Home | Negócio Criativo | Progresso diário: sucesso no artesanato

Progresso diário: sucesso no artesanato

Você já acordou algum dia com aquele desânimo em relação ao seu artesanato? Já se pegou com essa ideia e ficou sem estímulo? Você acorda triste e tem a sensação de que por mais que faça as coisas, o progresso diário não aparece? Isso acontecia comigo constantemente quando eu ainda trabalhava no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e mais ainda quando eu estava com problemas financeiros.

Progresso diário: sucesso no artesanato

Progresso diário: sucesso no artesanato

Essa época era tão ruim que meu aniversário de 30 anos foi muito estranho pra mim. Eu sentia que minha vida estava errada, que eu tinha deixado de fazer algo importante, porque eu não estava nem de longe vivendo a vida que eu queria. O que eu descobri depois é que o grande problema não era eu não estar vivendo a vida que eu queria. O problema maior é que eu não estava nem caminhando em direção a essa vida!

Preste bem atenção: você pode não estar hoje vivendo a vida que quer e mesmo assim ser feliz demais! E eu já explico como. Primeiro vamos falar de você! O que acontece com você? Quer viver inteiramente do seu artesanato e ainda não consegue? Você cria com carinho as suas peças e na hora de vender, a coisa parece que não anda? Você gostaria e precisaria ganhar muito mais com seu artesanato pra se considerar um artesão ou artesã de sucesso? Tudo bem! Pode ser que você tenha esses desejos e ainda não os tenha realizado, mas o que eu vou te explicar agora é o que me fez chegar aonde estou hoje: vivendo a vida que eu quero, trabalhando com o que eu amo, em casa pertinho da minha família e ganhando mais do que já ganhei em toda a minha vida.

Fórmula da felicidade

Descobri uma equação simples e que funciona. A equação é:

PROGRESSO = FELICIDADE

Sempre que você faz progresso em direção a sua missão de vida, ao objetivo que você quer alcançar, você é feliz. Se eu fosse você, anotava essa equação na sua forma mais completa:

PROGRESSO EM DIREÇÃO A SUA MISSÃO DE VIDA = FELICIDADE DURADOURA

O primeiro passo pra colocar isso em prática é saber exatamente aonde você quer chegar. Defina isso de maneira bem específica. Exemplo: quero ser uma artesã de patchwork com ganhos mensais de R$10.000,00 vendendo minhas peças pela internet. Quero atingir esse nível em Janeiro de 2018. Defina o valor que quer ganhar e a data em que quer que isso aconteça. E isso precisa parecer real pra você!

Depois disso alinhe seu dia a dia pra realizar ações que te levem mais perto do seu objetivo. Comigo acontecia o seguinte: eu não gostava do que fazia. Minhas tarefas no trabalho não me levavam mais próximo do meu objetivo de viver. E como eu disse, progresso em direção a sua missão de vida traz felicidade duradoura e eu não estava progredindo. Mas quando chegava em casa começava a execução do meu sonho. Eu ia pro computador aprender como se trabalha pela internet, como se vende e isso me animava demais!

Dois anos se passaram até eu poder viver inteiramente do que eu faço. Tive muita vontade de desistir no caminho, mas fazer progresso diário em direção ao meu propósito manteve a chama acesa! E com a vontade forte o resultado é mera consequência!

Espero ter te inspirado em relação ao seu progresso diário e te convido a escutar a série completa que preparei sobre o assunto, começando por este conteúdo de motivação aqui.

>> Confira mais posts do André Gibran!

Imagem de capa: Anuska Nardelli Personalizados

Apaixonado por Marketing Digital, André Gibran largou um cargo público seguro e estável no Tribunal de Justiça de SP para ajudar artesãos a venderem seus produtos pela internet. É criador do site www.marketingparaartesanato.com.br, onde ensina artesãos de todo o Brasil a melhorarem suas vendas na internet.

Veja mais posts deste autor.