Home | Negócio Criativo | Precificação de produtos criativos – Café com Chat

Precificação de produtos criativos – Café com Chat

Vemos na comunidade criativa do Elo7 muitas pessoas que têm dúvidas quando o assunto é precificação de produtos criativos. Sabemos quanto esse tema é importante para garantir um negócio sustentável e lucrativo. No próximo Café com Chat, a nossa parceira Jo Ludwig do Lapidando, junto com a equipe do Elo7 irá dedicar uma hora para responder todas as perguntas, além de compartilhar várias dicas para te ajudar a precificar seus produtos! Vem!

precificação de produtos

Precificação de produtos criativos – Café com Chat

Para que você já possa ir se aquecendo para este evento, vamos compartilhar alguns conceitos iniciais sobre precificação:

Despesa fixa: nesse tópico você deverá incluir as despesas que você precisa pagar mensalmente mesmo que não venda uma única peça, como a internet, gasolina, manutenção de máquinas, seu salário mensal etc.

Despesa variável: aqui você irá incluir as despesas que são relacionadas às despesas por suas vendas como a comissões de vendedores, impostos, etc. Se você vende somente por sua loja no Elo7, é só informar 12% nesse item.

Lucro da empresa: muitas pessoas pensam que o lucro é o valor que irão receber pelas vendas, mas na verdade, ele é um investimento para fazer a empresa crescer. Se você não tiver um valor previsto para isso, vai parar no tempo e acabar perdendo vendas. O Sebrae indica que uma empresa que está saudável financeiramente tem em média 10% de lucro.

Custo do produto: nesse tópico você deverá inserir todas as despesas com material usado para cada produto e também a mão-de-obra necessária. Inclua aqui também o tempo que você investe em especializações, criação de novos produtos, tirar fotos dos produtos, etc.

Não deixe de ver todo o conteúdo e anotar as suas dúvidas! A Jo Ludwig, junto com a equipe do Elo7 irá dedicar uma hora para responder todas as perguntas, além de compartilhar várias dicas para te ajudar a precificar seus produtos! Vem!

Informações adicionais sobre o Café com Chat: Precificação de produtos criativos

Data: 25 de Maio, quarta-feira

Horário: das 15h às 16h

Onde: nesse mesmo post

Venha munido de lápis e papel para anotar todas as dicas que temos para compartilhar com vocês neste café com chat. Estamos te esperando, combinado?

Live Blog Café com Chat – Precificação de produtos criativos
Live Blog Precificação de produtos criativos – Café com Chat
 

Confira o que rolou nos últimos eventos online do Café com Chat.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.