Home | Negócio Criativo | Minimality Acessórios é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2019

Minimality Acessórios é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2019

E saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Marina, criativa por trás da loja Minimality Acessórios foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que a trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento da lojista.

Minimality Acessórios é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2019

Minimality Acessórios é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2019

Meu nome é Marina Oliveira e atualmente moro em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Já morei em outras cidades e até fora do Brasil, mas há uns 3 anos escolhi viver num lugar mais tranquilo e perto da natureza.

Sou arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal da Bahia, em Salvador. Comecei a Minimality no final de 2015, pois sentia a necessidade de voltar a criar algo com minhas próprias mãos!

Durante a gestação do meu segundo filho, o trabalho como arquiteta ficou em segundo plano e passei a me dedicar exclusivamente à Minimality.

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

Sempre gostei de desenhar e fazer trabalhos manuais. Lembro-me de, criança, sentar no chão do quarto enquanto minha mãe costurava aos finais de semana. Eu pegava os retalhos, escalonava os moldes que vinham nas revistas e fazia roupas para as minhas bonecas!

Sempre me interessei por artes, cinema, fotografia, moda, decoração, design e trabalhos manuais. A gente que é criativa não consegue aquietar a mente. Após anos trabalhando numa área mais burocrática da arquitetura, sentia muita necessidade de voltar a colocar todas as ideias em prática. Encontrei no couro uma nova paixão e uma infinidade de possibilidades: uma matéria-prima maleável, que admite várias formas, transformando-se em acessórios de grande durabilidade. Aproveitei para incorporar conceitos de estética, ergonomia, design e estrutura aprendidos no decorrer do exercício da minha profissão anterior.

Uma das primeiras bolsas que fiz foi uma pequena clutch com alça, que terminei em cima da hora porque cismei que precisava usar numa festa de aniversário. A tal da bolsa fez o maior sucesso e fiquei surpresa com os elogios! Isso me empolgou e resolvi seguir meu coração…

Minimality Acessórios é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2019

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

No começo foi difícil de acreditar, mas logo veio uma enorme felicidade!

É maravilhoso ser reconhecida por um trabalho que é feito com todo amor e dedicação. Todo artesão coloca um pouco da sua alma naquilo que faz e cada peça produzida tem muito significado, carinho e valor. Saber que outras pessoas gostam do seu trabalho (tanto quanto você!) nos empolga e faz com que busquemos sempre evoluir, aprender e aprimorar as técnicas!

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Em primeiro lugar, o cuidado em atender aos critérios dos 7 valores do Elo7.

Depois, a busca por apresentar produtos com um design diferenciado. Gosto muito de criar meus próprios designs e desenvolver os moldes para corte do couro. A escolha de materiais de qualidade contribui para o resultado final.

Minimality Acessórios é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2019

A satisfação dos clientes que compraram e as avaliações positivas também atestam a qualidade dos produtos.

Mas acima de tudo, colocar muito amor, cuidado e dedicação em cada uma das peças, que confecciono sozinha, à mão, uma por uma.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Estou super empolgada! Vai ser difícil segurar a ansiedade até lá, mas ter sido selecionada já é um prêmio e tanto.

Estar ao lado de artistas e artesãos incríveis e talentosos é realmente muito gratificante! Já sinto que sou uma vencedora por ter chegado até aqui!    

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.