Home | Negócio Criativo | Passo a passo colaborativo upcycling: participe!

Passo a passo colaborativo upcycling: participe!

Passo a passo colaborativo Elo7: upcycling

Chegou a hora de mais uma ação colaborativa da nossa comunidade! Vamos participar desta edição? A super tendência deste ano é o upcycling, e o Blog do Elo7 não poderia ficar de fora! Dar uma nova cara para materiais que iriam para o lixo ou já não podem mais exercer suas funções originais é moderno e faz bem para o planeta.

Envie um passo a passo com um projeto no tema upcycling e de quebra tenha sua loja divulgada aqui no blog!

Passo a passo colaborativo Elo7: upcycling

Um comedouro de passarinho com garrafa pet e antigas colheres de pau, pode? E novos canteiros para flores no jardim com pneus “carecas” coloridos? Tem gente fazendo bracelete com garfo e até mesmo ecobag com camiseta antiga (a gente já fez uma versão diferente por aqui). Tudo pode, tá tudo liberado, desde que resulte numa peça linda, criativa e muito útil! Leia nosso regulamento e participe:

O que é a Ação Colaborativa?
É uma ação promovida pela equipe de Comunidade Elo7 para incentivar a participação e promoção dos lojistas em conteúdos criativos “faça você mesmo”. Ela não é remunerada e é opcional, participa quem gostar de escrever, difundir conhecimento e de quebra divulgar a sua loja ou blog.

Quem pode participar?
Todos os lojistas do Elo7 e blogueiros.

Passo a passo colaborativo Elo7: upcyclingExemplo de passo a passo

Como posso participar?
Envie para comunidade@elo7.com.br um email contendo um passo a passo explicativo com texto e imagens. Ele deve conter:

  • 2 imagens* dos materiais para a realização do projeto
  • Até 4 imagens dos passos da execução do projeto
  • 2 imagens do projeto pronto
  • Texto explicativo
  • Link da sua loja no Elo7 ou Blog

Todos os projetos devem estar dentro do tema “Upcycling” (para saber o que é, leia nosso post)

*Atenção às especificações das imagens: todas devem ter 800×600 pixels. Elas devem ser bem iluminadas, com fundo branco ou neutro (se for colorida e neutra também pode), nítidas e muito explicativas, fáceis de compreender. Ao enviar as imagens e textos você autoriza a divulgação dos mesmos no Blog e nas redes sociais do Elo7 e ter autoria dos mesmos. Não é preciso fazer edição nas imagens ou inserir elementos como setas, números ou gráficos, a gente cuida dessa parte! ;)

Qual o prazo de entrega?
Aceitaremos projetos com o tema “Upcycling” por email até o dia 28/08/2013.

Qual é o tema da ação e que tipo de projeto posso enviar?
O tema é “Upcycling”. Você pode enviar passo a passo de projetos de decoração (pra casa, pra festa), projetos de roupas (adulto, infantil ou pet) e projetos de produtos (em qualquer técnica). Atenção, tudo dever ser muito fácil de reproduzir em casa e bem explicativo!

Quais são os critérios para a publicação no blog?
Os projetos que chegarem primeiro e forem mais criativos, com textos fluidos e imagens legais terão prioridade. Mesmo assim, não serão publicados projetos de lojistas que possuam loja em desacordo com nossos termos de uso ou com fotos de má qualidade. Não serão aceitos projetos já publicados em outros sites bem como a utilização de imagens que não forem de autoria da pessoa que as enviou.

Quando os posts serão publicados?
Ao longo do mês de Setembro de 2013, de acordo com a disponibilidade de pautas e a critério da Editoria do Blog do Elo7.

Quero participar mas nunca fiz um Passo a Passo!
Sem problema! Veja os projetos de Passo a Passo que já fizemos por aqui, na categoria “Faça você mesmo”.

Ainda com dúvidas? Escreva aqui nos comentários ou envie um email para comunidade@elo7.com.br.

Vem participar do Blog com a gente!

(imagens do post: OliveNBlonde, Pinterest )

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.