Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | O crochê como alternativa

O crochê como alternativa

O crochê como alternativa

Débora Ribarski é a criativa por trás das lojas Amorelinha e Coloré. A gaúcha de 28 anos vê o crochê como alternativa ao trabalho fora de casa. Débora começou a se dedicar à técnica manual para superar uma depressão pós-parto, inclusive a venda de peças para pessoas próximas a ajudou a custear o parto do segundo filho.

Crochê: alternativa para ficar próxima aos filhos.

Segundo a criadora da Coloré e Amorelinha, “o maior objetivo era ficar em casa com meus filhos no fim da licença maternidade, não voltar ao mercado de trabalho. E trabalhar em algo com significado para mim. “Queria um trabalho em que pudesse expressar minha criatividade, explorar minhas capacidades, ter horários flexíveis”. Hoje, Débora consegue conciliar as tarefas de mãe e microempresária, e a paixão está em cada detalhe de seus produtos.

 O crochê como alternativa

Crochê para decorar, aqui tem!

Um dos carros-chefe da loja é o varalzinho de corações. A procura por produtos feitos em crochê para serem utilizados na decoração é grande – inclusive fez Débora focar nesse tipo de produção.
As inspirações para as criações vêm geralmente da internet, conhecendo trabalhos de outros artesãos, não necessariamente crocheteiras. Decoradores, designers e até ilustradores inspiram Débora. Aliás, tudo é fonte de inspiração para essa talentosa crocheteira! Filmes, livros e até os filhos fazem com que as ideias pipoquem da criativa Débora Ribarski!

O crochê como alternativa

Os clientes também trazem inspirações que por vezes entram no mix de produtos das lojas. “Gosto muito de ouvir os clientes, as críticas e as sugestões. O meu produto favorito na loja, o varal de cogumelos, veio de sugestão de uma cliente que procurava um produto para uma festa temática. Topei o desafio e me apaixonei pelo resultado! Acabou ficando na loja e faz bastante sucesso!

E não é realmente tudo lindo nessas duas lojas? Aproveite e confira os produtos da Amorelinha e da Coloré!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.