Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Mega Artesanal 2016: conheça os criadores da feira

Mega Artesanal 2016: conheça os criadores da feira

Está chegando a melhor época do ano para os criativos de plantão: a Mega Artesanal 2016, projeto idealizado por Rita Mazzotti e Wander Mazzotti, acontecerá entre os dias 12 e 17 de julho. Em comemoração à 10ª edição da feira, entrevistamos os criadores do maior e melhor evento na área de artesanato. Conheça mais sobre esse casal empreendedor apaixonado pelo que faz e descubra algumas das novidades para a edição comemorativa!

A Mega Artesanal 2016 será especial, pois comemora 10 anos de evento. O que o público pode esperar de novidade?

“Estamos preparando algumas surpresas, mas já podemos adiantar uma grande novidade: este ano, a Artesanal Confeitaria & Festa, que em 2014 e 2015 aconteceu em datas e locais separados, agora está dentro da Mega em uma área de 500 m²”.

mega artesanal 2016 entrevista
O casal Rita e Wander Mazzotti, idealizadores da Mega Artesanal

De onde surgiu a ideia de criar a feira Mega Artesanal?

“Criamos a Artesanal em 2003, pois percebemos que havia demanda por um evento que reunisse, em um só lugar,  todos os elos da cadeia produtiva do artesanato – fabricantes, distribuidores, lojistas, mídia especializada, escolas, ateliês, artesãos e pessoas que praticassem ou simplesmente gostassem de artes manuais.  A Artesanal virou Mega Artesanal em 2006, quando fizemos nossa primeira feira no Centro de Exposições Imigrantes, um espaço bem maior e necessário  para conseguirmos atender tanto o interesse dos expositores como do público”.

mega artesanal 2016 elo7
Estande do Elo7 na Mega 2014

“Já realizamos feiras em outros estados, como a Artesanal Porto Alegre e a Scrap & Patch Brasília. A Mega Artesanal, como se conhece, é uma feira muito grande, trabalhosa e com a cara de São Paulo”.

Qual foi a edição que mais gostaram? E a mais desafiadora?

“Quem conhece e frequenta a Mega Artesanal costuma achar que a edição daquele ano foi a melhor. Nós também pensamos assim, pois isso nos desafia a preparar a feira do ano seguinte buscando superação. Eu não diria que houve uma edição que mais gostamos, mas sim, que houve edições mais desafiadoras, como a de 2010, com o Brasil entrando em campo para jogo da Copa do Mundo na mesma hora da Mega, a de 2011, com a epidemia de gripe H1N1, a de 2013, na mesma época das  manifestações  pelas ruas de São Paulo. Mas nem a derrota do Brasil por 7X1, como em 2014, e que também aconteceu durante a Mega, afastaram o público da feira!”.

Quais são as maiores atrações da Mega para este ano?

“Além do novo espaço para confeitaria, a Mega Artesanal 2016 terá mais de 300 expositores, entre os principais nomes da indústria e do comércio, como Casa da Arte, Craft e Scrap, Condor Pincéis, Fitas Progresso, Santa Fé, Serilon Crafts, Singer e Toke&Crie, e de mídia, como Vitrine do Artesanato, TV Aparecida e Ateliê na TV, além de centenas de ateliês e artesãos, como os conhecidíssimos Peter Paiva, Vlady e Rita Paiva. 

mega artesanal 2016 evento
Público atento aos pocket cursos da feira

Para a edição de dez anos da Mega Artesanal também estão sendo preparados milhares de demonstrações, oficinas e cursos, a maioria gratuitos e ministrados nos próprios estandes dos expositores. Concorridíssimos, os cursos e outras oportunidades de capacitação e aprimoramento são uma das grandes atrações da Mega, pois atraem e atendem pessoas que querem se reciclar ou aprender uma técnica. Outra novidade, sem dúvida, será o próprio São Paulo Expo, o mais novo e moderno espaço para eventos de São Paulo. Estamos ansiosos para ver a reação dos visitantes,  que encontrarão um ambiente acolhedor e confortável, compatível com o espírito da Mega”.

Deixem uma mensagem para quem visitar a Mega Artesanal 2016.

“Nesses dez anos, a Mega Artesanal sempre foi uma grande oportunidade para quem gosta de artes manuais e artesanato, para quem quer comprar insumos ou peças prontas e também para aprender a fazer algum tipo de técnica, botar a mão na massa e ganhar um dinheiro extra. Esse ano, quando comemoramos dez anos, a Mega está ainda melhor, pois acontece em um momento político econômico em que precisamos todos ser criativos, econômicos, buscar alternativas para aumentar a renda ou consumir mais conscientemente. Temos certeza de que quem for na Mega 2016 vai conhecer as novidades do setor, fazer boas compras, aprender, se reciclar e  se divertir muito”.

Já percebeu que a Mega Artesanal 2016 promete, não é mesmo? E claro, o Elo7 estará por lá também! Venha participar do Espaço Elo7 vendendo kits com insumos. Se inscreva aqui.

Fique de olho para não perder as surpresas e novidades do nosso estande. Para mais informações sobre o evento, clique aqui. E para conferir o que rolou nos anos anteriores da Mega, veja aqui.

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

5 comentários

  1. Haverá cursos para visitantes.

  2. Dulcelane Aires Fagundes Souza

    muito interessante essa feira gostaria de estar presente. Amo o artesanato estou comecando agora e estou presisando de lucro tamben. quero e presisi de fazer cursos . O que presiso fazer como comecar

    du

  3. essa feira é maravilhosa! Parabéns aos criadores

  4. Muito legal poder participar destas feiras!! Realmente são uma grande oportunidade para os artesãos, mas, infelizmente eu não tenho condições financeiras de pagar participação nem despesas de uma viagem (geralmente ocorrem em SP e RJ; e eu estou na BA).
    Gostaria de pedir a Elo7 que não se esqueça dos artesãos que, como eu, não podem participar das Mega Artesanais!!
    Acho que está faltando mais divulgação (propaganda) da Elo7 nos meios de comunicação TV e rádio. A maioria das pessoas aqui na BA não conhecem a Elo7, mas conhecem Mercado Livre, OLX, etc (porque estes sim fizeram e fazem muita propaganda em tv e radio).
    Aguardo ansiosa por novidades assim da Elo7: TV e rádio!!
    Um abração a todos!!