Home | Negócio Criativo | Movimento Mustache: você conhece?

Movimento Mustache: você conhece?

movember1

Imagens da campanha internacional

O Movember ou Movimento Mustache teve início na Austrália com um grupo de amigos em 2003. Por levantar uma causa tão importante, logo se espalhou pelo mundo e hoje virou até símbolo fashionista. Vamos entender melhor a campanha?

Em prol à saúde masculina, o movimento é marcado lembrado todo mês de novembro, em campanha ao diagnóstico e prevenção ao câncer de próstata. Da mesma forma que o Outubro Rosa, o Movember é um movimento internacional que visa sensibilizar a todos sobre a importância do exame e tratamento do câncer.

Para tornar a campanha mais leve e conquistar seguidores, o símbolo escolhido foi o bigode! Durante o mês de novembro, os homens são convidados a deixar o bigode crescer como forma de lembrar a causa. ;) Não demorou para o ícone bem-humorado ser usado pelas mulheres, mas claro, em acessórios, t-shirts e objetos de décor.

Iicone

Porta chaves Mustache, almofada Descola e Decora e colar Paula Ankier

Neste site internacional, você fica sabendo mais sobre o movimento e como é divulgado em cada país participante. Muitos famosos aderem à causa e estampam um simpático bigodinho durante o mês.

mustache

Caneca Mustache e Bolsa Triângulo

E aí? Que tal usar seu produto para propagar essa importante mensagem?

Imagem de capa: Sala do Marketing

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.