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Marketing de conteúdo: como aumentar suas vendas (parte II)

Marketing de Conteúdo: Como Aumentar Suas Vendas (parte II)

Na primeira série deste post eu te ensinei o que é marketing de conteúdo e como ele é utilizado pelas emissoras de televisão para gerar renda. No post de hoje vou te ensinar como você pode usar essa estratégia de vendas para aplicar em seu negócio criativo.

E o artesanato como fica?

Mas como trabalhar com Marketing de Conteúdo para vender artesanato? É exatamente isso que eu mostro dentro da Academia Facebook para Artesanato. Para que você tenha uma ideia de como funcionaria, vou te dar um exemplo. O exemplo da Rita! A Rita é uma artesã fictícia que vende capas de almofada de patchwork. Ela sabe que tem que atrair pessoas, e que ela precisa produzir conteúdo pra isso, mas não sabe bem o que criar de conteúdo. Ela sabe também que ela tem que se relacionar com essas pessoas pra depois poder vender, mas também não sabe como fazer isso através de conteúdo. Clique aqui para conhecer a Academia.

A criação da persona

Veja, o primeiro passo para você saber que conteúdo produzir é definir quem é seu público alvo, ou seja, sua persona. Você tem que produzir um conteúdo que agrade a um público específico. Não dá pra vender pra todo mundo. A partir da definição do seu público alvo, você saberá que conteúdo produzir.

Vamos combinar o seguinte? No meu próximo artigo aqui na Elo7 vou dar o exemplo completo da Rita e de como ela faz pra vender seu artesanato usando Marketing de Conteúdo. Se quiser se aprofundar um pouco mais sobre o que falei ainda hoje, ouça o primeiro episódio do MA CAST – Primeiro Podcast de Marketing Digital voltado para Profissionais de Artesanato. Clique aqui para ouvir o episódio gratuitamente.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Apaixonado por Marketing Digital, André Gibran largou um cargo público seguro e estável no Tribunal de Justiça de SP para ajudar artesãos a venderem seus produtos pela internet. É criador do site www.marketingparaartesanato.com.br, onde ensina artesãos de todo o Brasil a melhorarem suas vendas na internet.

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Um Comentário

  1. Muito complicado alinhar as nossas estratégias de marketing com as impostas pelo Elo7. A comunicação entre cliente e loja muda de repente, sem que nos seja anunciado antes. Fazemos planejamento, temos templates de atendimento aos clientes, tudo isto deveria ter sido feito com uma programação, já que foi uma imposição aos lojistas. Difícil trabalhar com esta plataforma!