Home | Negócio Criativo | O que fazer quando se tem objetivos demais?

O que fazer quando se tem objetivos demais?

O começo de ano é aquela época em que costumamos traçar nossas metas e objetivos para o ano que se inicia. Queremos criar uma nova linha de produtos, triplicar o número de seguidores nas redes sociais, gravar vídeos divulgando os produtos, fazer parcerias com outras marcas, etc. Mas será que você terá tempo pra colocar tudo isso em prática? O que fazer quando se tem objetivos demais?

O que fazer quando se tem objetivos demais?

O que fazer quando se tem objetivos demais?

Se você tem planos demais, é hora de saber como trabalhar com suas prioridades. Tudo é uma questão de paciência, boa administração de tempo e escolha de prioridades.

Estude a sua rotina

A primeira dica de produtividade que fará a diferença é fazer uma análise de sua rotina. Mesmo que você não tenha uma, essa etapa é importante para você ter uma ideia de quanto tempo livre terá para colocar suas metas em prática.

Será que essa meta é realmente importante?

Um dos maiores problemas das pessoas que tem planos demais é o fato de que a tudo acaba ficando apenas no plano mental. Isto porque todos os objetivos se atravessam, e desta forma nenhum deles acaba se cumprindo. Responda as seguintes perguntas: o que preciso para conquistar meus objetivos? Por que quero alcançar estas metas? Quem pode me ajudar? O que depende e o que não depende de mim?

Defina o que é possível fazer em curto, médio e longo prazo.

Tenha listas para objetivos diários, semanais, mensais e anuais. Pode parecer muito específico, mas isto dará uma dimensão melhor de suas metas.

Quanto mais foco, melhor

Procure fazer uma coisa de cada vez. Nem sempre isso é possível, já que muitos empreendedores precisam ser multitarefas hoje em dia. Mas tente cumprir seus objetivos de forma individual, dando a devida importância a cada um.

Pequenos passos todos os dias

Comece com um pequeno passo por dia. Se pretende ter um negócio próprio, comece a esquematizá-lo. Se quer criar novos produtos, estude quais são as tendências do seu nicho, vá a eventos e feiras para conhecer novos fornecedores e possíveis parceiros. Não importa o que seja, o início é sempre a parte mais difícil.

Organize seus planos separadamente

Para cada objetivo, destine um tempo e um espaço específico para cumpri-lo. Por exemplo, determinado dia da semana irá para a meta X, e tudo o que a envolve será anotado no caderno Y.

Veja também:

+ Tendências para 2020: cores, materiais, estampas e técnicas

+ 7 Dicas para tirar fotos profissionais com câmera ou celular

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.