Home | Negócio Criativo | Mundo Digital | Pinterest: 7 dicas para você construir seu perfil

Pinterest: 7 dicas para você construir seu perfil

7 dicas para você construir seu perfil no Pinterest

Para quem ainda não conhece o Pinterest, é uma plataforma que te ajuda a descobrir e salvar ideias e referências de diferentes interesses. Muitos artesãos usam o Pinterest como ferramenta de trabalho, pois nela é possível se inspirar e extrair várias ideias de trabalho manual e outros. Além disso, é também uma excelente ferramenta para promover produtos – mesmo que você não tenha uma marca e loja gigante!

Quando você salva seu produto no seu perfil do Pinterest, quem te segue é impactado por ele. Seus seguidores poderão clicar na imagem e serem direcionados à sua loja, ou ainda, repinar e compartilhar seu trabalho pela internet. Além disso, com uma descrição bem feita, a chance das pessoas encontrarem seus produtos pela busca, é grande. Por isso, hoje, a Bruna Toni, gerente de marketing do Pinterest, irá compartilhar 7 dicas para construir seu perfil por lá e utilizar a plataforma para divulgar seu trabalho e sua loja do Elo7:

1. Crie (ou transforme) uma conta corporativa

Ao utilizar este tipo de conta você poderá acompanhar o crescimento do seu perfil, bem como a viralização do seu conteúdo na plataforma. Pine diretamente da sua loja do Elo7 para o seu perfil do Pinterest usando o botão de “Pin it” ou a extensão do navegador. Isso facilita a forma que você levará seus produtos para dentro do Pinterest. Clique aqui e ative sua conta corporativa.

2. Crie e organize seus painéis de acordo com os seus produtos e trabalhos.

E ordene eles da forma que quiser, clicando em cima, segurando com o mouse e levando ele até a posição que deseja. Não se esqueça de descrever cada um dos painéis e, também, selecionar a categoria a que ele pertence – faça você mesma, artesanato, moda, beleza e por aí vai.

3. Descreva seus pins corretamente

Na descrição dos seus Pins, descreva-os em Português e, no mínimo, 3 linhas, pois aumenta suas chances de indexação na busca. E não use hashtags! Hashtags não funcionam no Pinterest! Nos painéis do perfil do Pinterest Brasil, tem muitos exemplos de descrição para você se inspirar, caso queira dar uma olhadinha.

4. Acompanhe o desempenho do seu perfil no Pinterest Analytics.

No Pinterest Analytics você consegue ver os produtos mais pinados, clicados e vistos dentro do Pinterest e montar estratégias de vendas de produtos.

5. Pine com frequência

Tem um produto novo na sua loja do Elo7? Pine ele diretamente para seu perfil do Pinterest, é importante manter seu perfil atualizado com as últimas novidades. Dessa forma, maiores são as chances das pessoas verem seus produtos, compartilharem no canal e irem até sua loja para finalizar a compra.

6. Divulgue seu perfil do Pinterest

Quanto mais gente acompanhar o seu trabalho, maiores são as chance de você espalhar por aí suas criações e consequentemente, novas pessoas conhecerão seus produtos e finalizarão uma compra na sua loja.

7. Acesse o blog oficial do Pinterest

Caso você queira saber mais informações sobre a plataforma, acesse o blog oficial e o canal no YouTube.

Boa pinagem!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.