Home | Negócio Criativo | Placas de casamento artesanais: conheça

Placas de casamento artesanais: conheça

O negócio da Nara Bittencourt começou a partir de duas placas feitas como presente para duas amigas prestes a se casar. Uma se casaria no campo e a outra na praia. E assim, numa mistura de hobby com presente carinhoso, surgiu um novo negócio que já rende muitas encomendas! Vamos conhecer as placas de casamento artesanais da A Maré Plaquinhas?

Placas de casamento artesanais

placas de casamento artesanais

A Nara sempre gostou de trabalhos manuais, mas não havia explorado essa faceta de forma profissional antes. A história começou de mansinho. Primeiro dois presentes para casamentos de amigos, depois a criação de uma página no Facebook. E então, começaram elogios e compartilhamentos, e a criativa viu a oportunidade da criação de uma loja online!

placas de casamento 2

O escopo são placas decorativas, lúdicas e de sinalização para casamentos. Tudo feito de forma artesanal, produzido e pintado por ela mesma. O trabalho é realizado em Ilhabela, onde Nara mora, mas a produção é enviada para todo Brasil.

Como funciona a criação

Para desenvolver a criação das placas de casamento artesanais, a lojista conta que busca referências de festas e eventos e sempre tenta acrescentar algo novo, como frases de músicas, letras e fontes diferentes.

Depois, planeja a compra da madeira, seu reaproveitamento, realiza o corte no formato planejado e tratamento dela com produtos de tons diferentes. Feito isso, é ela que também escreve ou desenha usando diversos materiais, como tinta acrílica ou PVA, com pincel ou utilizando canetas permanentes ou multiuso para desenhos mais delicados.

placas de casamento artesanais 3

Por mais que o negócio seja novo, ela já revela alguns favoritos do público. Hoje os principais pedidos são plaquinhas indicativas sinalizando festa, cerimônia, toilettes e também as plaquinhas para daminhas e pajens.

Os pedidos estão crescendo e nós do Blog do Elo7 desejamos todos sucesso!

Quer fazer uma visita à A Maré Plaquinhas? Vem cá!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.