Home | Negócio Criativo | Jovem criativa e corajosa! Conheça a Dona Dica Ateliê

Jovem criativa e corajosa! Conheça a Dona Dica Ateliê

Hoje o bate papo é com a Julia Susigan, criativa por trás da loja Dona Dica Ateliê, administradora por formação e artesã em tempo integral. Conheça a história dessa jovem criativa e corajosa e inspire-se com sua garra!

Jovem criativa e corajosa: conheça a Dona Dica Ateliê

Sou a Julia, artesã, blogueira e fotógrafa nas horas vagas. Capricorniana, sou de São Paulo. Sou mega apaixonada por livros, pela natureza, pela vida! Considero-me uma sonhadora, criativa e super romântica. Amo coisas diferentes e com personalidade. Como a maioria, sou viciada em internet, filmes e séries! E agora vou contar um pouco da minha trajetória como empreendedora criativa.

jovem-criativa-e-corajosa
Julia aposta em um mix de produtos cheio de referências pop

Minhas avós sempre sempre costuraram, então cresci vendo-as a fazer isso e sempre achava bacana. Sou filha única, porém sempre incentivada a batalhar por meu negócio e meu próprio dinheiro. Assim, desde cedo aprendi a me virar: já fiz colares e pulseiras de miçangas e vendia para as amigas da escola. Investi em sabonetes artesanais. Tive até uma tele-mensagem!

Mas as responsabilidades falam mais alto e após o termino da faculdade comecei a trabalhar em algumas empresas, mas sempre com o artesanato como minha renda extra e forma de desestressar e ainda criar.

Coragem para empreender

No final de 2015 resolvi sair de uma empresa que estava há nove anos e investir no meu sonho de trabalhar com o que sempre amei fazer e ainda ter meu próprio negócio. Então investi TUDO no Dona Dica Ateliê, que aliás o nome é uma homenagem a minha avó paterna que tinha este apelido carinhoso de Dona Dica!

jovem-criativa-e-corajosa-3jpg
Criações da jovem criativa e corajosa Julia Susigan

Fontes inspiradoras

Minhas inspirações vêm tanto do online como do offline. Gosto muito das Revistas Make e Decorar Mais Por Menos. Amo o Pinterest, acompanho o trabalho da Lu Gastal, da colunista do blog Bruna Abecia, da Patricia Pegorin e tantos outros criativos que inspiram e expiram criatividade!

+ Conheça mais histórias de empreendedores criativos

+ Dica de leitura: How to be a Wildflower, conheça a autora

E quando a inspiração vem…

Confesso que passo algumas horas na internet assistindo vídeos e vendo as redes sociais, quando vejo algo que me inspira, resolvo criar. Anoto tudo em um caderno (meu caderno de inspiração!), chego até a acordar na madrugada com a cabeça ‘fervendo’ de idéias e enquanto não as coloco no papel não consigo relaxar para voltar a dormir! E é claro que no dia seguinte já estou mega empolgada em criar e colocar no ‘mundo’ a minha criação.

Minhas técnicas são: costura, estamparia e encadernação criativa. Agora estou me arriscando no crochê.

E a Julia deixa também uma dica para os jovens criativos: “sigam seu sonhos SEMPRE! Nunca desistam, estudem e sempre aperfeiçoem seu processo de trabalho e criação. O universo apoiará tudo aquilo que você pensar e acreditar”.

Agora que você já conhece a história da Julia, aproveite para conferir sua linha de produtos criativos!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.