Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Conheça o Moip, nosso sistema de pagamento

Conheça o Moip, nosso sistema de pagamento

nova conta pro moip

O sistema Pag Seguro foi muito importante por muitos anos e com certeza nos ajudou bastante, mas com a Conta Pro teremos um novo parceiro de pagamento online – o Moip. Optamos por esta solução para trazer muito mais segurança, comodidade, agilidade e vantagens tanto para compradores como vendedores do Elo7. Confira algumas delas:

    • O comprador poderá fazer o pagamento diretamente no site do Elo7 (não é necessário criar nenhuma conta além da de comprador), dando muito mais agilidade e segurança nas transações.
    • O Moip permitirá que o Elo7 retenha a taxa da Conta Pro automaticamente, no momento que o comprador pagar pelo pedido. Não sabe o que é a Nova Conta Pro? Saiba tudo clicando aqui.
    • Você não precisará se preocupar com taxas variáveis. A taxa 12% da Conta Pro é única e já inclui as taxas do Moip para todas as formas de pagamento: cartões de crédito, transferência online e boleto bancário. Assim fica mais fácil de calcular o valor dos seus produtos!
    • O Moip tem uma outra excelente vantagem: um prazo super rápido de liberação para saque em qualquer tipo de transação. Em apenas 2 dias corridos após a aprovação do pagamento o dinheiro estará na sua conta Moip.
    • Sempre que quiser, você poderá sacar seu dinheiro em valores acima de R$ 150,00 sem pagar nada por isso. Você só terá que pagar R$ 2,00 (em qualquer banco cadastrado) se sacar valores inferiores a R$ 150,00. Mesmo assim, seu primeiro saque é gratuito e, a cada 30 dias, você tem direito a mais um saque gratuito de qualquer valor. Além disso, há a possibilidade de retirada para conta poupança Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal

Quer oferecer o Moip para seus clientes e desfrutar dos benefícios da Conta Pro? Confira nossa ajuda com todos os tópicos e passo a passo para você habilitar em sua loja e conhecer um pouco mais de seus benefícios.

Leia também:
Chegou a Conta Pro do Elo7
Yes, agora o Elo7 dá descontos nos Correios!
Nova Ajuda do Elo7 

******

Dúvidas? Comentários? Sugestões?

Preparamos uma ajuda online com a perguntas e respostas mais frequentes sobre a Conta Pro e tudo o que falamos neste post. Se surgir alguma dúvida dê uma olhadinha se ela já não foi respondida por lá.
Se não encontrar a resposta, sinta-se à vontade para mandar um e-mail para elo7@elo7.com.br que nossa equipe de atendimento estará de plantão neste final de semana para responder todas as suas dúvidas com rapidez e eficiência.
Em breve agendaremos um live chat especial para que todos tenham mais uma oportunidade de conversar conosco ao vivo e tirar todas as dúvidas.

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

151 comentários

  1. Regina Conte

    Vcs estão me obrigando a deixar o Elo 7. Essas mudanças foram absurdas. Quem vende pouco, ou recebe por compras pequenas, esperar juntar 250,00 pra sacar? isso é absurdo.12% de taxas? isso é absurdo tbem.Não tem mais como trabalhar com vcs. lamento!

    • Regina, não estamos obrigando ninguém, aderir ou não à Nova Conta Pro é escolha sua.

      Por enquanto você pode utilizar o PayPal (taxas usuais deste método) ou depósito em conta (sem taxa alguma), caso não queira mudar para o Moip ainda.
      Você tem direito ao primeiro saque gratuito de qualquer valor e pode sacar novamente gratuitamente para valores inferiores a R$250,00 a cada 30 dias após o primeiro saque.
      Sugerimos que ative o Moip e experimente a Nova Conta Pro para
      tirar suas conclusões com segurança e ver na prática como tudo funciona. veja
      como no nosso post sobre o assunto: https://blog.elo7.com.br/2012/0

      Caso
      tenha dúvidas, consulte a nossa nova ajuda (http://ajuda.elo7.com.br)
      ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento: elo7@elo7.com.br

  2. essa taxa de 12% é maior que as taxas do pag seguro , não entendi , como será meu ganho ? terei que aumentar o valor dos meus produtos ?

    • Olá Celia Melo,

      Se você desejar, pode realizar ajustes no seu preço, porém, se você já usava o PagSeguro ou Paypal, o reajuste deverá ser somente da diferença entre a taxa paga a eles e a nova taxa de 12%.

      Como o desconto do frete poderá chegar até 50% (muitas vezes este valor é ultrapassado), fazendo as contas todos saem ganhando.

      Além disso, o Moip oferece uma vantagem muito interessante e essencial para aumentar o volume de vendas para os artesãos: o checkout no site!
      Com ele, o cliente não precisará mais ter outra conta além da do Elo7 ou entrar em outro site para finalizar a compra. É simples: gostou, comprou. Legal, né?

      Sugerimos que você experimente cadastrar-se no Moip para desfrutar de todos os benefícios da Nova Conta Pro e tirar suas conclusões com segurança.

  3. Eu acho que devia ficar disponivel as duas formas, Pag Seguro e Moip, ai o logista escolheria o qual iria usar, não ser obrigado a fazer o Moip….#triste

    • Olá Vanessa,

      O lojista não é obrigado a aceitar o Moip em sua loja. Os meios de pagamento via depósito bancário e Paypal ainda podem ser oferecidos aos clientes.

      • Maria Fernanda

        Mas ainda assim estão tirando a opção Pag Seguro via botão direto, que é o que sempre funcionou ! Estão trocando uma coisa que funciona bem, por outra que lesa os clientes de vocês, que são os lojistas.

  4. Você não precisará se preocupar com taxas variáveis. A taxa 12% da Nova Conta Pro é única e já inclui as taxas do Moip para todas as formas de pagamento: cartões de crédito, transferência online e boleto bancário. Assim fica mais fácil de calcular o valor dos seus produtos!

    e

    Sempre que quiser, você poderá sacar seu dinheiro em valores acima de R$ 250,00 sem pagar nada por isso. Você só terá que pagar R$ 2,00 (Itaú, Bradesco, Real e Banco do Brasil) ou R$ 8,00 (demais bancos, exceto os citados acima) se sacar valores inferiores a R$ 250,00. Mesmo assim, seu primeiro saque é gratuito e, a cada 30 dias, você tem direito a mais um saque gratuito de qualquer valor.

    Não é bem assim, né?!

    • Oi Maria Carolina… Desculpe pela demora nas respostas. É uma pequena taxa que se aplica para você ter o dinheiro mais rápido em conta, são assim que todas as empresas de pagamento funcionam. No Pag Seguro, em contrapartida, você tinha que esperar 14 dias, ou seja, neste tempo eles ficavam com o seu $ de qualquer jeito, sem opção. Agora você tem a *opção* de deixar acumular para retirar de graça ou pagar uma pequena taxa para retirar quando quiser.
      Obrigada!

  5. Renata ( Loja Guga & Lara)

    Ficou ótimo o calculo do frete direto na pagina e com desconto e E sedex então as vendas com certeza vão subir .
    BJS

  6. Ola, Boa Tarde!
    Achei o prazo de transição muito pequeno, apenas 1mês, como vcs mesmo disseram as mudanças as vezes assustam um pouco.
    Acho que poderiam ter estudado uma maneira de deixarem as 2 contas, a gente teria a opção de continuam como estamos ou migram para nova conta.

  7. oLA! aCABEI DE FAZER A RENOVAÇÃO VOU TER A DIFERENÇA DE VOLTA ? CADA PEDIDO SERA DESCONTADO 12 % DE TAXA ? O COMPRADOR PODERA AGUARDAR PELO FRETE COM ESTE SISTEMA PARA DEPOIS FAZER O PAGAMENTO ?

    • Olá Luli,

      Se você já tem a Conta Pro e/ou pagou o valor antigo da anuidade (R$ 49,90) antes de 25/06/2012, ao habilitar o Moip na sua loja, será acrescida à sua conta uma quantidade de dias equivalente a 40% dos dias restantes para término de sua conta PRO. Esse crédito será calculado automaticamente e restituído em forma de prorrogação em dias de sua Nova Conta Pro.

      Se você não aderir ao Moip, sua conta vencerá dentro do prazo de 1 ano após a renovação, sem a prorrogação dos dias.

      Cada pedido terá a taxa de 12% no valor cheio, ou seja, produto + frete.

      Se você deixar seus produtos com frete manual, o processo vai continuar igual. O comprador faz o pedido, você é avisada, informa o valor do frete, ele escolhe e paga.

  8. Miriam Corrêa

    Desculpe mas eu não entendi, a explicação sobre os 12% sobre o frete?

  9. Mônica Bilibio

    Quem já é lojista no Elo7 com conta PRO, entre nessa nova regra dos 12%? Ou é opcional?

    • Olá Mônica Bilibio,
      Você não é obrigada a aderir ao Moip e só quem vender através dele pagará a taxa de 12%.

  10. Renovei minha conta pelo Pag Seguro esse mes e agora, pelo que entendi, dentro de 30 dias terei que fazer uma conta pelo Moip.

    E o valor que paguei? Vou perder???
    Vocês poderiam, pelo menos, manter as duas contas e deixar os clientes escolherem.
    Sinceramente, 12% é um absurdo… e esperar juntar R$250,00 é outro absurdo.
    Vou pesquisar outros meios de vender…

    • Olá Giovana,
      Se você já tem a Conta Pro e/ou pagou o valor antigo da anuidade (R$ 49,90) antes de 25/06/2012, ao habilitar o Moip na sua loja, será acrescida à sua conta uma quantidade de dias equivalente a 40% dos dias restantes para término de sua conta PRO. Esse crédito será calculado automaticamente e restituído em forma de prorrogação em dias de sua Nova Conta Pro.
      Você não é obrigada a aderir ao Moip e pode oferecer aos seus clientes o Paypal e depósito em conta.

  11. Regina, não estamos obrigando ninguém, aderir ou não à Nova Conta Pro é escolha sua.

    Por enquanto você pode utilizar o PayPal (taxas usuais deste método) ou depósito em conta (sem taxa alguma), caso não queira mudar para o Moip ainda.
    Você tem direito ao primeiro saque gratuito de qualquer valor e pode sacar novamente gratuitamente para valores inferiores a R$250,00 a cada 30 dias após o primeiro saque.
    Sugerimos que ative o Moip e experimente a Nova Conta Pro para
    tirar suas conclusões com segurança e ver na prática como tudo funciona. veja
    como no nosso post sobre o assunto: https://blog.elo7.com.br/2012/0

    Caso
    tenha dúvidas, consulte a nossa nova ajuda (http://ajuda.elo7.com.br)
    ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento: elo7@elo7.com.br

  12. Regina, não estamos obrigando ninguém, aderir ou não à Nova Conta Pro é escolha sua.

    Por enquanto você pode utilizar o PayPal (taxas usuais deste método) ou depósito em conta (sem taxa alguma), caso não queira mudar para o Moip ainda.
    Você tem direito ao primeiro saque gratuito de qualquer valor e pode sacar novamente gratuitamente para valores inferiores a R$250,00 a cada 30 dias após o primeiro saque.
    Sugerimos que ative o Moip e experimente a Nova Conta Pro para
    tirar suas conclusões com segurança e ver na prática como tudo funciona. veja
    como no nosso post sobre o assunto: https://blog.elo7.com.br/2012/0

    Caso
    tenha dúvidas, consulte a nossa nova ajuda (http://ajuda.elo7.com.br)
    ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento: elo7@elo7.com.br

  13. Oficina Debby Artes

    Eu gostei! Porque estamos pagando pela praticidade, já perdi várias vendas porque a s pessoas não querem perder tempo pra se cadastrarem no pag seguro. E principalmente pelo frete caríssimo…Mas eu acho que em contra partida, vocês poderiam melhorar ainda mais se nos dessem 12% de desconto nos produtos em destaque que hoje é de 60,00 por mês…Principalmente para as pessoas que aderiram sem qualquer dúvidas a nova conta PRO, sem questionar idoniedade de vocês!!!

  14. Mariana Martins

    Eu já tenho uma conta Voip, é só colocar o login da conta no Meio de Pagamento que já fica vinculado ao Elo7??? Outra dúvida, eu já tinha mas nunca tinha usado, meus documentos ainda não foram verificados e estou com receito de receber pelo Moip e não poder sacar o valor recebido.

    • Olá Mariana,

      Se você já tem cadastro no Moip, basta colocar seu login no campo indicado.

      Sobre sua conta, a verificação dos documentos é rápida. Então sugerimos que você espere alguns dias. Se você tiver algum problema neste sentido, escreva para atendimentoelo7@moip.com.br.

  15. a minha conta e pro,se eu nao quiser adquirir essa novo forma de pagamento,tenho q desistir da loja? ou posso continuar?essa taxa de 12% e muito alta aguardo resposta braçossssss

    • Olá Alaide,

      Você não é obrigada a aderir ao Moip. Você pode continuar oferecendo aos seus clientes o depósito em conta ou o Paypal.

      Reforçamos que a taxa de 12% já cobre os custos do Moip e todos os investimentos em marketing, divulgação, crescimento, capacitação e melhorias da plataforma Elo7.

  16. Dorah Santos

    Dorah Santos, Eu acabei de pagar a taxa de 49,90,eu vou ser restituida, ou vou ter que pagar mais 29,00 para ficar no elo7? Moro no Brasil e não falo inglês. obg.

  17. Cleia Bet baumgarten

    MEsmo que meu produto foi vendido parcelado, vou recebr integral em 2 dias? Como lojista, tenho que apresentar ao comprador a opção parcelada?

    • Oi Cleia, se seu produto foi vendido parcelado o cliente já recebeu automaticamente informação de quantas parcelas e juros ele irá pagar. Voce irá receber o valor de uma só vez como se tivesse feito a venda a vista. Exclarecemos a sua dúvida ? Obrigada!

  18. Scrap and Art

    Visitei a Mega artesanal e me dirigi ao stand do elo7 para esclarecer as duvidas…achando também todas as mudanças absurdas. Fui muito bem atendida e vi que realmente foi uma solução acertada. Pontos importantes:

    – As novas mudanças não são obrigatórias, quem tem conta antiga continuará tendo a loja com disponibilidade dos pagamentos por depósito;
    O elo7 cresceu muito e para continuar crescendo é preciso investimento (justificativa dos 12%);
    – Neste valor está incluso a taxa do moip (que ja pagavamos no pagseguro 6%);
    – As mudanças incluem o oferecimento do e-sedex com desconto (fica a acrgo do vendedor, repassar ou não o desconto para o comprador);
    – Após 2 dias de pagamento pelo moip o valor está disponivel para o vendedor sacar (ótimo, porque antes esperavamos 15 dias!);
    – O saldo moip serve para pagar o frete (isso foi ótimo, porque com o pagseguro esperavamos 15 dias);
    – O moip oferece 1 saque gratuito e outros só acima de R$ 250 (ruim isso, mas o elo7 esta negociando).

    Mantenho minha loja ha muito anos no elo7 e agora entendo que não estaremos perdendo 12%. Só espero que o elo7 mantenha a disponibilidade do comprador falar com o cliente por e-mail e depositar a quantia (se o cliente assim desejar).

    Sucesso para todos nós!!!!

  19. Edith Mendes

    Vocês estão mesmo loucos!!! Um cliente fez uma compra em minha loja no valor de 256,00 + o frete !6,15 total 281,15 , vcs estaõ tirando a percentagem de 12% em cima do valor total. Venda +frete e ainda tenho que emitir o tiket e pagar o frete no meu cartão????? Estou pagando o frete 2 vezes!!! Que vantagem eu tenho??? E o atendimento é péssimo pois vcs não respondem o que a gente pergunta!!!Simplesmente mandam a gente CONHECER O MOIP, Já conheci e não gostei ,

    • Oi Edith, desculpe pela demora na resposta.
      Como muitas das mudanças interferem no processo de compra, pra você parece que só os valores mudaram, mas os clientes terão mais agilidade para fechar as compras e isso faz uma grande diferença no volume de vendas. Antes muitos desistiam pelas complicações de cadastro e agora ficou bem mais simples comprar no Elo7. o que converterá muitas visitas em vendas.

      Para darmos continuidade a esta conversa e atender você com mais agilidade pedimos a gentlileza que escreva para elo7@elo7.com.br. Aguardamos o seu email, ok ?. Obrigada!

    • Concordo com todas as reclamações.Que absurdo vcs mudarem as coisas dessa maneira!! Imagine como fica o caso de quem ainda vende pouco e está só iniciando a lojinha!!!

      • Elo7 Equipe Comunidade

        Giane, as mudanças da Nova Conta Pro são ainda mais vantajosas para quem está começando, pois as taxas só são cobradas a partir das vendas realizadas. Ou seja, são proporcionais ao volume das vendas.

        Se você ainda não tiver nenhuma venda não pagará nada a mais por isso.

        Você pode fazer reajustes no seu preço com a diferença paga para o PagSeguro ou PayPal, assim não terá grandes impactos no preço final.

  20. mamaejoaninha

    Gostaria de saber como o Elo7 se preparou para atender, nós vendedores nestas mudanças?? O único canal de comunicação, demora 72 hs para responder, isso quando não está com “instabilidade”… 72hs é muito tempo para internet.
    Além disso, como agora vcs estão recebendo pelas vendas, devem oferecer um serviço melhor!! Nem todas as respostas estão disponíveis no tutorial…
    Estou muito descontente com o trabalho de vcs :((
    Inclusive na Mega, fui lá duas vezes (stand), ninguém apareceu para me atender…o Stand da Airu estava o contrário, animado, pessoal receptivo e simpático.
    Que triste isso…estou com vcs quase desde o começo e ultimamente está dificil…
    Após 72h, o cliente até vai desistir da venda…affe…

  21. Olá,gostaria de saber se através do MOIP os clientes pagarão juros parcelando no cartão de crédito.Obrigada

    • Oi Lidiane, obrigada pelos eu comentário e desculpe pela demora na resposta. Sim, é isso mesmo, quem opta por parcela é o cliente e se for o caso os juros serão pagos por ele. Você recebe o valor do pedido descontado os 12% de uma vez, como se fosse uma venda a vista, assim que o pagamento for confirmado. Obrigada!

  22. Rosane c da silva

    Bom dia,eu não tenho conta em banco meu nome,quero saber se pode cadastrar o moip no meu email e cpf como ja está no elo7, mais cadastrar a conta para receber o pagamento em nome de outra pessoa,pois a loja no elo 7 esta em meu nome e a conta que eu sempre utilizei esta no nome do meu marido.

    • Olá, Rosane,

      Você deve usar o mesmo e-mail da sua loja no Elo7, e os dados devem bater (conta, CPF e comprovantes de residência de mesma titularidade), caso contrário não será possível ativar nenhuma forma de pagamento, seja MOIP, PayPal ou até mesmo o PagSeguro.

      Você deve criar uma conta ou continuar usando o depósito em conta.

  23. O método de pagar o e-sedex por cartão…tem que mudar urgente ..tem que ter outras formas …como pagar com transferencia bancaria….to ficando no prejuízo…pois não sabia que tinha que pagar só no cartão e mudei para o moip…Agora o cliente escolhe o e-sedex ,e eu como não tenho cartão levo no correio e pago o PAC….vcs deveriam ter pensando nisso tudo antes.Está decepcionado a TODOS !

  24. Olá Celia Melo,

    Se você desejar, pode realizar ajustes no seu preço, porém, se você já usava o PagSeguro ou Paypal, o reajuste deverá ser somente da diferença entre a taxa paga a eles e a nova taxa de 12%.

    Como o desconto do frete poderá chegar até 50% (muitas vezes este valor é ultrapassado), fazendo as contas todos saem ganhando.

    Além disso, o Moip oferece uma vantagem muito interessante e essencial para aumentar o volume de vendas para os artesãos: o checkout no site!
    Com ele, o cliente não precisará mais ter outra conta além da do Elo7 ou entrar em outro site para finalizar a compra. É simples: gostou, comprou. Legal, né?

    Sugerimos que você experimente cadastrar-se no Moip para desfrutar de todos os benefícios da Nova Conta Pro e tirar suas conclusões com segurança.

  25. Olá Celia Melo,

    Se você desejar, pode realizar ajustes no seu preço, porém, se você já usava o PagSeguro ou Paypal, o reajuste deverá ser somente da diferença entre a taxa paga a eles e a nova taxa de 12%.

    Como o desconto do frete poderá chegar até 50% (muitas vezes este valor é ultrapassado), fazendo as contas todos saem ganhando.

    Além disso, o Moip oferece uma vantagem muito interessante e essencial para aumentar o volume de vendas para os artesãos: o checkout no site!
    Com ele, o cliente não precisará mais ter outra conta além da do Elo7 ou entrar em outro site para finalizar a compra. É simples: gostou, comprou. Legal, né?

    Sugerimos que você experimente cadastrar-se no Moip para desfrutar de todos os benefícios da Nova Conta Pro e tirar suas conclusões com segurança.

  26. Oi Lidiane, obrigada pelos eu comentário e desculpe pela demora na resposta. Sim, é isso mesmo, quem opta por parcela é o cliente e se for o caso os juros serão pagos por ele. Você recebe o valor do pedido descontado os 12% de uma vez, como se fosse uma venda a vista, assim que o pagamento for confirmado. Obrigada!

  27. Oi Lidiane, obrigada pelos eu comentário e desculpe pela demora na resposta. Sim, é isso mesmo, quem opta por parcela é o cliente e se for o caso os juros serão pagos por ele. Você recebe o valor do pedido descontado os 12% de uma vez, como se fosse uma venda a vista, assim que o pagamento for confirmado. Obrigada!

  28. Olá Mamaejoaninha, você mandou email para elo7@elo7.com.br ? Pedimos desculpas pela demora e já pedimos prioridade para atender o seu caso. Aguarde nosso contato. Obrigada!

  29. Olá Mamaejoaninha, você mandou email para elo7@elo7.com.br ? Pedimos desculpas pela demora e já pedimos prioridade para atender o seu caso. Aguarde nosso contato. Obrigada!

  30. Oi valéria, tudo bem ? Antes de mais nada, obrigada pela visita ao nosso estande. Você explicou bem. Houve uma mudança mas o objetivo é poder alavancar crescimento geral… Nos conte como está a sua loja e qualquer dúvida entre em contato por email elo7@elo7.com.br que faremos de tudo para resolver. Obrigada e um abraço.

  31. Oi valéria, tudo bem ? Antes de mais nada, obrigada pela visita ao nosso estande. Você explicou bem. Houve uma mudança mas o objetivo é poder alavancar crescimento geral… Nos conte como está a sua loja e qualquer dúvida entre em contato por email elo7@elo7.com.br que faremos de tudo para resolver. Obrigada e um abraço.

  32. Oi Cleia, se seu produto foi vendido parcelado o cliente já recebeu automaticamente informação de quantas parcelas e juros ele irá pagar. Voce irá receber o valor de uma só vez como se tivesse feito a venda a vista. Exclarecemos a sua dúvida ? Obrigada!

  33. Oi Cleia, se seu produto foi vendido parcelado o cliente já recebeu automaticamente informação de quantas parcelas e juros ele irá pagar. Voce irá receber o valor de uma só vez como se tivesse feito a venda a vista. Exclarecemos a sua dúvida ? Obrigada!

  34. Oi Cintia, entre em contato com elo7@elo7.com.br que podemos enviar a cobrança manualmente se você não quiser usar o cartão, ok ? Desculpe e obrigada pelo contato.

  35. Oi Cintia, entre em contato com elo7@elo7.com.br que podemos enviar a cobrança manualmente se você não quiser usar o cartão, ok ? Desculpe e obrigada pelo contato.

  36. Olá, Rosane,

    Você deve usar o mesmo e-mail da sua loja no Elo7, e os dados devem bater (conta, CPF e comprovantes de residência de mesma titularidade), caso contrário não será possível ativar nenhuma forma de pagamento, seja MOIP, PayPal ou até mesmo o PagSeguro.

    Você deve criar uma conta ou continuar usando o depósito em conta.

  37. Olá, Rosane,

    Você deve usar o mesmo e-mail da sua loja no Elo7, e os dados devem bater (conta, CPF e comprovantes de residência de mesma titularidade), caso contrário não será possível ativar nenhuma forma de pagamento, seja MOIP, PayPal ou até mesmo o PagSeguro.

    Você deve criar uma conta ou continuar usando o depósito em conta.

  38. Olá Vanessa,

    O lojista não é obrigado a aceitar o Moip em sua loja. Os meios de pagamento via depósito bancário e Paypal ainda podem ser oferecidos aos clientes.

  39. Olá Vanessa,

    O lojista não é obrigado a aceitar o Moip em sua loja. Os meios de pagamento via depósito bancário e Paypal ainda podem ser oferecidos aos clientes.

  40. Oi Renata, que bom saber que gostou. Nos conte como ficaram suas vendas depois, ok ? Obrigada!

  41. Oi Renata, que bom saber que gostou. Nos conte como ficaram suas vendas depois, ok ? Obrigada!

  42. Hélder Wosniak

    Acredito que as mudanças serão bem mais positivas do que negativas. Por enquanto, o único ponto ruim que identifico é o valor mínimo de R$ 250,00 para sacar sem ser taxado. Dessa maneira, na prática o dinheiro não está liberado em 2 dias, pois acredito que nem todos aqui vendem R$ 250,00 em menos de 2 dias.

    Mas fiquei especialmente otimista com a questão da redução do frete com os Correios.
    Vamos testar a nova conta e esperar que funcione bem. Abraços!

    • Oi Hélder, que bom que você está disposto a testar o sistema e com certeza as mudanças serão positivas.

      A questão é que agora com o Moip você tem a opção de pagar uma pequena taxa ( 2 a 8 reais) e retirar na hora que quiser ou esperar um mês para sacar abaixo de 250. Antes você tinha que obrigatoriamente esperar 14 dias para sacar qualquer quantia, não havia a opção de pagar para sacar. Acreditamos que ter a opção é ainda mais vantajosa pois é uma *opção* aos lojistas que preferem pagar e não esperar.

      Obrigada!

  43. Sandra Galhardo

    Boa tarde! Fiz meu cadastro no MOIP e renovei minha conta PRO, só que quando fui cadastrar minha conta corrente que é conjunta o MOIP não aceitou porque não sou titular da conta!!!!! Como vou fazer agora???? Com o PagSeguro fiz meu cadastro normalmente e agora isso. Por favor preciso de um esclarecimento e solução Grata.

  44. Oi Maria Carolina… Desculpe pela demora nas respostas. É uma pequena taxa que se aplica para você ter o dinheiro mais rápido em conta, são assim que todas as empresas de pagamento funcionam. No Pag Seguro, em contrapartida, você tinha que esperar 14 dias, ou seja, neste tempo eles ficavam com o seu $ de qualquer jeito, sem opção. Agora você tem a *opção* de deixar acumular para retirar de graça ou pagar uma pequena taxa para retirar quando quiser.
    Obrigada!

  45. Oi Maria Carolina… Desculpe pela demora nas respostas. É uma pequena taxa que se aplica para você ter o dinheiro mais rápido em conta, são assim que todas as empresas de pagamento funcionam. No Pag Seguro, em contrapartida, você tinha que esperar 14 dias, ou seja, neste tempo eles ficavam com o seu $ de qualquer jeito, sem opção. Agora você tem a *opção* de deixar acumular para retirar de graça ou pagar uma pequena taxa para retirar quando quiser.
    Obrigada!

  46. Oi Claudia
    Tudo bem? Desculpe pela demora na resposta. Recebemos seu comentário e queremos resolver o problema o mais rapido possivel. Por favor escreva para o email elo7@elo7.com.br ou para atendimento elo7@moip.com.br que poderemos continuar a conversa de dar um melhor encaminhamento as suas solicitações, ok ? Obrigada!

  47. Oi Claudia
    Tudo bem? Desculpe pela demora na resposta. Recebemos seu comentário e queremos resolver o problema o mais rapido possivel. Por favor escreva para o email elo7@elo7.com.br ou para atendimento elo7@moip.com.br que poderemos continuar a conversa de dar um melhor encaminhamento as suas solicitações, ok ? Obrigada!

  48. Oi Claudia, recebemos seu comentariao e já enviamos para o nosso atendimento, ok ? Se tiver qualquer outro problema com o Moip escreva para atendimentoelo7@elo7.com.br ou para elo7@elo7.com.br. Obrigada!

  49. Oi Claudia, recebemos seu comentariao e já enviamos para o nosso atendimento, ok ? Se tiver qualquer outro problema com o Moip escreva para atendimentoelo7@elo7.com.br ou para elo7@elo7.com.br. Obrigada!

  50. Oi Claudia, recebemos seu comentariao e já enviamos para o nosso atendimento, ok ? Se tiver qualquer outro problema com o Moip escreva para atendimentoelo7@elo7.com.br ou para elo7@elo7.com.br. Obrigada!

  51. Oi Sandra, vou encaminhar sua pergunta ao nosso atendimento exclusivo sobre Moip atendimentoelo7@moip.com.br e fique a vontade para mandar qualquer duvida diretamente para elo7@elo7.com.br que responderemos para você por email. Obrigada!

  52. Oi Sandra, vou encaminhar sua pergunta ao nosso atendimento exclusivo sobre Moip atendimentoelo7@moip.com.br e fique a vontade para mandar qualquer duvida diretamente para elo7@elo7.com.br que responderemos para você por email. Obrigada!

  53. Oi Maria Fernanda, peço por gentileza que, para continuar esta conversa e melhor atendê-la, entre em contato conosco por email elo7@elo7.com.br, assim poderemos dar continuidade e ter um registro da sua solicitação.
    Obrigada!

  54. Oi Maria Fernanda, peço por gentileza que, para continuar esta conversa e melhor atendê-la, entre em contato conosco por email elo7@elo7.com.br, assim poderemos dar continuidade e ter um registro da sua solicitação.
    Obrigada!

  55. Oi Edith, desculpe pela demora na resposta.
    Como muitas das mudanças interferem no processo de compra, pra você parece que só os valores mudaram, mas os clientes terão mais agilidade para fechar as compras e isso faz uma grande diferença no volume de vendas. Antes muitos desistiam pelas complicações de cadastro e agora ficou bem mais simples comprar no Elo7. o que converterá muitas visitas em vendas.

    Para darmos continuidade a esta conversa e atender você com mais agilidade pedimos a gentlileza que escreva para elo7@elo7.com.br. Aguardamos o seu email, ok ?. Obrigada!

  56. Oi Edith, desculpe pela demora na resposta.
    Como muitas das mudanças interferem no processo de compra, pra você parece que só os valores mudaram, mas os clientes terão mais agilidade para fechar as compras e isso faz uma grande diferença no volume de vendas. Antes muitos desistiam pelas complicações de cadastro e agora ficou bem mais simples comprar no Elo7. o que converterá muitas visitas em vendas.

    Para darmos continuidade a esta conversa e atender você com mais agilidade pedimos a gentlileza que escreva para elo7@elo7.com.br. Aguardamos o seu email, ok ?. Obrigada!

  57. Edith, por favor entre em contato conosco por email elo7@elo7.com.br. Aguardamos o seu email, ok ?. Obrigada!

  58. Edith, por favor entre em contato conosco por email elo7@elo7.com.br. Aguardamos o seu email, ok ?. Obrigada!

  59. Oi Hélder, que bom que você está disposto a testar o sistema e com certeza as mudanças serão positivas.

    A questão é que agora com o Moip você tem a opção de pagar uma pequena taxa ( 2 a 8 reais) e retirar na hora que quiser ou esperar um mês para sacar abaixo de 250. Antes você tinha que obrigatoriamente esperar 14 dias para sacar qualquer quantia, não havia a opção de pagar para sacar. Acreditamos que ter a opção é ainda mais vantajosa pois é uma *opção* aos lojistas que preferem pagar e não esperar.

    Obrigada!

  60. Oi Hélder, que bom que você está disposto a testar o sistema e com certeza as mudanças serão positivas.

    A questão é que agora com o Moip você tem a opção de pagar uma pequena taxa ( 2 a 8 reais) e retirar na hora que quiser ou esperar um mês para sacar abaixo de 250. Antes você tinha que obrigatoriamente esperar 14 dias para sacar qualquer quantia, não havia a opção de pagar para sacar. Acreditamos que ter a opção é ainda mais vantajosa pois é uma *opção* aos lojistas que preferem pagar e não esperar.

    Obrigada!

  61. Olá, como faço para pagar o e-tiket com o saldo do moip??????

  62. Boa noite, sou nova nas vendas pela Elo7 a princípio fiquei feliz com a oranização do site, porém fiquei triste com a utilização do sistema moip, pois achei errado cobrar 12% do total da mercado +frete, a taxa de 12% já acho alta, mas deveria ser apenas sobre o produto, e não sobre o produtos mais o frete, pois o frete o custo será apenas pelo envio pago pelo comprador, se retirar também o valor deste tyemos prejuízo, pois teremos que completar o valor para pagar os correios, acho que vou retirar o sistema mopi, senão terei que aumentar o valor da mercadoria para não ficar no prejuízo.

    • Márcia, pensando nisso adicionamos 12% em cima do valor do frete para o COMPRADOR, assim o vendedor não será onerado. ;)

  63. Oi Taty, por enquanto o pagamento está sendo feito via cartão de crédito ou se não tiver um envie um email para elo7@elo7.com.br que emitiremos um boleto para voce. Obrigada!

  64. Oi Taty, por enquanto o pagamento está sendo feito via cartão de crédito ou se não tiver um envie um email para elo7@elo7.com.br que emitiremos um boleto para voce. Obrigada!

  65. Como faço para pagar eticket de outra maneira sem ser com cartão?
    Não tenho cartão de crédito… e agora?
    Não gostei do moip…

  66. Olá Luli,

    Se você já tem a Conta Pro e/ou pagou o valor antigo da anuidade (R$ 49,90) antes de 25/06/2012, ao habilitar o Moip na sua loja, será acrescida à sua conta uma quantidade de dias equivalente a 40% dos dias restantes para término de sua conta PRO. Esse crédito será calculado automaticamente e restituído em forma de prorrogação em dias de sua Nova Conta Pro.

    Se você não aderir ao Moip, sua conta vencerá dentro do prazo de 1 ano após a renovação, sem a prorrogação dos dias.

    Cada pedido terá a taxa de 12% no valor cheio, ou seja, produto + frete.

    Se você deixar seus produtos com frete manual, o processo vai continuar igual. O comprador faz o pedido, você é avisada, informa o valor do frete, ele escolhe e paga.

  67. Olá Luli,

    Se você já tem a Conta Pro e/ou pagou o valor antigo da anuidade (R$ 49,90) antes de 25/06/2012, ao habilitar o Moip na sua loja, será acrescida à sua conta uma quantidade de dias equivalente a 40% dos dias restantes para término de sua conta PRO. Esse crédito será calculado automaticamente e restituído em forma de prorrogação em dias de sua Nova Conta Pro.

    Se você não aderir ao Moip, sua conta vencerá dentro do prazo de 1 ano após a renovação, sem a prorrogação dos dias.

    Cada pedido terá a taxa de 12% no valor cheio, ou seja, produto + frete.

    Se você deixar seus produtos com frete manual, o processo vai continuar igual. O comprador faz o pedido, você é avisada, informa o valor do frete, ele escolhe e paga.

  68. Oi Cris, neste caso mande um email para elo7@elo7.com.br que emitiremos seu ticket manualmente ok ? Obrigada!

  69. Oi Cris, neste caso mande um email para elo7@elo7.com.br que emitiremos seu ticket manualmente ok ? Obrigada!

  70. Olá Senhores, boa noite!!! Gostaria de saber quem vende os produtos e como desconto -da o envio(sedex) gratuitamente, como fica? 12% em toda transação acho muito pesado, 6% da operadora de crédito é justo mas 12% é forte…rs

  71. qual o prazo pra vcs devolverem a diferença no moip, referente a anuidade, fiz o cadastro no moip e não apareceu até hj, e porque q eu recebo o e-mail de geração de boleto em algumas vendas, outras não, fiz o cadastro certinho ma não funciona direito, estou usando esse canal poir por e-mail demora muito pra vcs responderem, aguardo

  72. Suzi Santana

    Esperei testar o Moip para dar a minha opinião e confesso que estou muito decepcionada com o Elo7. Como vocês mudam o funcionamento do site dessa maneira, sem nos dar opção de continuar como estava? E o desconto nos Correios? Um absurdo, pois só consigo pagar o e-Ticket com cartão de crédito (que já foi calculado o valor do frete e enviado ao cliente), como não trabalho com cartão de crédito, sou obrigada a pagar a diferença direto nos Correios (valor sem desconto, ou seja prejuízo!). Enviei e-mail para o Elo7 pedindo solução para esse problema e pediram 72 hs de prazo. 72hs, fala sério!!! Vou esperar minha conta expirar e não renovarei…

    • Elo7 Equipe Comunidade

      Suzi, a partir de hoje já é possível efetuar o pagamento do eticket com o saldo moip! ;)

  73. Olá Oficina Debby Artes,

    Que bom que você gostou das mudanças! :)

    Sobre os destaques, você ainda está com o modelo e preço antigos. Agora os valores são estes:
    30 dias – R$ 39,90
    60 dias – R$ 74,90
    90 dias – R$ 99,90
    Veja mais aqui: https://elo7.zendesk.com/entries/21600592-o-que-e-o-destaque-na-busca

  74. Olá Oficina Debby Artes,

    Que bom que você gostou das mudanças! :)

    Sobre os destaques, você ainda está com o modelo e preço antigos. Agora os valores são estes:
    30 dias – R$ 39,90
    60 dias – R$ 74,90
    90 dias – R$ 99,90
    Veja mais aqui: https://elo7.zendesk.com/entries/21600592-o-que-e-o-destaque-na-busca

  75. Olá Mariana,

    Se você já tem cadastro no Moip, basta colocar seu login no campo indicado.

    Sobre sua conta, a verificação dos documentos é rápida. Então sugerimos que você espere alguns dias. Se você tiver algum problema neste sentido, escreva para atendimentoelo7@moip.com.br.

  76. Olá Mariana,

    Se você já tem cadastro no Moip, basta colocar seu login no campo indicado.

    Sobre sua conta, a verificação dos documentos é rápida. Então sugerimos que você espere alguns dias. Se você tiver algum problema neste sentido, escreva para atendimentoelo7@moip.com.br.

  77. Olá Alaide,

    Você não é obrigada a aderir ao Moip. Você pode continuar oferecendo aos seus clientes o depósito em conta ou o Paypal.

    Reforçamos que a taxa de 12% já cobre os custos do Moip e todos os investimentos em marketing, divulgação, crescimento, capacitação e melhorias da plataforma Elo7.

  78. Olá Alaide,

    Você não é obrigada a aderir ao Moip. Você pode continuar oferecendo aos seus clientes o depósito em conta ou o Paypal.

    Reforçamos que a taxa de 12% já cobre os custos do Moip e todos os investimentos em marketing, divulgação, crescimento, capacitação e melhorias da plataforma Elo7.

  79. Dei uma
    lida no contrato da Moip. Como sempre a contratada se resguarda de todos os
    lados.

    O Elo 7 leu
    e concordou com os termos? Vocês tem departamento jurídico?

    Hoje em
    dia, com golpes acontecendo a todo momento, nos colocam antenados com tudo,
    principalmente quando temos que concordar com inúmeras clausulas que protegem
    muito só um lado.

    Em nenhum
    momento li que a Elo 7, ou a razão social do Elo7, seja responsável por essa ligação
    financeira. Se há poderiam me informar?

    • Elo7 Equipe Comunidade

      Marisa, os termos de uso do Moip são específicos para esta ferramenta. Este meio de pagamento tem parceria com diversas empresas de confiança, além do Elo7 (veja mais neste link: http://site.moip.com.br/clientes/).

      O Elo7 tem um contrato específico com o Moip, aprovado pelo nosso departamento jurídico.

      O sistema do Moip é seguro e integrado com o site do Elo7, fique tranquila.

  80. Olá Mônica Bilibio,
    Você não é obrigada a aderir ao Moip e só quem vender através dele pagará a taxa de 12%.

  81. Olá Mônica Bilibio,
    Você não é obrigada a aderir ao Moip e só quem vender através dele pagará a taxa de 12%.

  82. Estou muuuuito descontente com o MOIP e com o Elo7. Vcs não avisaram que tb existe limite MÁXIMO p/ saque. A minha conta no Moip está configurada p/ saques de, no máximo, R$ 500,00 por mes !!!!!!! Então quer dizer que, ao contrário do PagSeguro que retem pgtos por até 15 dias, o MOIP retem por 30 DIAS !!!!!!!! Estou faz dias enviando mensagem p/ o atendimento do MOIP solicitando o aumento do meu limite de saque e até agora não me deram resposta. ESTOU ABSOLUTAMENTE INDIGNADA com esse descaso e essa falta de TRANSPARÊNCIA!!!

  83. Olá Miriam Corrêa,
    A taxa de 12% é sobre o valor total: produto + frete.

  84. Olá Miriam Corrêa,
    A taxa de 12% é sobre o valor total: produto + frete.

  85. Alessandra, nós fomos transparentes desde o início, não há motivo para indignação.

    O limite para saques é de 5 mil reais, mesmo assim, basta enviar um e-mail para atendimentoelo7@moip.com.br solicitando saque de maior valor que é liberado.

  86. Alessandra, nós fomos transparentes desde o início, não há motivo para indignação.

    O limite para saques é de 5 mil reais, mesmo assim, basta enviar um e-mail para atendimentoelo7@moip.com.br solicitando saque de maior valor que é liberado.

  87. Elo7 Equipe Comunidade

    Giane, as mudanças da Nova Conta Pro são ainda mais vantajosas para quem está começando, pois as taxas só são cobradas a partir das vendas realizadas. Ou seja, são proporcionais ao volume das vendas.

    Se você ainda não tiver nenhuma venda não pagará nada a mais por isso.

    Você pode fazer reajustes no seu preço com a diferença paga para o PagSeguro ou PayPal, assim não terá grandes impactos no preço final.

  88. Elo7 Equipe Comunidade

    Giane, as mudanças da Nova Conta Pro são ainda mais vantajosas para quem está começando, pois as taxas só são cobradas a partir das vendas realizadas. Ou seja, são proporcionais ao volume das vendas.

    Se você ainda não tiver nenhuma venda não pagará nada a mais por isso.

    Você pode fazer reajustes no seu preço com a diferença paga para o PagSeguro ou PayPal, assim não terá grandes impactos no preço final.

  89. Olá Giovana,
    Se você já tem a Conta Pro e/ou pagou o valor antigo da anuidade (R$ 49,90) antes de 25/06/2012, ao habilitar o Moip na sua loja, será acrescida à sua conta uma quantidade de dias equivalente a 40% dos dias restantes para término de sua conta PRO. Esse crédito será calculado automaticamente e restituído em forma de prorrogação em dias de sua Nova Conta Pro.
    Você não é obrigada a aderir ao Moip e pode oferecer aos seus clientes o Paypal e depósito em conta.

  90. Olá Giovana,
    Se você já tem a Conta Pro e/ou pagou o valor antigo da anuidade (R$ 49,90) antes de 25/06/2012, ao habilitar o Moip na sua loja, será acrescida à sua conta uma quantidade de dias equivalente a 40% dos dias restantes para término de sua conta PRO. Esse crédito será calculado automaticamente e restituído em forma de prorrogação em dias de sua Nova Conta Pro.
    Você não é obrigada a aderir ao Moip e pode oferecer aos seus clientes o Paypal e depósito em conta.

  91. Elo7 Equipe Comunidade

    Marisa, os termos de uso do Moip são específicos para esta ferramenta. Este meio de pagamento tem parceria com diversas empresas de confiança, além do Elo7 (veja mais neste link: http://site.moip.com.br/clientes/).

    O Elo7 tem um contrato específico com o Moip, aprovado pelo nosso departamento jurídico.

    O sistema do Moip é seguro e integrado com o site do Elo7, fique tranquila.

  92. Elo7 Equipe Comunidade

    Marisa, os termos de uso do Moip são específicos para esta ferramenta. Este meio de pagamento tem parceria com diversas empresas de confiança, além do Elo7 (veja mais neste link: http://site.moip.com.br/clientes/).

    O Elo7 tem um contrato específico com o Moip, aprovado pelo nosso departamento jurídico.

    O sistema do Moip é seguro e integrado com o site do Elo7, fique tranquila.

  93. Tenho uma dúvida, se o moip é tão vantajoso, por que vocês não utilizam ele como forma de pagamento, pois todos os pagamentos que faço ao Elo7 são cobrados pelo PagSeguro, vocês continuarão usando o PagSeguro?C

  94. Olá,
    Estou planejando abertura de uma loja virtual, e gostaria de tirar uma dúvida sobre o serviço moip profisisonal. Gostaria de saber melhor sobre esse prazo de 2 dias para o saque, independente da forma de pagamento efetuada pelo cliente. Existe alguma taxa para obter o saque em 2 dias? existe algum outro prazo ‘padrão’ para o saque?
    Aguardo mais detalhes, Obrigado.

  95. Olá,
    Estou planejando abertura de uma loja virtual, e gostaria de tirar uma dúvida sobre o serviço moip profisisonal. Gostaria de saber melhor sobre esse prazo de 2 dias para o saque, independente da forma de pagamento efetuada pelo cliente. Existe alguma taxa para obter o saque em 2 dias? existe algum outro prazo ‘padrão’ para o saque?
    Aguardo mais detalhes, Obrigado.

  96. Olá,
    Estou planejando abertura de uma loja virtual, e gostaria de tirar uma dúvida sobre o serviço moip profisisonal. Gostaria de saber melhor sobre esse prazo de 2 dias para o saque, independente da forma de pagamento efetuada pelo cliente. Existe alguma taxa para obter o saque em 2 dias? existe algum outro prazo ‘padrão’ para o saque?
    Aguardo mais detalhes, Obrigado.

  97. Elo7 Equipe Comunidade

    Ana Pereira, continuaremos com o PagSeguro apenas até 25/07. Veja mais informações sobre a nossa mudança para a Nova Conta Pro e fique a par de todas as novidades: https://blog.elo7.com.br/tags/nova-conta-pro

  98. Elo7 Equipe Comunidade

    Ana Pereira, continuaremos com o PagSeguro apenas até 25/07. Veja mais informações sobre a nossa mudança para a Nova Conta Pro e fique a par de todas as novidades: https://blog.elo7.com.br/tags/nova-conta-pro

  99. Elo7 Equipe Comunidade

    Suzi, a partir de hoje já é possível efetuar o pagamento do eticket com o saldo moip! ;)

  100. Elo7 Equipe Comunidade

    Suzi, a partir de hoje já é possível efetuar o pagamento do eticket com o saldo moip! ;)

  101. Elo7 Equipe Comunidade

    Sanches, o total da operação será cobrado em 12%.

  102. Elo7 Equipe Comunidade

    Sanches, o total da operação será cobrado em 12%.

  103. Márcia, pensando nisso adicionamos 12% em cima do valor do frete para o COMPRADOR, assim o vendedor não será onerado. ;)

  104. Márcia, pensando nisso adicionamos 12% em cima do valor do frete para o COMPRADOR, assim o vendedor não será onerado. ;)

  105. Para podermos nos dedicar à produção de conteúdo sobre outros assuntos importantes para a comunidade de vendedores do Elo7, os comentários deste post serão fechados a partir de hoje. Todos os comentários recebidos foram lidos e aqueles que pediam uma resposta urgente foram devidamente respondidos.

    Para ter sua dúvida respondida com maior rapidez e eficiência, envie um e-mail para atendimentoelo7@moip.com.br (assuntos relacionados ao Moip) ou para nossa equipe de atendimento elo7@elo7.com.br.

    Visite também nossa ajuda: http://ajuda.elo7.com.br

    Agradecemos a compreensão,
    Equipe Blog Elo7

  106. Para podermos nos dedicar à produção de conteúdo sobre outros assuntos importantes para a comunidade de vendedores do Elo7, os comentários deste post serão fechados a partir de hoje. Todos os comentários recebidos foram lidos e aqueles que pediam uma resposta urgente foram devidamente respondidos.

    Para ter sua dúvida respondida com maior rapidez e eficiência, envie um e-mail para atendimentoelo7@moip.com.br (assuntos relacionados ao Moip) ou para nossa equipe de atendimento elo7@elo7.com.br.

    Visite também nossa ajuda: http://ajuda.elo7.com.br

    Agradecemos a compreensão,
    Equipe Blog Elo7

  107. Para podermos nos dedicar à produção de conteúdo sobre outros assuntos importantes para a comunidade de vendedores do Elo7, os comentários deste post serão fechados a partir de hoje. Todos os comentários recebidos foram lidos e aqueles que pediam uma resposta urgente foram devidamente respondidos.

    Para ter sua dúvida respondida com maior rapidez e eficiência, envie um e-mail para atendimentoelo7@moip.com.br (assuntos relacionados ao Moip) ou para nossa equipe de atendimento elo7@elo7.com.br.

    Visite também nossa ajuda: http://ajuda.elo7.com.br

    Agradecemos a compreensão,
    Equipe Blog Elo7