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Marketing de Influenciadores: 7 dicas para fazer parcerias de sucesso

Nós sempre falamos aqui no blog do Elo7 sobre a importância de um bom planejamento de marketing para aumentar as vendas em sua loja, afinal, não adianta ter uma loja linda com produtos incríveis se ninguém a visita. Nós temos uma série de posts com várias dicas sobre marketing nas redes sociais, e temos até um guia completo sobre Como divulgar a sua loja. Mas nesse post, iremos falar sobre como aumentar a relevância da sua marca e torná-la mais conhecida através do marketing de influenciadores.

Marketing de Influenciadores: 7 dicas para fazer parcerias de sucesso

Marketing de Influenciadores: 7 dicas para fazer parcerias de sucesso

1- Defina seu objetivo

Antes de mais nada, é importante ter em mente o objetivo que você quer atingir. Defina o valor que você poderá investir e o quanto pretende obter de retorno com essa campanha. Essa etapa é essencial para que ao final você possa calcular se a parceria valeu a pena e o que pode fazer de diferente para que tenha melhores resultados das próximas vezes.

2- Como procurar pelo influenciador certo?

A etapa da pesquisa é uma das principais, por isso, esteja pronto para investir bastante tempo nisso. Ao escolher o influenciador, você deve levar em consideração os seguintes pontos:

  • O influenciador possui engajamento com seus seguidores, ou seja, nas publicações há muitas curtidas ou comentários nas postagens?
  • Os seguidores desse influenciador são seu público-alvo?
  • O estilo de vida e valores do influenciador estão alinhados com os da sua marca?
  • Os conteúdos que ele produz são feitos com carinho e capricho?
  • O valor que ele cobra pela divulgação é justo e viável para você?

3- Faça um benchmarking

Depois de fazer uma lista com os influenciadores da sua preferência, analise como são as publicações de divulgações de outras marcas que eles produzem. As postagens possuem engajamento? Você enxerga o potencial aumento de visibilidade das marcas após essas publicações?

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4- Como pode ser feita a parceria com o influenciador?

Nem sempre a moeda de troca do influenciador pela divulgação do seu produto precisa ser em dinheiro. Muitas marcas fazem a parceria apenas enviando um ou mais produtos da sua loja em troca de divulgação. Principalmente se a verba que você tem para investir com influenciadores é baixa, procure aqueles que estejam dispostos a fazer a permuta com você.

5- Não tenha medo de levar um não

Alguns influenciadores mais famosos costumam cobrar um valor alto para fazer posts de publicidade, pois  dispõe de um alcance muito grande, o que é muito justo. Mas isso pode intimidar quem não pode investir muito nessas parcerias. Mas nem por isso você deve deixar de tentar o contato com aqueles influenciadores que tem tudo a ver com o estilo da sua marca. Lembre-se: o não você já tem. E se você ganhar um sim?

6- Combine com o influenciador como será a parceria

Há diversas formas de fazer a divulgação: através de vídeos de recebidos (onde ele mostra a experiência de abrir a caixa com os produtos), fotos do influenciador utilizando seus produtos, vídeo compartilhando dicas sobre como usar seu produto, etc. Combine os temas e a quantidade de postagens com antecedência, assim o influenciador terá clareza sobre quais conteúdos produzir e poderá se planejar para isso.

7- Quais são os outros benefícios do marketing de influenciadores?

Além de aumentar a relevância da sua marca, essa estratégia pode te ajudar de diversas outras formas:

  • Você pode divulgar um lançamento ou uma nova linha de produtos que poucas pessoas conhecem;
  • Mostrar como é a experiência de compra em sua loja, ou seja, como os produtos vêm embalados, o cheirinho que você coloca na caixa ou os mimos que acompanham o produto, por exemplo;
  • Você terá fotos ou vídeos para divulgar em suas próprias redes sociais (lembrando que você deve marcar o @ do influenciador ao repostar o conteúdo, combinado?).

Espero muito que tenha gostado das dicas. Você já fez parcerias com influenciadores? Compartilha com a gente como foi sua experiência, queremos muito saber!

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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