Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de Setembro 2022

Dicas de marketing de Setembro 2022

O mês de Setembro está chegando e vem recheado de oportunidades para você incrementar suas vendas! Confira aqui as dicas de marketing de setembro 2022 que separamos para você.

Dicas de marketing de Setembro 2022

Dicas de marketing de Setembro 2022
Bata de alça cobra – loja Orgânica Moda Ecológica

A Primavera vem aí

Diversidade é a palavra-chave desta estação! De tons pastel à cores vibrantes essa primavera promete ser super democrática!

Aposte em cores como o rosa, amarelo, verde e lilás na hora de criar seus produtos #foradesérie!

Aposte também em tecidos como o linho e use e abuse do crochê. E não se esqueça das estampas florais! Elas nunca saem de moda.

Termos mais buscados relacionados ao tema Primavera:

  • Primavera
  • Festa Primavera
  • Lembrancinhas Primavera
  • Topo de Bolo Primavera
Vestido Floral Rosa Mãe e Filha – loja Liminha Doce – Moda Infantil e Mãe e Filha, Quadro decorativo Oração ao tempo – loja A Herborista, Biscoitos Decorados Rosinhas – loja Laurelin Confeitaria, T-shirt corações – loja By Tamara Camisetas com Afeto

Dia do cliente – 15 de setembro

Essa é oportunidade perfeita para fidelizar seus clientes e vender mais no mês de Setembro!

Você pode fazer isso de diversas formas, pode ser com brindes exclusivos para a data, frete grátis ou descontos em kits de produtos, por exemplo. Vale publicar uma postagem ou um vídeo sobre os brindes ou a oferta nas redes sociais, com alguns dias de antecedência, para que dê tempo de mais clientes ficarem por dentro da campanha e aproveitarem a oportunidade!

+ Confira 5 ideias de brindes para você presentear seu cliente

20 Xuxinhas Scrunchie Brinde Mimo para Cliente – loja Mimos DeCoração, Mimos especiais – loja Imaginário Criativo, Escalda Pés Descanso – loja Metamorfose Apotecário, vela personalizada – loja Idéias das Marias

Planners e agendas 2023

Cada um tem uma forma de anotar seus compromissos, alinhar suas tarefas do dia e criar alguns lembretes. O estilo de agenda e planner vai de acordo com os hábitos de organização e necessidades dos seus clientes. Neste post compartilhamos 7 modelos de planners mais famosos, vem ver!

Setembro e Outubro são os meses que muitas marcas de papelaria e afins costumam lançar seus modelos de planners e agendas para o ano seguinte. Se você trabalha com essa categoria de produtos, planeje sua campanha de lançamento com antecedência para gerar curiosidade e aumentar seu engajamento nas redes sociais ao divulgar os spoilers dos produtos, os bastidores da produção e todos os detalhes do produto, por exemplo.

Planner 2023 – loja Sonhos Personalizados by Priscila Rocha, Planner de mesa (semanal) Delicata Rosé – loja Paper Lace, Agenda Planner Raffai – loja Raffai Couros, Kit blocos e planner de mesa – loja Studio Ming

Halloween

Comemorado em 31 de Outubro e muito popular nos Estados Unidos e Canadá, o Halloween é uma celebração cultural que se espalhou pelo mundo inteiro. Enquanto lá fora o enfoque das fantasias é mais tradicional, aqui no Brasil as festas são apenas um momento de descontração, onde todos vão fantasiados para sair da rotina e se divertir. Bruxas e zumbis são populares, mas todo o tipo de fantasia é bastante procurada pelos clientes!

Uma das tendências cada vez mais buscadas são as fantasias para pets, e as  fantasias para bebês e crianças! Capriche nas fotos, de preferência com pessoas (ou bichinhos) usando e principalmente, na ambientação.

Fantasia Pet Halloween Bruxinha – loja NaMedida Pet

Black Friday – 25 de novembro

A Black Friday, com certeza é uma data muito aguardada pelas pessoas que procuram boas ofertas para fazer compras de final de ano ou comprar um produto que ela deseja muito por um bom preço.

A data parece estar muito longe, muitos lojistas cometem o erro de não se planejarem com antecedência. Para te ajudar a vender muito nesta data, compartilhamos várias dicas para você se planejar desde já neste post aqui, vem ver!

Datas comemorativas de setembro:

05/09 – Dia da Amazônia
07/09 – Independência do Brasil
15/09 – Dia do Cliente
19/09 – Dia Nacional do Teatro
21/09 – Dia da Árvore
22/09 – Início da primavera

Veja também:

+ Como divulgar promoções nas redes sociais: 4 dicas

+ Como encontrar bons fornecedores para o seu negócio criativo?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.