Home | Negócio Criativo | Mãe empreendedora: dos filhos às festas

Mãe empreendedora: dos filhos às festas

Mãe empreendedora: o termo está em alta, já que cada vez mais aumenta nas mamães o desejo de acompanhar de pertinho as descobertas dos primeiros anos de vida dos filhos. E nessa onda de ter seu próprio negócio, estando bem próximo aos dois filhos, a paulistana Aila Paula criou a loja João e Maria. Vamos conhecer a história dela?

Mãe empreendedora: a inspiração que veio dos filhos

 mãe empreendedora 1
A administradora de empresas e também pedagoga trabalhou por mais de quinze anos no ramo administrativo. Mas a maternidade aflorou uma antiga paixão: desde a adolescência, a Aila sempre esteve envolvida nos preparativos das festas de família. A organização das festas dos filhos foi o gatilho para o início do seu negócio criativo.
Além da loja João e Maria, Aila também trabalha na área de atendimento do Elo7. Haja fôlego para acompanhar a rotina dessa mãe empreendedora e criativa!

Conciliando a maternidade, o emprego e o negócio criativo

“Meu dia é todo cronometrado, desde da hora que acordo até a hora de dormir. Para eu dar conta do trabalho, dos meus filhos e do meu artesanato eu me dedico bastante e sempre falo aos amigos que não posso me dar ao luxo de ter preguiça, mas cada segundo vale muito a pena, poder trabalhar parte do meu dia ao lados dos meus filhos não tem preço”, conta Aila. As crianças também influenciam diretamente em suas criações: “Sempre que um deles fala em algum tema ou personagem lá vai eu pesquisar e fazer algo para alegrá-los e postar na loja!”. Um ótimo exemplo é o chapéu de lobo e os três porquinhos, que é sucesso em vendas.
mãe empreendedora

Ajudantes mirins!

A realização e o privilégio de ter os filhos acompanhando de pertinho o dia a dia da mãe empreendedora dão motivação de sobra. As crianças ajudam, testam os produtos e opinam bastante sobre as criações da mamãe Aila! Os dois são os “mini gerentes” da loja: enquanto auxiliam a mamãe na produção, gerenciam os pedidos e até mesmo as impressões de PLP’s (pré lista de postagem dos Correios). Como não se apaixonar por dois ajudantes mirins? <3
Ajudantes à parte, Aila pensa grande. O ano de 2015 foi muito produtivo para seu negócio e há a expectativa de crescimento mensal para 2016, já que a crise econômica pouco afetou os negócios dessa mãe empreendedora!
E você, também tem uma história de empreendedorismo materno para nos contar? Comente aqui nos comentários!
Aproveite para conhecer mais do trabalho da Aila clicando em sua loja João e Maria.
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.