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Marketplace ou loja virtual: qual a diferença?

As vantagens de vender seu produto pela internet são diversas. Além da possibilidade de vender para o mundo inteiro, o investimento inicial costuma ser mais baixo e você tem maior flexibilidade para escolher o local que prefere trabalhar. Mas você sabia que pode vender online por um marketplace e loja virtual? Neste post vamos explicar suas características, diferenças e as vantagens de ter sua marca em um marketplace, como o Elo7. Vem ver!

Marketplace ou loja virtual: qual a diferença?

Tanto o marketplace quanto a loja virtual são formas de vender seus produtos e serviços pela internet. O que os difere basicamente é que um marketplace funciona como um shopping com várias lojas virtuais, de diferentes marcas e segmentos. Já a loja virtual própria é uma loja única criada em uma plataforma de e-commerce.

Marketplace e loja virtual: qual a diferença?

1. Visibilidade

Uma das grandes vantagens de ter sua marca em um marketplace é a possibilidade de poder divulgar sua marca para um número muito grande de pessoas com gostos e interesses diferentes.

Apesar do grande volume de produtos cadastrados no marketplace, existem diversas maneiras de destacar seus produtos. Invista em fotos de qualidade, ofereça preços atraentes, faça uma boa descrição de seus produtos e ofereça um atendimento de qualidade. Esses pequenos detalhes garantem feedbacks positivos para a sua loja e aumentam sua chance de realizar vendas futuras.

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2. Investimento inicial

Para investir em uma loja online própria é necessário levar em consideração os seguintes investimentos: custos com domínio, hospedagem, plataformas para lojas virtuais, custos relacionados à gestão de pagamentos e divulgação online. Além do investimento financeiro, será necessário investir tempo com pesquisas para identificar quais empresas oferecem o melhor custo x benefício para o seu negócio.

Criar uma loja dentro do marketplace do Elo7 é gratuito. Uma comissão de 12% será cobrada apenas após realizar uma venda em sua loja. Além disso, o Elo7 possui uma parceria com os Correios que possibilita o vendedor oferecer frete com desconto para seus clientes sem a necessidade de ter um contrato com os Correios.

3. Investimento em marketing

Assim como as lojas físicas e shoppings , as lojas virtuais e marketplaces necessitam receber visitas de clientes para garantir as vendas. Investir em marketing é essencial para garantir acessos à sua loja. Isso pode ser feito por meio de divulgações em mídias sociais, e-mails e agências especializadas.

O Elo7 investe muito em marketing para divulgar os produtos cadastrados no marketplace e conta hoje com mais de 18 milhões de acessos por mês e cerca de 20 buscas por segundo. Uma loja virtual única dificilmente alcançará esses números sozinha.

Uma ótima estratégia para quem já tem uma loja online própria e deseja ampliar os canais de venda na internet é montar uma loja dentro do marketplace. Assim, você poderá aumentar a visibilidade da sua marca e alavancar suas vendas.

Espero que tenha gostado das dicas. Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui em baixo nos comentários! ;)

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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3 comentários

  1. Realmente um marketplace, em especial o Elo7, é fundamental para alavancar as vendas num curto espaço de tempo. Loja virtual própria também é essencial, mas o investimento e ‘correia’ na divulgação tem que ser muito maior. Estou satisfeito com o Elo7, diariamente minha loja cresce um pouco mais.

  2. Bacana o artigo!
    Infelizmente, pelo Elo7 ainda não tenho volume de vendas… Vendo mais pelas redes sociais, blog, indicação e pessoalmente.

  3. Gosto muito da Elo7 e queria parabenizá-los pelo trabalho de marketing, realmente o resultado é muito bom.