Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Pulseiras masculinas, oportunidade de negócio

Pulseiras masculinas, oportunidade de negócio

pulseiras masculinas

Hoje é dia de conhecer um pouco da história de empreendedorismo da Renata Pires, publicitária de formação e criativa por trás da loja homônima. Os acessórios fazem parte do dia a dia da criativa e as pulseiras masculinas ganham destaque em sua produção, já que os homens buscam cada vez mais acessórios – principalmente as pulseiras em couro.

Renata é a alegria em pessoa e ama trabalhar em companhia de suas três cachorras. A paulista de Guarulhos começou a comercializar bijuterias e acessórios em seu antigo trabalho. Na época, a publicitária revendia peças. Porém, ao se ver sem o fornecedor, decidiu criar ela mesma os acessórios buscados por seus clientes – já que a procura pelas bijus continuava.

pulseiras masculinas.As pulseiras femininas da coleção Renata Pires Acessórios você encontra aqui.

Amor pelo que faz

Hoje Renata confessa seu amor e encantamento à criação de bijuterias. Realização profissional é a melhor definição para essa criativa! Seu ateliê fica na própria casa. Televisão, boa música e claro, suas três peludinhas de quatro patas são as companhias perfeitas para as criações que compõem a coleção da Renata Pires Acessórios.

Como todo artesão empreendedor, Renata também encontrou dificuldades pelo caminho. “A maior dificuldade que encontrei foi o julgamento e preconceito das pessoas com esse trabalho. A maioria me julgava como desempregada e achavam que eu não teria futuro”. Hoje sua fonte de renda é exclusiva da loja.

Descoberta de um novo público

A demanda por acessórios masculinos está a cada dia maior (fizemos até um post sobre o assunto aqui). E Renata enxergou oportunidade para atender a esse público. “Nunca havia trabalho com o público masculino e estou adorando toda essa novidade pois é uma proposta totalmente diferente de criar peças para o público feminino. É como fazer algo diferente”. As peças criadas tem muito couro e elementos como cruzes, âncoras, flechas. Além das pulseiras masculinas, a aposta é também para mamães, com peças que homenageiam os filhos! Pulseiras com menininhos e menininhas são sucesso em vendas.

 pulseiras masculinas -As pulseiras masculinas da coleção da Renata Pires estão aqui.

Das dores e delícias de empreender

“Ser dona do meu próprio negócio me traz a sensação de liberdade pois posso fazer tudo a minha maneira. Isso me faz feliz e me sinto realizada. Porém, também me sinto muito responsável, as coisas dependem somente de mim para fluírem e acontecerem. Me sinto como exercendo todos os setores de uma empresa, desde office-boy até gerência”, diz Renata. Apesar da rotina ser pesada, o resultado vem sendo cada vez mais satisfatório. E Renata quer mais! A meta é despachar trinta encomendas por dia. Go, Renata, go!

Para conhecer mais o trabalho da Renata Pires Acessórios, navegue em sua loja no Elo7.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.