Home | Negócio Criativo | Parcerias no Elo7

Parcerias no Elo7

O Elo7 concentra hoje muitos artesãos que fazem amizade, que trocam experiências, que estimulam uns aos outros, enfim que podem se relacionar e transformar esses relacionamentos em grandes parcerias. Um exemplo de parceria é entre a Maria Luisa Artesanato e À Luz de Velas, que criaram kits coordenados e que estão expostos em suas lojas no Elo7.

Os kits coordenados são uma idéia fantástica que trazem uma vantagem muito grande a vendedores e compradores e agregam um maior valor aos produtos. Os vendedores conseguem expor melhor seus produtos, aumentam sua força de venda ao se associarem a outros vendedores e conseguem até mesmo gerar idéias de criação de novos produtos que possam ser associados a outros produtos já existentes. Os compradores por sua vez têm a possibilidade de encontrar produtos ainda mais exclusivos e únicos pois os kits coordenados são normalmente feitos pra ocasiões especiais e preparados de forma diferenciada.

Conheça um pouquinho sobre a parceria da Maria Luisa Artesanato e À Luz de Velas contada por elas próprias !

“E a nossa parceria nasceu mais ou menos assim: falando de artesanato, das nossas experiências, das dificuldades e vitórias. Conversando, observamos que todas as grandes lojas, virtuais ou não, tem produtos coordenados à venda. Desde o tradicional jogo de cama com toalhas de banho, a uma infinidade de produtos coordenados e vendidos, principalmente, em datas comemorativas, ou como presentes o ano todo. É uma tendência de mercado. Aí pensamos: porque não fazermos também? Conversamos muito sobre como seria e como colocaríamos em prática… até que se chegou ao Kit do Dia dos Namorados…a criação e designer é Maria Luisa Artesanato, e as velas e caixa coordenada, de À Luz de Velas.

Dificuldades? Quase nenhuma, a não ser enviar o produto de uma para outra por ocasião da venda.

Vantagens? Muitas… temos nosso produto à venda em duas lojas, ganhamos mais visibilidade, além do estímulo mútuo. Pelos convites que recebemos, acho que as parcerias com outros artesãos vão acontecer… e esperamos que a idéia tenha vindo pra ficar e ajudar a todos.

Parcerias podem ser sempre boa saída para os negócios. Mas é preciso ter seriedade, profissionalismo e competência.
É uma experiência nova, mas que acreditamos ser uma oportunidade de negócios que, se bem discutida, pode ser lucrativa pra ambas as partes.

Artesanato exige criatividade, para fazer e pra vender!

Conheça um pouco mais sobre o trabalho dessas duas artesãs:

À Luz de Velas: https://www.elo7.com.br/aluzdevelas/

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.