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Produtos digitais e a concorrência: como lidar

A Bianca Cantino já nos ensinou neste post os princípios básicos para precificação de produtos digitais, como cursos online e apostilas. No post de hoje, ela irá compartilhar dicas para te ajudar a se diferenciar da concorrência e ainda oferecer valor ao seu cliente. Vem ver!

Produtos digitais e a concorrência: como lidar

Produtos digitais e a concorrência

Você tem uma proposta de valor definida? Você consegue em uma frase explicar como você ajuda seu cliente a chegar do ponto A até o ponto B? Se a sua proposta de valor for igual ou muito similar ao seu concorrente, os clientes buscarão o menor preço. Diferenciação é a chave para se livrar da comparação!

Você deve destacar bem os seus pontos de valor e mostrar a todo o tempo como o seu produto é diferente e porque as pessoas devem comprar de você.

Será que seus produtos digitais realmente tem um diferencial? Você está analisando e monitorando seus concorrentes? Muitos tentam simplesmente copiar. Quando um concorrente inova os outros fazem o mesmo para não ficar para trás. Mas se você fez depois de certa forma já está “para trás” certo?

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Se diferencie, olhe para o futuro

Você não precisa ser necessariamente melhor que seu concorrente em tudo. Diferenciação muitas vezes é até mais importante, encontre oportunidades nas brechas deles. Quanto mais difícil a comparação, mais fácil será estipular um valor baseado na transformação na vida da pessoa. A pergunta que ela vai se fazer é: Será que isso vale a pena pra mim? E não simplesmente comparar no mercado. Confira aqui cinco dicas do Peter Paiva para você valorizar o seu trabalho criativo!

“Ganha quem puder investir mais para adquirir mais clientes”. Essa uma frase que está se tornando cada vez mais verdade. Invista em marketing se você sabe que seu cliente pode te render muito mais que esse investimento.

Concorrentes podem ser seus maiores parceiros, entenda onde vocês se complementam e se unam para alcançar mais pessoas e aumentar suas audiências.

Apesar de não termos mencionado muito aqui, outro aspecto para se considerar é o custo. Você deve conhecer muito bem seus números e gerenciar seus custos, mas isso é assunto para um outro artigo. O foco aqui foi em valor. Você deve focar sempre em construir valor para o cliente muito antes da venda para ele te conhecer, gostar de você, confiar em você para só então comprar.

Tudo é teste. Não adianta precificar só uma vez e monitorar sempre a mesma coisa sem mudar nada. Você deve testar diferentes preços até encontrar um ideal e sempre aprender com os testes para validá-los e testar novamente.

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Bianca Cantino é casada, mãe de dois meninos lindos, empresária e apaixonada pela arte de ensinar. Hoje 1 ano depois de iniciar a Você Artesanal – site de cursos on-line de artesanato. Tem a plena certeza que encontrou o seu caminho e que sua verdadeira paixão é passar conhecimento.

Imagem de capa: Loja UDI

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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