Home | Negócio Criativo | Os melhores aplicativos para editar fotos no Android e IOS

Os melhores aplicativos para editar fotos no Android e IOS

Hoje é quase impossível perder um clique. Com celular em punho, fica fácil registrar todos os momentos do dia e até fazer fotos de produtos parecerem profissionais. E com uma ajudinha de um aplicativo para edição de imagem, tudo fica até mais fácil! Confira a lista com os melhores aplicativos para editar fotos, segundo o Techtudo.

Os melhores aplicativos para editar fotos

+ Descubra como fazer uma foto vendedora: os principais erros cometidos nas fotos

Os melhores aplicativos para editar fotos para Android e IOS

Aviary Photo Editor

Esse app de edição de fotos possui recursos e filtros bem parecidos com os do Instagram. Além disso, dá para recortar, colocar molduras, adesivos e muito mais. Pode ser baixado gratuitamente na Play Store ou na App Store. Há versão disponível também para Windows Phone.  Confira a avaliação desse aplicativo feita pelo Techtudo.

Handy Photo

Esse aplicativo oferece a possibilidade de corrigir e melhorar suas imagens de todos os ângulos possíveis. Um dos recursos mais interessantes da aplicação chama-se “Magic”, que permite que os usuários façam correção em ângulos nas fotos, sem ter que cortá-la para obter o resultado desejado. Outro destaque é a ferramenta “Move Me”, que possibilita mover objetos de um lugar para outro com poucos toques.

O aplicativo oferece mais de 90 texturas para aplicar em suas imagens e obter efeitos diferentes. Todos são ajustáveis e você pode controlar a intensidade que deseja. A avaliação detalhada desse aplicativo está disponível no Techtudo.

Picsart

O app oferece ao usuário uma série de funcionalidades e é gratuito. Está disponível para download para Android e IOS. Com o Picsart, dá para aplicar filtros, fazer montagens e desenhar.

Na hora de tirar uma foto, você pode aplicar alguns filtros antes de clicar e continuar a edição após registrá-la. Conheça mais sobre o Picsart aqui.

Os melhores aplicativos para editar fotos

+ Veja como montar seu mini estúdio fotográfico caseiro

Pixlr Express

Para usar o Pixlr Express, não é preciso ter habilidades fotográficas ou conhecimentos de edição. Os princípios de funcionamento dos recursos são simples. O app está disponível para baixar gratuitamente. Saiba mais sobre ele aqui.

Photo Studio

Photo Studio é um aplicativo de fotografia para Android composto por efeitos e ferramentas para aumentar a qualidade de fotografias. Filtros, editor de cores e molduras estão disponíveis para você transformar suas fotos e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Além disso, você pode criar modelos para usar em outras edições. Após finalizar uma imagem, com moldura e efeito – não se esqueça de tocar no botão “V” para aplicar cada mudança -, toque na opção “Create a set”, localizada na parte superior da tela. Digite um nome para o conjunto de ações e toque em “Ok” para confirmar. Aqui tem mais informações sobre esse aplicativo.

FotoRus

É um app que permite ao usuário criar seus próprios GIFs animados em dispositivos que contenham o sistema operacional IOS. Com ele, é possível criar utilizando trechos de vídeos ou sequência de fotografias.

Para começar a usar o FotoRus, é preciso capturar imagens ou vídeos direto do app ou buscá-los em seu dispositivo. Para tornar seu GIF mais interessante, será possível colocar filtros nele, como preto e branco, sépia, lomo e outros. Confira a avaliação do app aqui.

+ Encontre acessórios para suas fotos aqui

+ E tem também acessórios criativos para celular!

Adobe Photoshop Express

O aplicativo gratuito para Android e IOS permite fazer retoques em imagens com qualidade profissional. Ideal para editar fotos antes de enviá-las para as redes sociais, o Photoshop Express se destaca de outros aplicativos de edição por ser produzido pela mesma empresa criadora do Photoshop para PC.

Caso o você queira que o próprio aplicativo edite sua imagem, há a opção de correção automática (Auto-Fix) que ajusta o equilíbrio do branco, contrastes e melhora a nitidez com apenas um toque.

O Adobe Photoshop Express ainda oferece 20 filtros para você soltar a imaginação e fazer lindas composições. Chamados de “looks” esses filtros dão visuais diferentes para as fotos. Conheça mais sobre esse aplicativo aqui.

Snapseed

Dentre os melhores aplicativos para editar fotos, está o Snapseed, que foi eleito o melhor aplicativo de edição de imagens em 2012. Apesar de estar em inglês, é muito simples  de mexer. Ele permite que você edite imagens em JPEG, TIFF e também Raw, para os usuários de iPad. Dá para compartilhar as imagens editadas nas redes sociais ou enviá-las por email, diretamente do aplicativo. Confira mais detalhes sobre o Snapseed aqui.

+ Confira uma lista de programas de edição gratuitos para PC

+Veja como divulgar sua loja do Elo7 no Youtube

* A pesquisa com os melhores aplicativos para editar fotos foi feita com base no conteúdo do Techtudo, que conta com avaliações de usuários e da equipe do site.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.