Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Networking: Aproveite todas as oportunidades

Networking: Aproveite todas as oportunidades

Networking: Aproveite as oportunidades

Networking não tem local e nem hora para acontecer, se já dizia o ditado “quem tem boca vai à Roma” imagina agora com esta ideia de networking até na fila do banco! É isso mesmo, precisamos estar antenados com as atuais manobras para nos relacionar e não perder oportunidades. Mas é necessário ter bom senso para não se tornar um chato e saber dividir suas informações com quem te dá abertura, este sim é o início de um networking perfeito.

Eu falo com tanta paixão sobre o que faço e vivo dentro do mundo da saboaria artesanal, que sem perceber, paro todo mundo no meio de um encontro para mostrar as imagens que carrego comigo no celular ou compartilhar as minhas histórias, e no fim percebo que perco o foco durante algumas reuniões e eventos. Sério! (Risos) As pessoas estão super abertas a ouvir relatos de pessoas bem sucedidas que trabalham com o que amam pois em tempos como esse, muitas delas estão cansadas do que fazem e querem encontrar uma saída para viver a vida de forma mais completa.

Aproveite os grandes eventos para fazer networking, pois lá você poderá encontrar muitas oportunidades! Não se esqueça que tudo marca ponto, seu modo de se vestir, seu jeito de falar, o modo com que aborda as pessoas, etc. A aparência é muito importante, mas lembre-se que grandes oportunidades não estarão sempre vestidas de tailleur ou ternos bem alinhados. Nem sempre quem vem com muito papo, muita admiração e boas intenções, são aqueles realmente irão te dar retorno, então se prepare para este mundo, ele é bem curioso.

Minhas dicas de ouro são: trate todos da mesma forma, seja cordial e interessante para todos à sua volta, e não esqueça de andar com seu cartão de visitas, procure sempre guardar alguns com você, uma pessoa prevenida vale por duas!

Um forte abraço

Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida "Tudo Artesanal" e está diariamente no "Tudo Simples", do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Acesse.

Veja mais posts deste autor.