Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Nova categoria no Elo7: materiais para artesanato

Nova categoria no Elo7: materiais para artesanato

Nova categoria no Elo7! Materiais para seu artesanato

Hoje é um dia especial para todas as Equipes do Elo7! É com muito orgulho que lançamos oficialmente a categoria Materiais para Artesanato. Nela, nossos artesãos de todo o país poderão encontrar insumos para fazer suas criações com mais criatividade e variedade, sem sair de casa (ou do Elo7)!

Quem faz artesanato sabe como é difícil encontrar determinados materiais, que muitas vezes são encontrados apenas nas grandes capitais ou pior, em pequenas lojas “escondidas” país afora. Agora dá para administrar a venda de suas peças e na mesma plataforma comprar aviamentos, tecidos, tintas, ferramentas, papéis especiais, canetas, pincéis, guardanapos, lembrancinhas, embalagens, cursos, apostilas, kits… É tanta coisa que nem cabe listar aqui!

Confira alguns produtos da nova categoria

Nova categoria no Elo7! Materiais para seu artesanato produtos
Tecido de cupcakes Pannobom | Ursinhos Armazen do lar | Kit para montar filtro dos sonhos Arte Regional | Mesa de cabeceira para personalização Jasmin Presentes | Régua para patchwork Farfalla Gialla | Círculos de vidro apliques Atos & Cacos

Animou para vender produtos como estes? O processo de criação da loja é o mesmo, mas é preciso tomar cuidado para não misturar as coisas na hora de cadastrar novos produtos. Cada categoria terá uma busca própria, como mostrado abaixo. Na hora de inserir um novo produto na categoria Materiais, não esqueça de cadastrar um tipo, uma categoria e subcategoria para ele (saiba mais em nossa ajuda).

Assim seus clientes continuam visualizando seus produtos ao fazer uma busca e você encontra o que há de melhor em materiais e insumos na busca por materiais.
Sem misturar as coisas! ;)

Nova Categoria Materiais Elo7

Gostou da novidade? Então corra lá no Elo7 para conhecer todos os produtos especiais que nossa comunidade preparou, de artesão para artesão.

(Imagens do post: Heart Handmade UK)

bool(false)
Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

25 comentários

  1. E engraçado que um dia ja fui bloqueada do Elo 7 por isso. Tinha uma loja de tecidos desde 2009 e na época decidiram de repente que não podia vender nem tecidos e nem botões. Agora estou de volta tentando recuperar o tempo perdido, mas sinto que ficou uma lacuna neste tempo fora…

    • Elisa Dantas

      Oi Jaqueline, sentimos muito! Antes o Elo7 era voltado apenas para a compra e venda de produtos artesanais acabados. Agora você já pode cadastrar estes produtos, que terão busca exclusiva e ações especiais só para eles. Sucesso, adoramos seus tecidos e aviamentos! :)

      • Obrigada Elisa pela resposta, já estou cadastrando tudinho, preciso muito melhorar as fotos espero que façam mais oficinas de fotografias. E vou ler o guia do vendedor pra ver pq tenho visitas mas não realizo muitas vendas, preciso fazer parcerias com blogs, sei lá preciso me orientar. No mais confesso que fiquei feliz por voltar a trabalhar com vocês.

        • Elisa Dantas

          Que bom, Jaqueline! Invista em boas fotos sim, costumo dizer que o cliente não compra o produto, ele compra as fotos! E aí vá melhorando aos poucos as outras coisas. Mas seus produtos são ótimos! Um beijo e sucesso!

  2. Oi Elisa
    Eu ja tenho alguns produtos de armarinho cadastrados no sistema anterior juntamente com meus produtos prontos. Logo, como faço para inclui-los nessa nova categoria? Busquei ajuda no site mas nao consegui. Obrigada Heloisa

    • Elisa Dantas

      Oi Helô! É só entrar na página de edição do seu produto e lá no finzinho mudar as categorias! Dá uma olhada, é super fácil. Boas vendas!

  3. Elisa Maria Atelier

    Adoooreeeeiii a novidade.

  4. Como trabalho com encadernação e quero sempre ter tecidos novos, gostaria de saber se posso vender as sobras em kits para patchwork na minha loja. Eles ficarão separados de meus produtos acabados?

  5. Oi Elisa,

    Não há a categoria para cadastrar os materiais para a confecção de bonecas.

    Você pode verificar.

    Vendo um kit para confecção da Boneca Waldorf que contém as peças costuradas para o corpo, a roupa, a lã de carneiro para o cabelo, a lã de carneiro e o algodão para enchimento.

    Em qual categoria você sugere que eu a inscreva.

    Por enquanto, coloquei em Patchwork e costura, mas não encaixa bem, pois as subcategorias são específicas para o Patchwork.

    Grata,
    Nina

    • Elisa Dantas

      Olá Nina! Já existe sim a categoria que kits para confecção de projetos, confira:

      Tipo: Materiais para artesanato
      Categoria: Patchwork e costura
      Subcategoria: Kit de projeto

  6. Desculpe, Elisa, mesmo com a tua explicação, ainda não entendi. Eu já tenho uma loja pró no Elo 7, a Lua de Papel Festas. Posso cadastrar os produtos lá mesmo, ou preciso criar outra loja? Obrigada!

    • Elisa Dantas

      Olá Patricia, não precisa pedir desculpa! Eu explico: você pode cadastrar os materiais na mesma loja sim, não há impedimento para isso. Só deve observar as categorias, que devem ser inseridas para este tipo de produto. Dessa forma, os produtos acabados não ficarão na mesma busca dos materiais, não confundido o cliente.

  7. Olá, já tenho a lojinha onde vendo minhas peças prontas, posso incluir os materiais (meus projetos) na mesma loja ou preciso criar uma somente para comercializar os materiais?

    • Elisa Dantas

      Olá Fátima, você pode incluir todos os produtos na mesma loja, o cuidado deve ser observado na hora de cadastrar os produtos, para que os materiais não fiquem na mesma busca que os produtos acabados.

  8. Oi Elisa. Estou com uma dúvida em relação a onde se encaixa a minha loja. Nem eu mesma sei definir…. Rs. É que eu faço serviços de design gráfico: arte para logos, cartões, personalização de lojas, etc… Você acha que isso é material ou produto artesanal?

    • Elisa Dantas

      Bruna, você deve definir isto. Acredito que seja produto, pois é uma peça desenvolvida, teve um trabalho feito em cima (mesmo sendo design). O que você acha?

  9. Ola Elisa,tudo bem com voce?
    Trabalho com sabonetes e outros produtos como chinelos bordados,posso incluir um desse itens na minha loja?nos chinelos pedrarias e o proprio chinelo para bordar.
    No caso de sabonete seria a glicerina,
    Obrigada pela atenção.

  10. Olá, tenho muita sobra de materiais que gostaria de vender, pois não me interessam mais, mas com certeza interessaria para outras artesãs. Posso vender aqui?

    • Elisa Dantas

      Obrigada pela sua sugestão, Cristiane! Vamos inserir a subcategoria.

  11. Bom dia, Faço recorte de mdf e não tem subcategoria para este item

    • Elisa Dantas

      Obrigada pela sugestão, Andréia! Nos próximos dias iremos adicionar a subcategoria ;) Um beijo!

  12. Obrigada Elisa. Caso for possivel me oriente como proceder.
    Abraços.