Home | Negócio Criativo | Papelaria pessoal: dicas para criar a sua

Papelaria pessoal: dicas para criar a sua

Recentemente, comentamos o quanto é importante um profissional ter seu cartão de visitas para apresentar com segurança seu negócio criativo. Tanto loja, como prestador de serviço ou microempresário deve ter sua própria papelaria pessoal ou institucional para conquistar já pela imagem a confiança de seus clientes.

Você já pensou em criar a sua? Veja neste post alguns itens essenciais, usos e como criar!

Papelaria pessoal: itens essenciais

Uma papelaria pessoal ou papelaria institucional para a marca da loja/empresa não é firula. É um elemento superimportante de comunicação. Da mesma forma que cartão de visitas aponta o que é a marca, sua personalidade e apresenta contatos, a papelaria é extensão da sua comunicação.

papelaria pessoal ou institucional

Os itens da papelaria variam de acordo com o serviço prestado. Porém, os seus itens básicos, além do cartão, são: envelope, pasta, papel timbrado. É com esse conjunto que o profissional pode apresentar um orçamento, enviar uma solicitação a parceiros, fazer uma carta de agradecimento, enviar um recado juntamente com a encomenda.

+ Cartão de visitas: dicas importantes.

+ Identidade visual: aprenda a construir a sua.

Unidade e coerência na personalização

Tudo fica com mais unidade de marca se for apresentado com a mesma linha criativa! Para uma loja ou empresa, a comunicação impressa  terá mais relevância com cores, visual e características próprias. Já na vida pessoal, é delicado e sofisticado ter sua própria papelaria para correspondências e agradecimentos.

Carimbo da loja Estúdio Tatu
Carimbo da loja Estúdio Tatu

Para que a sua papelaria pessoal apresente essa coerência e seja uma extensão de sua marca ou identidade, busque pontos em comum entre todos os itens. Caso além de pasta, envelope e papel timbrado, também trabalhe com caixas, blocos de papel e sacolas, mantenha o mesmo design em todas as peças. Pense nas cores, na marca, na tipologia, no desenho e materiais. E para confeccionar, até mesmo carimbo pode ser suficiente para criar uma papelaria econômica! Crie tags e carimbo e personalize cada peça, do envelope à caixa.

+ Confira kits de papelaria customizada.

+ Crie um carimbo personalizado para sua marca! 

Busque formas de se diferenciar e apresentar sua personalidade e de seus produtos em cada detalhe!

Imagem externa: site Imagética

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.