Home | Negócio Criativo | Mundo Digital | Pra fazer (e curtir): fanpages inspiracionais e criativas

Pra fazer (e curtir): fanpages inspiracionais e criativas

Enquanto a gente escreve frases e inspirações em nossos blogs, murais do ateliê ou gruda sobre nossas mesas de trabalho, tem gente criativa e que ama interações que vêm compartilhando boas ideias via fanpages. Já reparou nesta onda? Você pode só seguir e receber doses diárias de bons estímulos ilustrados como também pode sugerir suas frases e entrar na rede!

Listamos algumas que valem a sua visita e até o seu ‘joinha’:

Inspiration Page: seus autores reúnem diariamente projetos e movimentos relacionados a inspiração. Vale um simples poster com uma mensagem revigorante e bom design como trabalhos de ilustradores e fotógrafos. Fonte das boas de links interessantes pra quem busca novidades do mundo da criação.

Indiretas do bem: a comunidade se propõe a gerar pensamentos comuns a todo mundo, de maneira toda bem humorada. As chamadas “indiretas do bem” sempre se iniciam com “Gente que…” e o final é dos mais variados. São milhares de fãs que se identificam com as mensagens e compartilham as frases. Tudo com cor e um pouco de ironia.

É bonitinho: assim como a página das indiretas divertidas, o objetivo desta também é gerar humor e compartilhamento de pensamentos para fazer seu dia mais sorridente. Com o tema “é bonitinho mas…”, a página propaga uma série de cartazes e convida os fãs a enviarem suas ideias. Engajamento que visa o bom humor e leveza na web!

Auto ajuda do dia: como o próprio nome da comunidade indica, a página é regada diariamente com afirmações que podem fazer até aquele mais descrente de livros motivacionais abrir um sorriso! Tudo em busca das boas atitudes! Legal ver que além de propôr práticas do bem, os autores criam novos cartazes para disseminação no Pinterest e Facebook com frases de leitores. Seu lado escritor está de bobeira? Olha a chance.

As palavras: nesta é mais o estilo de composição que dá o tom dos compartilhamentos. Também com o objetivos de gerar um drops de disposição e mais alegria, a página gera imagens e frases próprias e de autores famosos e também vê seus pensamentos sendo espalhados por leitores por aí.

Todas essas formas atrativas de comunicar e engajar um montão de gente nos fazem pensar na força que a web tem para gerar boas ideias e atitudes! Se os temas te animaram, junte-se a elas! Não? Que tal criar sua própria onda e disseminar por aí belezas e iniciativas do bem? Damos joinha.

As imagens são das fanpages destacadas e a de capa da Oficina de Estilo.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.