Home | Negócio Criativo | Qual é o tamanho dos seus sonhos?

Qual é o tamanho dos seus sonhos?

Qual é o tamanho dos seus sonhos? Esta é uma pergunta que determina todos os seus resultados em sua vida em parceria com uma outra pergunta tão importante quanto:

“Você acredita que pode realmente realizar seus sonhos?”

Se você respondeu sim, parabéns! O mundo precisa justamente de mais sonhadores visionários como você. Agora se uma mosquinha de dúvida ficou rondando seus pensamentos enquanto respondia, pode ser que você tenha crenças limitantes te bloqueando.

Qual é o tamanho dos seus sonhos?

Qual é o tamanho dos seus sonhos?

Foi justamente assim comigo. Eu sempre tive um sonho empreendedor desde que me conheço por gente. Brincava de transformar cômoda em lojinha, só pra você ter uma ideia. Cresci e tive que adquirir a força necessária pra dizer “Eu vou viver meu sonho” e nesta jornada tive que confrontar diversas crenças que me limitavam.

As crenças e os sonhos andam lado a lado. Diria até que as crenças são o que preparam o caminho pra que você realize seus maiores objetivos. Só que elas também podem aparecer como grandes muralhas entre você e o que tanto deseja. Por isto algumas pessoas parecem realizar mais que outras: elas têm de alguma forma crenças que as amparam em seus sonhos e até mesmo as auxilia no processo de concretização.

Crenças do tipo “Eu quero, eu posso, eu consigo”, “Obstáculos podem aparecer, mas eu encararei como desafios para meu crescimento” são alguns modelos de crenças libertadoras que ajudam muito a jornada de um sonhador.

Hoje eu quero te convidar a mergulhar em seus anseios, deixando de lado qualquer voz mental contrária apenas por alguns instantes. Esta é uma viagem maravilhosa de se fazer! Eu não sei qual é seu maior sonho, mas eu sei que ele tem poder pra te inspirar e trazer de volta aquele entusiasmo pela vida e motivação pra fazer o que tem que ser feito.

Após fazer este mergulho, te convido a fazer a seguinte reflexão:

Três dicas pra eliminar limites que te impedem de viver seus sonhos

1. IDENTIFIQUE: Quando você pensa em seu maior sonho você notou alguma voz contrária em sua mente? Esta voz contrária é uma crença limitante.

2. QUESTIONE: Momento de questionar a crença limitante. Saiba que a dúvida ajuda a enfraquecer crenças limitantes e então você poderá passar para o passo seguinte. Questionamentos que pode fazer: Por que esta voz contrária está ali? Você a ouviu de alguém? Você tem certeza que é realmente verdade? Alguém já conseguiu isso que deseja e contraria esta voz?

3. SUBSTITUA: Com a crença limitante enfraquecida comece a dar força para o que realmente deseja em sua vida e as crenças que dão suporte para isto. Repita afirmações positivas e construtivas. Uma outra dica é pesquisar casos de sucesso, pessoas que conseguiram realizar seus sonhos, eles abrem precedentes e você vai construindo a crença que podem sim viver seus sonhos!

Algo que pode te ajudar

Eu montei um PDF que vai te ajudar a identificar seu grande sonho e também as crenças relacionadas a ele para aplicar a técnica que te mostrei acima:

Clique Aqui pra Baixar

Vídeo

Já sabe como responder à pergunta: Qual é o tamanho dos seus sonhos? Não esqueça: você pode transformar sua paixão em talento em um negócio de propósito. Espero que com estas dicas você fortaleça ainda mais a crença de que sim, você pode conquistar o que deseja! Acreditar é o primeiro passo pra realizar, daqui estarei sempre torcendo por você!

Confira aqui outros posts da Paty Pegorin, vem ver!

Imagem de capa: Oficina da Terra

Paty Pegorin é blogueira apaixonada por criatividade e fã número 1 de DIY, Retrô, Kombis e Café. Tem o Garota Criatividade desde 2009 e simplesmente ama o que faz.

Veja mais posts deste autor.