Home | Negócio Criativo | Nova coleção de produtos: como criar

Nova coleção de produtos: como criar

Você já criou uma nova coleção de produtos para sua marca? Ela deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado. Por isso, a definição do posicionamento do negócio e de suas vantagens sobre a concorrência são fatores essenciais para repensar uma marca ou criá-la.

Criar uma nova coleção de produtos e oferecer novidade em sua loja é muito importante para cativar novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem a sua marca e a qualidade dos produtos.

Nova coleção de produtos: como criar

Nova coleção de produtos: como criar

Você pode criar produtos baseados nas estações do ano. Muitas marcas trocam suas coleções de acordo com as tendências de cada estação, por exemplo. Se você quiser ficar por dentro das tendências, fiquem de olho nessa lista de posts aqui no Blog do Elo7.

Confira aqui um breve resumo sobre as 5 etapas que você precisa seguir antes de criar a sua nova coleção de produtos criativos.

1.  Antes de tudo, descreva o seu objetivo ao criar a sua linha de produtos

2. Etapa 1 – inspiração: Escolha escreva 3 palavras ou que te inspirem e mais 5 palavras para cada uma das 3 palavras anteriores. Elas serão utilizadas como base para criar a sua linha de produtos. Escolha as palavras que teve mais fluência de inspirações para criar a sua linha

3. Etapa 2 – construção: angarie o máximo de informações que puder para aprimorar a sua ideia. Por exemplo vá ao Pinterest e selecione aquelas que mais se identificar mesmo que não estejam muito relacionadas à sua técnica.

4. Atenção – Incubação: Respeite a etapa da incubação de inspirações para criar sua linha de produtos criativos. Aguarde o tempo necessário para que o seu inconsciente crie a grande ideia.

Nova coleção de produtos: como criar 1

Imagem: Louise Machado Designs

5 Etapa 3 – Concretização: Tire as suas ideias do papel e coloque-as em ação! Inicie o planejamento e os testes dos produtos.

A Jo Ludwig preparou um vídeo onde explicou com mais detalhes, cada uma das etapas que você precisa seguir ao criar a nova coleção de produtos. Confira o vídeo na íntegra!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Nos diga o que achou aqui nos comentários.

Confira aqui mais conteúdos da Jo Ludwig no Blog do Elo7. Vem ver!

Imagem de capa: Atelier Madrecita

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

Veja mais posts deste autor.