Home | Negócio Criativo | Múltiplas artes com resina e empreendedorismo de sucesso

Múltiplas artes com resina e empreendedorismo de sucesso

Hoje o Blog do Elo7 conversa com a Fanny Vitale, artista e empreendedora da loja Poliartes. Seu trabalho é feito em conjunto com seu marido Alberto Farah, que é artista plástico e escritor. Ambos fazem múltiplas artes com resina de poliéster, e trabalham com o material há mais de 30 anos para os mais diversos fins, como pintura, escultura, mosaico, vitral, objetos para presentes, bijuterias, decoração e brindes personalizados.

Conheça a história do casal e encante-se pela versatilidade da resina!

múltiplas artes com resina

Múltiplas artes com resina: quando tudo começou

Alberto, meu marido, trabalha com resina há 50 anos. Aprendi com ele as suas técnicas e trabalhamos em conjunto há 30 anos.

Em nossa linha de artesanato, com mais de 200 itens diferentes, criamos chaveiros, incensários, pingentes, miniaturas da sorte, bibelôs e lembranças turísticas que fornecemos para lojistas de cidades turísticas, além de venda a varejo em nosso atelier em Itanhaém, onde criamos um ponto turístico e cultural denominado “Jardim das Lendas Brasileiras”, aberto ao público, com esculturas em tamanho natural, em resina e fibra de vidro, retratando 33 lendas do Brasil.

+ Conheça o projeto Lendas Brasileiras, criado pelos artistas

O processo criativo e a participação no desafio do desenho

A criação de nossos produtos começa com a ideia de um novo item. Artista é assim, está sempre criando… Meu marido faz a escultura original e em seguida eu faço o molde e a produção dos objetos.

Iniciamos nossa linha artesanal de pequenos objetos voltados ao público turístico e também ao ramo de brindes para eventos.

Desafio de desenho infantil personalizada elo7

Ao verificarmos o desafio do desenho do Elo7, achamos que a aplicação ficaria perfeita em uma de nossas peças, o pratinho personalizado em resina.

+ Confira o resultado do desafio do desenho

+ Veja outras histórias de sucesso de artesãos empreendedores 

Realização profissional e um olhar para o futuro

Não me imagino trabalhando de outra forma. Adoro poder fazer coisas novas a cada ideia que surge, podendo variar e ser livre para criar. Fico feliz a cada pedido recebido, especialmente quando o cliente fica satisfeito com meu trabalho.

As expectativas de crescimento infelizmente têm de acompanhar o ritmo do mercado, mas nunca desisto de pensar em formas de divulgação e estratégias de marketing. Mas a plataforma do Elo7 é um grande aliado neste sentido.

Sempre podemos evoluir seguindo as novas tendências e a atual realidade do mercado.

múltiplas artes com resina 1

Plataforma diferenciada para artesãos

Quero aproveitar para elogiar o sistema do Elo7. Tudo funciona e parece que foi pensado para cada situação.

Os diferenciais da plataforma de que mais gosto são: possibilidade de vender no varejo ou sob encomenda, estipular prazo de produção, ajustar o valor do pedido a qualquer momento quando o cliente quer colocar algum item novo, dá para recalcular o frete depois do ajuste e todo o histórico do pedido fica registrada para dirimir qualquer dúvida. Muito bom!

Só aguardo agora poder utilizar o Talk7 para responder mais rapidamente aos clientes.

Agora é hora de conhecer mais um pouco do trabalho dos criativos, que fornecem tanto para varejo, como atacado! Aproveite para conhecer as múltiplas artes com resina e conheça a linha de produtos da Poliartes aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.