Home | Negócio Criativo | Lilou Estúdio e a paixão pelo empreendedorismo e encadernação

Lilou Estúdio e a paixão pelo empreendedorismo e encadernação

No post de hoje vamos vamos conhecer um pouco da história por trás da marca Lilou Estúdio e várias dicas que a empreendedora e criativa Daniele Bárbara tem para compartilhar conosco sobre viver fazendo o que amamos. Confira a entrevista!

Lilou Estúdio e a paixão pelo empreendedorismo e encadernação

Lilou Estúdio e a paixão pelo empreendedorismo e encadernação
Danieli Barbara: eu busco inspiração em tudo que vejo

1. Como surgiu a sua paixão pela encadernação?

Foi em 2009, na época eu trabalhava como produtora de moda em São Paulo. Eu pintava aquarelas nos meus horários livres. Mas quando fui tentar comprar um caderno com papel de aquarela desisti porque era muito caro. Foi aí que decidi fazer o meu próprio caderno. Achei um tutorial no Youtube, fiz o meu primeiro caderno e lembro da alegria que eu senti quando ele ficou pronto. Depois procurei um curso para aprender como fazer direito. Em 2011 eu abri o Lilou Estúdio e de lá para cá me dedico integralmente á minha paixão.

2. Na sua opinião, qual é a sua etapa preferida ao criar seus produtos?

Sem dúvidas é o desenvolvimento de produto! Quando eu estou pensando em uma nova ideia ou um kit diferente para lançar na loja. Pesquisar possibilidades, pensar em alternativas para tornar viável, escolher nomes e tudo que envolve o conceito do produto é o que mais me encanta.

3. Quais são suas fontes de inspiração?

Eu busco inspiração em tudo que vejo. Observo muito o comportamento das pessoas e o que elas falam para sempre pensar em possibilidades e produtos que possam atender a aquelas demandas.

4. Como lida com a dupla jornada de mãe e empreendedora?

Não é fácil. Aliás, eu realmente só consegui trabalhar quando o Joaquim começou a ir para a escolinha no período da tarde. Tento organizar bem o meu tempo e ser muito mais produtiva com as poucas horas que eu tenho livre. No período da manhã, trabalho quando ele tira os cochilos. Mas aos poucos ele tem cada vez mais aceitado brincar aqui no ateliê, então consigo adiantar alguma coisa nesse período também. Uma das medidas que eu tomei foi não aceitar mais produtos sob encomenda. Eu disponibilizo na loja virtual apenas os produtos que já estão a pronta-entrega. Assim não corro o risco de um pedido grande coincidir com ele ficar doente, por exemplo.

5. Qual a proposta do Lilou Estúdio?

Acho que o principal propósito do Lilou Estúdio é oferecer produtos únicos e que atendam as necessidades dos clientes com criatividade e design. Saber que o cliente pode acessar a loja e achar um presente diferente, exclusivo e único é o que me move.

LAB Elo7 Lilou Estúdio

Que tal aprender como criar produtos únicos do desenvolvimento à divulgação e aprender a técnica de encadernação artesanal com a Danieli Barbara do Lilou Estúdio? O LAB Elo7, que propõem a troca de conhecimentos e técnicas, além de empreendedorismo criativo em um ambiente descontraído e cheio de inspiração, traz no dia 25 um Workshop com a Danieli Barbara.

 Imagem da capa: Eduk
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.