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Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados

Muitas mudanças estão acontecendo atualmente no Brasil e no mundo. E em cenários como esse, precisamos mais do que nunca nos planejar e usar a criatividade para garantir a saúde financeira do nosso negócio. O marketing tem um papel fundamental neste cenário pois por meio dele, você poderá se manter no mercado de forma competitiva, superar as situações de crise e vencer os desafios.

Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados

Marketing em tempos de crise: 5 dicas para reduzir custos e gerar resultados

Otimize as opções de produtos em sua loja

Neste período em que os clientes irão pensar duas vezes antes de fazer qualquer compra, é importante parar pra pensar em como adaptar nossos produtos para facilitar a compra.

Será que vale a pena reduzir as opções de customização dos seus produtos em favor de simplicidade para você poder oferecer preços mais baixos? A ideia aqui não é oferecer um produto de baixa qualidade, mas sim, buscar formas criativas que reduzam o custo de produção do produto para facilitar a compra pelo seu cliente.

Outra coisa a se pensar é a disponibilização de produtos no formato digital. Se você vende itens como planners, apostilas, moldes ou produtos similares, pode vender eles na forma de arquivo digital para que o cliente possa imprimir em casa. Desta forma o cliente não precisará pagar nenhum frete.

Torne seu produto mais acessível

Estude a possibilidade de realizar promoções de produtos que estejam no estoque há muito tempo, facilitar o pagamento em mais vezes ou oferecer um brinde que estimule a compra como forma de aumentar o faturamento de sua loja.

Amplie a interação da sua marca nas redes sociais

As redes sociais oferecem uma ótima oportunidade para sua marca se relacionar diretamente com seu cliente. Uma marca com um trabalho positivo é aquela que consegue estimular a interação com o usuário, criar vínculos fortes e fortalecer o engajamento dos seus seguidores. Procure responder as mensagens de seus clientes em um prazo curto, faça lives com parceiros compartilhando dicas que possam ser úteis aos seus clientes, mostre os bastidores da sua marca, etc.

Aposte no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos investimentos mais certos para maximização da rentabilidade de um negócio. Já parou para pensar no tempo que as pessoas passam consumindo conteúdo na internet? Por isso, é tão importante se preocupar com o conteúdo entregue a seu público-alvo e buscar estar onde ele está.

Uma das maneiras de alcançar esse público, é criando conteúdos de valor para que seus clientes e não só divulgando fotos e mais fotos de seus produtos. Neste post, compartilhamos 10 ideias de conteúdos criativos para Instagram.

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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