessoas que participaram presencialmente ou acompanharam de forma online. Se você não viu, ou quiser rever o conteúdo online, confira aqui.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.