Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Máscaras de proteção Covid-19: conheça os modelos mais seguros

Máscaras de proteção Covid-19: conheça os modelos mais seguros

Já faz mais de um ano que as máscaras de proteção tornaram-se item essencial em todo mundo. Desde o início da pandemia, o coronavírus sofreu diversas mutações, de forma que a sua capacidade de transmissão aumentou. Por conta disso, é importante saber quais são os modelos de máscara de proteção mais seguros para se proteger do vírus, confira aqui!

Máscaras de proteção Covid-19: conheça os modelos mais seguros

É importante frisar as características de uma boa máscara de proteção:

  • Deve conter pelo menos duas camadas de tecido de trama bem fechada;
  • É importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Máscaras de tecido

Esses são aqueles modelos produzidas artesanalmente, com materiais não médicos, como tecidos, malhas ou retalhos. Elas podem ser lavadas e reutilizadas.

+ Leia também: Máscaras de Tecido: Informações Importantes para Vendedores Elo7

Dentre os modelos mais seguros estão:

Máscara plissada de duas ou três camadas

Máscara de Tecido listrada – loja Amigurumis da Rosinha, Máscara de Tecido três camadas branca – loja Família Urso, Máscara Infantil Tecido Triplo e Ajuste Nasal – loja Coruja ou Corujinha, Máscara de proteção 3 camadas estampadas – loja GUCHI BAG

Máscara origami (3D) com 3 camadas

Máscara 3D em Tecido com Tripla Camada – loja Ateliê Vanessa Acessórios, Máscara bordada 3D Corações – loja Sil Pires Design Criativo, Mascaras 3D Infantil – loja Amoretto Kids, Máscara 3D de renda nude rose tripla camada – loja Lúcia Tenguan | Arte e artesanato

Máscara cirúrgica

Elas são produzidas industrialmente com materiais específicos e descartáveis, a máscara cirúrgica é normalmente utilizada por profissionais de saúde durante procedimentos. Ela apresenta como diferenciais:

  • um material que filtra partículas menores que os tecidos comuns;
  • a presença de um arame que permite uma melhor adequação ao contorno da área do nariz, minimizando frestas e aumentando a proteção.

Máscara N95 ou Pff2

Também são produzidas em nível industrial para profissionais de saúde. Elas buscam oferecer a melhor proteção contra aerossóis, as menores partículas respiratórias possíveis para a transmissão dos vírus. Durante procedimentos médicos, como intubações, elas são eliminadas em grande quantidade. Por isso, é necessária essa proteção maior.

Para isso, elas têm várias camadas de diversos materiais, além de serem muito anatômicas, de modo a  minimizar ao máximo os espaços por onde o ar poderia passar sem ser filtrado.

Outros cuidados

O uso das máscaras citadas não dispensa outros cuidados que já estamos acostumados, como a lavagem regular das mãos, o uso de álcool em gel e o distanciamento.

Fonte: Blog Câmara Municipal de São Paulo e Universidade Estadual de Londrina

Veja também:

+ 7 Dicas para vender máscaras de tecido no Elo7

+ 5 Dicas de produtos artesanais para vender na quarentena

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *