Home | Negócio Criativo | Marketing boca a boca: como impulsionar suas vendas

Marketing boca a boca: como impulsionar suas vendas

Ao fazer uma compra em uma loja online, é comum e aconselhável fazermos pesquisas na internet à procura de avaliações do produto ou serviço e qualidade do atendimento antes de finalizarmos uma compra pela internet. Mas quando um amigo ou parente indica uma loja, ou seja, faz o marketing boca a boca, as chances de você fechar negócio com a marca são muito grandes. Como alguém de confiança já testou e aprovou o produto ou serviço, sentimos mais confiança e motivação para fazer uma compra na loja indicada. Esse tipo de marketing é muito poderoso pois pode ser feito tanto de forma online por divulgações nas redes sociais, quanto de forma offline em conversas nas rodas de amigos, por exemplo. Nesse post vou compartilhar dicas sobre como aumentar as chances dos seus clientes fazerem marketing boca a boca do seu negócio e te ajudar a divulgar sua marca.

Marketing boca a boca: como impulsionar suas vendas

Marketing boca a boca_ como impulsionar suas vendas

Ofereça um atendimento nota 10

Em um mundo onde tudo é automatizado, as pessoas valorizam cada vez mais o atendimento humanizado. Evite utilizar respostas prontas e padronizadas. Cada cliente é único e você deve procurar entender suas necessidades e atendê-los de forma proativa.

Não deixe seu cliente ansioso, responda a todas as solicitações no menor prazo que você conseguir. A receita para o sucesso nesse quesito é reservar um tempo do seu dia para responder emails. Se a demanda for muito grande, divida esse tempo em dois: um pela manhã e outro após o almoço. Assim todos os clientes terão respostas rápidas e você não fica o tempo todo interrompendo o trabalho pra checar emails. Confira mais dicas para oferecer um atendimento nota 10 neste post aqui.

Ofereça uma experiência de compra incrível

Você pode surpreender seu cliente de várias maneiras. Capriche na embalagem do seu produto e certifique-se que a qualidade do produto esteja impecável. Você também pode incluir um brinde no pedido junto com um cartão de agradecimento pela compra. Esses detalhes podem parecer pequenos, mas fazem muita diferença pois demonstram carinho, capricho e profissionalismo.

Se relacione com o seu cliente

Por mais que você ofereça uma experiência de compra excelente, é importante manter um relacionamento com o cliente para que ele não se esqueça da sua marca. Isso pode ser feito através das redes sociais, emails ou mensagens no Whatsapp, se o cliente permitir este contato. Planeje de que forma você pode oferecer conteúdos relevantes e agregar valor ao seu cliente. Isso pode ser feito compartilhando dicas sobre sugestões de utilização ou manutenção do seu produto, notificando o seu cliente quando lançar produtos novos ou quando fizer promoções em sua loja.

Incentive as avaliações em sua loja

Uma loja com muitas avaliações ajudam a confirmar o marketing boca a boca feito e aumentam ainda mais as chances de você finalizar uma venda! Para ajudar o seu cliente a lembrar de fazer a avaliação, escreva um bilhetinho e envie junto com o pedido com instruções de uso e os cuidados com a peça e solicite que confirme o recebimento no Elo7 deixe sua avaliação.

Veja também:

+ Satisfação e fidelização dos clientes: como diferenciar sua marca

+ 7 coisas que os clientes procuram em sua loja do Elo7

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.