Home | Negócio Criativo | Marcele Vieira Ateliê é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

Marcele Vieira Ateliê é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

E saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Marina, criativa por trás da loja Marcele Vieira Ateliê foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que a trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento da lojista.

Marcele Vieira Ateliê é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

Sou Marcele Vieira, nascida e residente na cidade de Linhares, no Estado do Espírito Santo, tenho 35 anos, Farmacêutica, sou casada com um homem que não se cansa de me incentivar, tenho um filho de 01 ano, lindo e saudável.

Quando a arte entrou na sua vida?

Minhas primeiras lembranças da arte adentrando a minha vida, foi quando durante a transição entre a infância e a adolescência, onde muitos passam pela chamada “crise existencial”, o qual o ser humano questiona os próprios fundamentos de sua vida: se esta vida possui algum sentido, propósito, ou valor, e graças a enorme influência da minha avó eu comecei a descobrir qual era o meu propósito de vida, meu verdadeiro dom.

Minha avó sempre me deixou fazer parte do mundo da arte, por meio do bordado (ponto cruz), mas pasmem!!! Ela não tinham nenhuma noção sobre os pontos e as técnicas do crochê, apenas o bordado.

Como descobriu seu dom?

Recordo-me que muitas vezes eu fixava meus olhos nas revistas de bordado e dentre eles sempre tinha o crochê ali presente. E como boa curiosa que sempre fui, resolvi arriscar-me em meus primeiros pontos e depois daí foi um amor por essa técnica, tentando criar tudo que estava aqui no peito. Depois me formei em Farmácia, até arrisquei-me a atuar na área, mas o amor pelo artesanato sempre foi latente em mim. Foi aí que decidi me aprofundar, estudar novas técnicas, desmistificar o velho conceito de que o crochê é uma arte démodé.

Há 5 anos tenho me dedicado a essa arte por inteira, e não apenas pelo retorno financeiro que ela me dá, mas também ao contentamento das minhas clientes e alunas, pois tornei-me professora de crochê, assim tudo que aprendo posso repassar como forma de retribuição e perpetuação da arte e ainda, mais que tenho meus produtos disponibilizados para venda pela Elo7.

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Não acreditei!!! a primeira sensação foi de extrema surpresa quando descobri que fui escolhida como finalista de um prêmio grandioso, que valoriza, apoia e prestigia o trabalho de cada vendedor. Mas logo depois fui tomada por um misto de gratidão, de felicidade que não cabia no meu peito, a retribuição de tanto amor e dedicação pelo meu trabalho, me deixou extremamente orgulhosa e satisfeita de ver meu nome como finalista do prêmio Elo7 Criativo 2021. Sinto-me privilegiada por poder receber uma notícia tão excepcional.  É indescritível, surreal.

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Acredito que minha loja está entre as finalistas exatamente por atender aos os 7 valores do Elo7, pois à partir do momento que disponibilizei meus produtos na loja Elo7, tornei-me um anel dessa enorme cadeia de vendedores. Sempre busquei com os meus produtos a inteira satisfação dos meus clientes, desde a elaboração, escolha do material, confecção e finalização dos meus produtos. Existe muita entrega e principalmente muito amor envolvido, não tem um instante que eu não esteja pensando em algo novo que façam com que meus clientes vibrem.

Estou sempre atenta há novos conceitos e novas tecnologias, novas habilidades, buscando sempre de forma criativa pôr no papel cada nova ideia, cada nova receita, cada ponto novo, sempre buscando o maior números de clientes possíveis visualizando os meus produtos na minha loja e despertando neles desejo em adquirí-los, espalhando um pouco do que é por mim produzido em todos os cantos desse país.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Devo ressaltar a importância do prêmio, o significado que ele representa para valorização do trabalho de cada vendedor que disponibiliza seus produtos no Elo7, pois são todos profissionais incríveis. Ainda estou em êxtase em estar entre as finalistas, e com uma enorme expectativa em ser uma das ganhadoras. Meu coração transborda de felicidade, mas já me sinto vitoriosa desde o momento que soube que estava entre uma das finalistas, só tenho a agradecer.

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.