Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Porque vender produtos criativos no Elo7?

Porque vender produtos criativos no Elo7?

Aqui no Elo7, o que não faltam são oportunidades para você empreender, ter um complemento de renda e trabalhar fazendo o que ama. Sabemos o quanto a praticidade é importante para criar uma loja online e vender produtos criativos. Para isso, implementamos diversas novidades para facilitar ainda mais o processo de venda. Um exemplo é o novo chat, que possibilita a troca de fotos e demais informações para finalização de um pedido. O desenvolvimento do aplicativo de celular para gerenciamento de vendas, que será lançado em breve.

Porque vender produtos criativos no Elo7?

Porque vender produtos criativos no Elo7?

O ano de 2015 foi repleto de conquistas e boas notícias tanto para a nós do Elo7, quanto para os artesãos de todo Brasil. Quer ver quais foram eles e por que você deve criar uma loja no Elo7? Vem ver:

1- Valorização do artesanato no Brasil

A economia criativa e o mercado artesanal vêm ganhando cada vez mais força no Brasil. Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) concluiu que houve no Brasil um alto índice de crescimento do setor de artesanato nos últimos anos. Além disso, já calcula que a comunidade de artesãos soma mais de 8,5 milhões de artesãos em todo o país.

2- Publicação da Lei do Artesão

Outra conquista que merece muita comemoração foi a publicação da Lei do artesão, que traz diversos benefícios e incentivos para milhões de artesãos brasileiros como a destinação de linhas de crédito para facilitar o financiamento e a comercialização da produção e a criação de uma Escola Técnica Federal de Artesanato para profissionalizar artesãos. Confira mais informações neste post.

3- Crescimento da comunidade criativa do Elo7

Os números por aqui também não param de crescer! No segundo trimestre de 2015, o Elo7 fechou com um aumento de 20% no número de vendedores ativos na plataforma em relação ao mesmo período no ano anterior, fechando o ano de 2015 com cerca de 60 mil lojistas criativos. Além disso, os números de visitas no site aumentaram 45%, totalizando 16 milhões de visitas por mês. Confira mais números do Elo7 e veja as vantagens de criar uma loja conosco e fazer parte da comunidade mais criativa do Brasil:

Porque vender produtos criativos no Elo7?-3

 

Não deixe de acompanhar nossos eventos e conteúdos gratuitos para desenvolver e profissionalizar os lojistas aqui no blog.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.