Home | Negócio Criativo | Como organizar seu ano e suas metas

Como organizar seu ano e suas metas

Como organizar seu ano e suas metas? Já passamos da metade do meio do ano. Este é o momento perfeito para olharmos para aquela lista de metas, que  fazemos no começo do ano e analisar quais delas já conseguimos colocar em prática.

Imagem: Wati

Encontre planners e agendas para organizar sua vida no Elo7!

Como organizar seu ano e suas metas

Risque todas as atividades que já foram concluídas. Se você ficou surpreso com a quantidade de coisas ideias, projetos e metas que eram para ter saído do papel, é importante refletir quais foram os motivos para isso ter acontecido.

Pode ser que essas atividades não são mais relevantes para você, que não são mais prioridade ou que você não se organizou para incluí-las no seu calendário de atividades. Se esta última opção for o seu caso, vem cá que preparamos uma seleção de dicas para você tirar de vez os seus projetos do papel. Confira!

Imagem: Garnet

Organizar o tempo

Existem hábitos que comprovadamente deixam nossas vidas mais organizadas, por exemplo, ter um lugar para cada coisa, ter prazos e objetivos, não acumular coisas e manter apenas o que é necessário, etc.  Mas o fundamental é olhar para nosso cotidiano, nosso dia a dia e fazer nossa própria lista de bons hábitos de organização que vão trazer benefícios para nossa vida. Começo neste post 7 ensinamentos sobre organização. Confira aqui e aqui.

Imagem: Etsy

Organizar a rotina empreendedora

O maior benefício do empreendedor é ser dono do próprio tempo, ou melhor, ter a opção de decidir o que fazer com ele, mas é ao mesmo tempo um dos seus maiores desafios. Esse emaranhado de sentimentos é o que acompanha a rotina empreendedora. Se eu não tenho mais chefe me dizendo o que fazer, como eu mesma posso definir como usar meu dia? Como usufruir desse recurso tão precioso, o tempo? Vem ver as dicas!

Planner 2022, encontre aqui

Organizar suas finanças

Chega o fim do mês e, mais uma vez, você lamenta que não sobrou dinheiro para investir em seus projetos de vida. Organizar suas finanças muitas vezes é a solução para essa entre outras realidades. Mas que bom que sempre podemos mudar! Existem algumas dicas simples sobre como organizar suas finanças para fazer sobrar dinheiro no fim, no início e no meio do mês. E não interessa o quanto você ganha, economizar e investir está ao seu alcance. Não acredita? Leia as recomendações e veja se muda de ideia.

Encontre esse planner financeiro aqui

Como se organizar diariamente

Você já conhece o método de organização de Marie Kondo? A japonesa de 30 anos é um verdadeiro fenômeno no mundo todo. A personal organizer é autora do livro “A Mágica da Arrumação”, que teve seu lançamento no Brasil em 2015. O sucesso é tamanho – e as dicas tão valiosas, que listamos aqui os principais ensinamentos da guru da organização. Confira!

E você, como organizar seu ano e as suas metas? Conta pra gente aqui nos comentários.

Imagem de capa: Zaená – Oficina Criativa

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.