Home | Negócio Criativo | Materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos

Materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos

Os consumidores estão cada vez mais conscientes de seus hábitos de compra e consumo. Hoje muitos deles não procuram apenas produtos sustentáveis, mas também marcas que se dedicam a respeitar o meio ambiente. Nesse post, separamos várias dicas de materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos de forma segura e ainda surpreender seus clientes!

Materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos

loja Moviola

Caixa de papelão

Você pode reutilizar caixas usadas de outros materiais, de lojas ou supermercados. Nesse caso, abra a embalagem no lugar da cola e monte-a ao contrário, assim a parte estampada ficará para dentro e você poderá usar o lado limpo para colocar suas informações, etiquetas e tags. Caso você não consiga virar do avesso, ou se os dois lados estiverem estampados, você pode embrulhá-las com papel kraft.

Você já conhece caixas do Elo7? Elas são disponíveis em diversos tamanhos para acomodar perfeitamente o seu produto. Conheça aqui!

foto: Cahandmade.co

+ Conheça as Caixas de papelão do Elo7

Papel pardo/kraft

O papel pardo/kraft é um material 100% sustentável, e pode ser útil para embrulhar as caixas reutilizadas e objetos dentro da caixa. Essa é uma das embalagens mais econômica, resistente e versátil do mercado.

Dica: Você pode personalizar o papel kraft com carimbos com o logotipo da sua marca ou outros desenhos para deixá-la mais profissional.

+ Veja os papéis pardo e kraft disponíves no Elo7

Fita gomada

Esse modelo de fita é mais cara que o modelo tradicional de fita transparente, mas além de ser ecologicamente correta, tem diversos benefícios como:

  • é mais resistente;
  • tem forte aderência;
  • a quantidade de fita utilizada para uma única caixa é menor em comparação a uma fita adesiva transparente comum.

+ Veja as fitas gomadas disponíveis no Elo7

Papel semente

O papel semente é um material que você pode ser picado, plantado e em algumas semanas vira mudas de ervas ou vegetais, como camomila, cravo e até pimenta. O material ​​têm sementes embutidas, para que seus clientes possam plantá-los após o uso. Eles podem ser usados ​​de diversas maneiras em suas embalagens, como tags, etiquetas, cartões de visita ou agradecimento da sua marca.

loja: Sementes Mágicas

+ Confira materiais e produtos criativos feitos com papel semente

Papel fragmentado ou amassado

Os papéis fragmentados ou amassados são uma boa opção para embalagem preencher espaços vazios na caixa. Ele acomoda os seus produtos dentro da caixa e evita que o produto fique balançando durante o transporte.

Itens decorativos e personalizados

A experiência de abrir uma embalagem pode se tornar ainda mais #foradesérie ao incluir itens simples que aumentam a personalização e o diferencial da sua embalagem como:

  1. Papel de seda para envolver as roupas e outros produtos, deixando sua embalagem mais sofisticada;
  2. Barbantes ou fios de sisal podem ser usados para fazer laços ou envolver caixas;
  3. Tags de papel reciclado, kraft ou papel semente com informações sobre os produtos ou sua marca;
  4. Adesivos de papel para personalizar a caixa ou a embalagem de produtos;
  5. Cartão de agradecimento personalizado para fidelizar o seu cliente.
loja: Bruno Rubira

Espero que tenha gostado das dicas! Esses detalhes fazem toda a diferença no momento que o cliente recebe seu produto, aumentando o valor atribuído à sua marca e até mesmo a peça comprada.

+ Estratégia de unboxing: como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas

+ Guia para embalar e enviar produtos fora de série

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.