Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Lu Gastal: uma ideia criativa vende muito mais

Lu Gastal: uma ideia criativa vende muito mais

lu gastal palestra mega artesanal criatividade

Adorei participar do ciclo de palestras Elo7 durante a Mega Artesanal – delícia partilhar experiências e ouvir um pouquinho de quem nos acompanha!

O estande foi um capítulo à parte – a decoração colaborativa, composta por dezenas de bandeirinhas produzidas pelas artesãs Elo7, encheu o espaço com detalhes artesanais dos mais variados estilos e técnicas – as cores laranja/amarelo garantiram calor e aconchego.

Trouxe na bagagem várias imagens muito bacanas, além do super alto astral dos bate-papos que rolaram por lá. Relembrando algumas perguntas que me fizeram durante os dois encontros, achei interessante dividir com vocês o exemplo que citei ao ser questionada sobre “qual seria um exemplo bacana de criatividade nos pequenos negócios”. Uma das ideias mais criativas que encontrei nos últimos meses nasceu num açougue na serra gaúcha, não hesitei em contar!

Não estávamos falando em ideias inovadoras? Um pequeno açougue no finalzinho da rua “principal” na charmosa Gramado ousou, executou e inovou – o resultado é nada mais, nada menos do que filas diárias todos os fim de tarde.

lu gastal ideia inovadora

O raciocínio foi o seguinte: o cliente chega no açougue em busca da carne para preparar refeições ou aquele churrasquinho tudo-de-bom; naquele tempo entre escolha, conversinha básica com o açougueiro e pagamento bate aquela fome, e pra atender à essa vontade incontrolável da clientela, a dupla empreendedora dividiu um pequeno (minúsculo) espaço dentro do próprio açougue. Em alvenaria, construíram uma churrasqueira, e ali, exatamente na porta do açougue, oferecem churrasquinhos para os clientes que, em busca da carne de todo dia, não resistem ao delicioso cheirinho que exala pela redondeza.

Em conversa com os sorridentes proprietário e funcionário, soube que a obra não apenas proporcionou a total utilização de pequenos pedaços de carne que não eram vendidos e estavam com excelente qualidade, mas também trouxe ao açougue novos clientes, e os faz voltar várias vezes ao invés de fazerem apenas uma compra semanal. O alto astral é nítido por ali, impossível não se notar aquele cantinho tão pequeno com uma fila de espera diária. Ideia simples e altamente criativa!

lu gastal ideia inovadora

Ah, o açougue funciona de segundas a sábados, mas o churrasquinho é vendido a partir das 18h! ;)

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.