Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos

Materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos

Os consumidores estão cada vez mais conscientes de seus hábitos de compra e consumo. Hoje muitos deles não procuram apenas produtos sustentáveis, mas também marcas que se dedicam a respeitar o meio ambiente. Nesse post, separamos várias dicas de materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos de forma segurança e ainda surpreender seus clientes!

Materiais sustentáveis e criativos para embalar e enviar produtos

loja Moviola

Caixa de papelão

Você pode reutilizar caixas usadas de outros materiais, de lojas ou supermercados. Nesse caso, abra a embalagem no lugar da cola e monte-a ao contrário, assim a parte estampada ficará para dentro e você poderá usar o lado limpo para colocar suas informações, etiquetas e tags. Caso você não consiga virar do avesso, ou se os dois lados estiverem estampados, você pode embrulhá-las com papel kraft.

Você já conhece caixas de papelão do Elo7? Elas são disponíveis em diversos tamanhos para acomodar perfeitamente o seu produto. Ela acompanha o saco canguru para a nota fiscal e vem toda estampada por fora para surpreender e encantar seu cliente. Conheça aqui!

foto: Cahandmade.co

+ Conheça as Caixas de papelão do Elo7

Papel pardo/kraft

O papel pardo/kraft é um material 100% reciclável e reciclado, e pode ser útil para embrulhar as caixas reutilizadas e objetos dentro da caixa. Essa é uma das embalagens mais econômicas, resistente e versáteis do mercado.

Dica: Você pode personalizar o papel kraft com carimbos com o logotipo da sua marca ou outros desenhos para deixá-la mais profissional.

+ Veja os papéis pardo e kraft disponíves no Elo7

Fita gomada

Esse modelo de fita é mais cara que o modelo tradicional de fita transparente, mas além de ser ecologicamente correta, tem diversos benefícios como:

  • é mais resistente;
  • tem forte aderência;
  • a quantidade de fita utilizada para uma única caixa é menor em comparação a uma fita adesiva transparente comum.

+ Veja as fitas gomadas disponíveis no Elo7

Papel semente

O papel semente é um material que você pode ser picado, plantado e em algumas semanas vira mudas de ervas ou vegetais, como camomila, cravo e até pimenta. O material ​​têm sementes embutidas, para que seus clientes possam plantá-los após o uso. Eles podem ser usados ​​de diversas maneiras em suas embalagens, como tags, etiquetas, cartões de visita ou agradecimento da sua marca.

loja: Sementes Mágicas

+ Confira materiais e produtos criativos feitos com papel semente

Papel fragmentado

O papel fragmentado é uma boa opção para embalagem preencher espaços vazios na caixa. Ele acomoda os seus produtos dentro da caixa e evita que o produto fique balançando durante o transporte.

Itens decorativos e personalizados

A experiência de abrir uma embalagem pode se tornar ainda mais #foradesérie ao incluir itens simples que aumentam a personalização e o diferencial da sua embalagem como:

  1. Papel de seda para envolver as roupas e outros produtos, deixando sua embalagem mais sofisticada;
  2. Barbantes ou fios de sisal podem ser usados para fazer laços ou envolver caixas;
  3. Tags de papel reciclado, kraft ou papel semente com informações sobre os produtos ou sua marca;
  4. Adesivos de papel para personalizar a caixa ou a embalagem de produtos;
  5. Cartão de agradecimento personalizado para fidelizar o seu cliente.
loja: Bruno Rubira

Espero que tenha gostado das dicas! Esses detalhes fazem toda a diferença no momento que o cliente recebe seu produto, aumentando o valor atribuído à sua marca e até mesmo a peça comprada.

+ Estratégia de unboxing: como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas

+ Guia para embalar e enviar produtos fora de série

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *