Como saber se o desempenho da loja está bom ou não? Podemos usar alguns parâmetros básicos para isso. O mais importante é o número de vendas efetivadas, sem dúvidas. Mas tão importante quanto o número de vendas são os números relacionados à audiência da loja, pois eles fornecem padrões de interesse pelos produtos e informações úteis às tomadas de decisão do gestor da loja. Afinal, para haver vendas é preciso haver visitas à loja. E havendo visitas, é possível conhecer o perfil do visitante e quais os produtos mais visitados na loja.
Quais os principais benefícios desta ferramenta?
- É gratuita!
- Número de visitas únicas à sua loja
- Número de páginas visualizadas por cada visitante
- Páginas mais visitadas
- Cidades e países que mais originaram visitas
- Palavras-chave mais usadas nas buscas
- Sites externos que geraram visitas à sua loja
- E muito mais!
Além de oferecer todos estes benefícios, o Analytics é grátis e pode ser facilmente instalado em sua loja no Elo7. É interessante notar que, por ser uma ferramenta externa ao Elo7, o relatório do Google Analytics é imparcial. O Analytics fornece informações a respeito da audiência da sua loja mais completas do que aquelas mostradas pelo contador de visitas do Elo7, que mede apenas a quantidade de páginas mostradas em sua loja.
Se animou? Quer instalar? Acesse nosso PAP em vídeo: parte1 e parte2 ou instruções completas em nossa ajuda.