Home | Negócio Criativo | O que é criatividade?

O que é criatividade?

Você sabe o que é criatividade? Durante a 1ª Semana da Criatividade Elo7, muitos experts responderam essa pergunta de maneiras distintas. Cada um, dentro da sua área, nos mostrou como podemos aplicar ferramentas para superar o bloqueio criativo, além de nos ensinar onde podemos buscar inspirações e referências. Vamos deixar de lado aquele mito de que criatividade é um dom para poucos! Vem ver as dicas.

o que é criatividade

O que é criatividade?

Inspiração para criar é algo imprescindível na vida do empreendedor criativo. Mas às vezes, a rotina e a correria do dia a dia não estimulam nossa mente a buscar inovação, melhorias em nossos produtos e na maneira de realizar nossas atividades. Convidamos lojistas fora de série do Elo7 para compartilhar dicas para quem busca inspiração para criar e desenvolver produtos cada vez mais criativos. Confira o post aqui.

Você conhece o livro Roube como um Artista – 10 dicas sobre criatividade, de Austin Kleon? Esta é uma ótima dica de leitura para quem quer saber como ser cada vez mais criativo e original para criar produtos, desenvolver a sua marca e ter uma identidade única. A Nathália Raggi contou as principais ideias no livro aqui.

A Rafa Cappai nos contou o que é essa tal Economia Criativa de um jeito mais simples e sem firulas, de forma que faça sentido pra você para te ajudar a se posicionar melhor e entender esse novo mundo de possibilidades que se abrem à nossa frente. Vem ver!

A criatividade é a atividade de criar algo novo, mas também criar uma vida nova, e para a Paty Pegorin, a criatividade é até mais do que isto: é uma filosofia de vida. Se você não pode participar do webseminário, confira a reprise o evento, onde ela compartilhou 10 Dicas para despertar sua criatividade!

Muitas empresas trabalham com o mesmo material e conseguem criar coleções novas em todas as estações. Peter Paiva contou pra gente sobre a importância da criatividade no artesanato, principalmente naqueles momentos em que os recursos que temos como  os materiais, não estão tão variados assim, e aí precisamos nos esforçar mais para dali frutificar mais ideias e produtos a serem comercializados. Confira o post aqui.

Confira abaixo o que é criatividade para nossos parceiros e oficineiros, que também participaram da 1ª Semana da Criatividade Elo7:

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.