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Organize sua loja! Álbum, destaque e fachada

Quem tem loja no Elo7 sabe que quando cadastramos um novo produto, ele pode ser organizado na loja de duas maneiras: colocando em destaque ou em álbuns. Hoje vamos falar destas funcionalidades tão simples que podem interferir diretamente nas suas vendas se bem utilizadas! Vamos lá?

Imagine a seguinte cena: um cliente vai ao supermercado comprar um produto, digamos, sabão em pó. Instintivamente, ele irá para a seção de produtos de limpeza, pois sabe que em alguma prateleira daquele corredor encontrará este produto. Hoje em dia, em que temos tantas tarefas e tão pouco tempo para cumpri-las, organização é essencial.

E se o supermercado resolver colocar o sabão em pó no mesmo corredor dos laticínios? A não ser que esteja faltando leite na casa daquele cliente, ele sairá do supermercado frustrado por não ter encontrado o que queria.

A comparação parece boba, mas não é. Vemos muitos lojistas misturando todas as peças em uma loja sem álbuns, ou pior: colocando peças que não se complementam ou não têm relação num mesmo álbum. Vendedores que lançam novos produtos e não colocam em destaque em suas lojas, e não conseguem ver resultado em suas divulgações.

Como organizar minha loja de uma forma vendedora?

O conselho é pegar uma hora tranquila do seu dia, preparar um chá gostoso e dedicar alguns minutos para avaliar a sua loja como se fosse um comprador. Quais são os produtos que vê assim que entra em sua loja? São peças que têm a ver com a proposta da sua marca? São as peças que têm a ver com aquela época do ano? Reflita, pense… E coloque em prática já as nossas dicas para deixar sua loja organizada, atraente e por consequência ter mais vendas.

Organize seus produtos como num supermercado

Álbum de fotos
Álbuns servem para agrupar produtos, como se fossem os “corredores” do supermercado, no exemplo citado acima. Como organizá-los?

  • Agrupe seus produtos por tipo em álbuns separados;
  • Se vende produtos de moda, crie um álbum para cada coleção;
  • Se vende lembrancinhas para festas, crie um álbum para cada tema e/ou ocasião: “festa marrom e rosa, batizado, casamento, etc”;
  • Se tem estampas exclusivas, que tal fazer álbuns com todos os produtos daquela padronagem?
  • Tem peças em promoção? Adicione já a um álbum com este nome!
  • Faz encadernação? Um álbum para cada tipo de acabamento e até mesmo papel, se você tiver muita variedade. Este exemplo vale para qualquer técnica que tenha variação definida de materiais, como mosaicos, marchetaria, arte em ferro, lembrancinhas, convites, brinquedos, presentes, enfim. Faça a separação adequada para o seu tipo de produto e público

Agora, se a falta de organização é um problema, o excesso também é. Não vale sair por aí sendo a louca dos álbuns (risos) e criar um por produto. Use o bom senso e tenha, pelo menos, 5 produtos em cada álbum para não frustrar seu cliente. Clicar em um álbum e ter poucos produtos passa a impressão de que você não produz o suficiente ou está apenas começando.

Não sabe como criar um álbum de fotos? Confira o tópico em nossa ajuda, clicando aqui.

Produtos em destaque

Produtos em destaque
Além dos álbuns, a loja Maria Mistureba também ativou a função de destaques, que permite ao vendedor destacar até 16 produtos na página inicial da loja. Esta função é muito bacana para promover:

  • Lançamentos;
  • Promoções;
  • Produtos de uma mesma coleção;
  • Produtos relacionados a uma sazonalidade (exemplo: Dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, etc.);
  • Produtos complementares (exemplo: um kit berço complementa com um sling e uma guirlanda de porta de maternidade).

O que muita gente não sabe é que além de destacar estes produtos, é possível também modificar o título desta área. Você pode escrever algo como “Lançamentos da semana” ou “Novas fantasias de Halloween” e ir trocando o título de acordo com os produtos.

Os produtos em destaque são aqueles que aparecem com prioridade em sua loja integrada no Facebook e, caso tenha contratado o serviço Destaque na Busca, serão estes os produtos destacados na busca por produtos no Elo7.  Saiba mais sobre o Destaque na Busca em nossa ajuda (é um serviço pago, diferente do destaque que estamos falando neste post, que é gratuito e na sua loja).

Erê Pererê foto de fachada

Imagem de fachada
Além dos álbuns, a loja Erê Pererê utilizou a foto de fachada para compor uma cena com vários produtos que se complementam. Apresentando assim, não dá mais vontade de comprar?

Uma imagem de fachada bacana tem uma imagem instigante, que estimula navegar por toda a loja. Evite colocar muito texto, pois a leitura no formato imagem não é tão boa e como já diz o ditado: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. As fotos dos seus produtos devem “chamar” o seu cliente!

Monte uma bela composição com seus produtos ao ar livre, use uma foto bacana de divulgação que não foi para nenhuma página de produto ou lance um produto novo ali mesmo, antes de realizar seu cadastro, instigando seu comprador a entrar em contato e solicitar a peça antes do lançamento. Também vale fazer imagens sazonais e divulgar promoções neste espaço. Aproveite!

Saiba como criar uma imagem de banner, logo e fachada e inseri-la em sua loja em nossa ajuda, clicando aqui.

 

E aí, vamos promover nossos produtos e organizar nossa loja? Contaí se você já fez um upgrade na sua loja e como ficou nos comentários!

(Imagens do post: Dama de Copas Papelaria, Ateliê Dona Margarida, Maria Mistureba, Erê Pererê)

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