Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Organização e planejamento para o fim do ano

Organização e planejamento para o fim do ano

Organização e planejamento para o fim do ano

Se você se sente presa e engessada quando pensa em agenda, organização e planejamento, precisa continuar lendo esse post. Você tem mil ideias e não consegue colocar nem 10% em prática? Vive correndo, fazendo mil coisas, e quando deita na cama parece que não realizou nada no seu dia? Está sempre deixando coisas para depois, geralmente atrasa suas entregas, nunca consegue criar nada legal para a sua loja e aproveitar uma data comemorativa ou uma feira de final de ano? Entenda que isso se dá pela falta de disciplina e como já dizia Renato Russo “disciplina é liberdade”. Pode parecer estranho, mas é a mais pura verdade!

Pense comigo: se você tivesse uma agenda anual, onde antecipadamente pudesse se programar para criar novos produtos para oferecer em datas comemorativas como o Natal, ou produzir para grandes demandas de feiras, agora você poderia estar mais tranquila, colhendo os louros do seu trabalho, ao invés de estar como louca produzindo e sem dormir para dar conta de tudo, ou sem aproveitar o grande momento das vendas e bazares do final de ano.

Como coach, preciso te falar que se você pensa que no futuro tudo vai dar certo, saiba que seu futuro começou agora! Você só tem este momento para ser o melhor que você pode ser! Viver no passado ou no futuro é não viver, portanto, vou te dar 3 passos para sair desse círculo vicioso. Você faz os testes e depois me conte como foi:

Passo 1

Hoje em algum momento do dia ou da noite, pare, respire fundo e responda para você mesma: o que você já tem em sua vida e sente que vale a pena viver por isso? Responder a essa pergunta permitirá que você faça escolhas com mais sentido e certeza de qual caminho seguir e quais ideias colocar em pratica.

Passo 2

A partir dessa resposta, comece a criar um planejamento a partir de uma agenda semanal e uma agenda anual. A agenda semanal vai fazer as 24 horas do seu dia se transformarem em 168 horas, que são o total de uma semana. Você vai ganhar muito mais tempo! A anual vai fazer com que você nunca mais perca uma data boa para vendas e construção de marca.

Passo 3

O que adianta pegar uma encomenda gigante se você sabe que vai ter que virar madrugadas para dar conta? E o que adianta você sempre fazer o que te “dá na telha” e nunca fazer nada por pura falta de comprometimento com seu negócio e sua vida? Dito isso, aprenda a dizer “não” para o que não faz sentido para você, e sim para o que lhe proporciona equilíbrio e realização.

Se você ainda sente que esse assunto é um “problema”, convido você a participar da minha oficina de planejamento chamada Reencontros, no dia 05/12, em São Paulo, onde vamos ver na prática todos esses passos. Que tal começar 2016 com mais certezas, equilíbrio, propósito e sucesso? Vem comigo!

Aguardo os seus comentários sobre como foram os testes.

bool(false)
É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

Veja mais posts deste autor.