Home | Negócio Criativo | Oportunidade: Materializando desenhos infantis

Oportunidade: Materializando desenhos infantis

“Ah, o meu filho é tão criativo! Vai virar um artista!”

Quem nunca ouviu uma mãe ou pai coruja dizer isso –  acompanhado de uma folha de papel com rabiscos ininteligíveis – que atire a primeira pedra. Hoje vamos mostrar alguns exemplos de artistas talentosos que fizeram da corujisse dos pais uma oportunidade para desenvolver produtos.

Qual pai não gostaria de congelar as primeiras criações de seu filhos? Pode ser um boneco, um acessório temático ou uma ilustração em 3D. Estes produtos possuem grande valor agregado pois trata-se da materialização de um sonho, já pensou nisso?

E é pegando carona na criatividade dos pequenos que alguns artesãos transformam um pouco dessa fantasia em realidade, veja só:

 

A artesã Raquel Castanheiras, da loja Ateliê da Serra, transforma os desenhos de crianças em bonecos reais. O trabalho é tão original que foi até tema do blog Estilo Artesanal.

 

O blog coreano Ksnoopyfr cria em conjunto com crianças personagens incríveis e os transforma em bonecos, acessórios e tudo o mais que a criatividade deles permitir!

 

Já o artista plástico Yeondoo Jung transforma estes desenhos em fotografias realistas, criando verdadeiras obras de arte. Tem como não se deliciar com a infinitude da imaginação infantil?

 

A marca de produtos artesanais Child’s Own Studio também tomou proveito da imaginação dos pequenos reproduzindo os personagens desenhados por eles em bichinhos de pelúcia únicos.

 

Dave Devries, ilustrador profissional de histórias em quadrinhos transformou os desenhos infantis em ilustrações 3D. O projeto fez tanto sucesso que virou exposição, livro e série de workshops.


Como realidade e ficção se confundem o tempo inteiro no imaginário infantil isso gera margem para muitas produções inusitadas.

Então, se você está numa fase que a sua criatividade resolveu saiu para comprar cigarros e não voltou mais, que tal respirar e começar a observar melhor as crianças ao seu redor? Com certeza elas lhe darão uma perspectiva diferente, criativa e divertida. :)

 

(imagens: Ateliê da Serra, Ksnoopyfr, Yeondoo Jung, Child’s Own Studio e Dave Devries)

bool(false)
Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

Sem comentários

  1. Adorei a ideia! Os “monstrinhos” de pelúcia baseados nos desenhos das crianças ficam únicos e adoráveis!

  2. Que delícia ! Como gostaria de ver as ilustrações que os meus alunos de musicalização fazem,transformados!!!  Amei