Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Qual o artesanato que você mais gosta de fazer?

Qual o artesanato que você mais gosta de fazer?

Qual o artesanato que você mais gosta de fazer? Agora está super em alta o termo “faça você mesmo” e as coisas feitas a mão, em meio ao período de crise economizar é sempre bom, peças artesanais ganham destaque e as pessoas estão mais dispostas a fazer suas próprias coisas.

Qual o artesanato que você mais gosta de fazer?

Qual o artesanato que você mais gosta de fazer?

O mais legal é que tem de tudo na internet. Se você gosta de tecido, madeira, linhas, cerâmica, papel ou qualquer outro tipo de material, vale a pena pesquisar sobre as diversas técnicas pois está tudo mais acessível e disponível na rede. Estava quase me esquecendo, a reciclagem é um tema que também está em alta e é ótimo para quem gosta de inovar.

E você? Gosta dos trabalhos manuais? O que me chama mais atenção são as nomenclaturas que existem hoje, pode ser ‘artesanato’, ‘feito a mão’, ‘do it yourself’, ‘handmade’, ‘trabalhos manuais’ e alguns outros para deixar todo esse trabalho dentro de uma categoria só. Interessante, não é?

A linguagem mais “informal” da internet vem reforçar que é possível sim, fazer o que gostamos com várias leituras e formas diferentes. Por isso hoje separei uma dica bacana para você que sempre busca ideias novas sobre algum tipo de artesanato específico, facilita naquela hora que você precisa de muita inspiração (risos). Traduza o nome da técnica para inglês ou espanhol e pesquise já traduzida pois assim, os resultados da sua pesquisa serão mais amplos e suas referências serão ainda maiores para criar seus projetos. Tenho certeza que vai te ajudar bastante!

E já que o papo hoje foi sobre a pesquisa de técnicas, me conta aqui nos comentários qual o artesanato que você mais gosta de fazer na sua rotina. O meu por enquanto é o crochê mas sempre estou me aventurando e coisas novas.

Confiram os últimos posts que já escrevi no Blog do Elo7!

Até a próxima. Um beijo, Bru!

bool(false)
Bruna Abecia
Publicitária de formação, ama fazer artesanato, garimpar ideias, inspirações e escrever sobre o cotidiano relacionado ao assunto. Gosta de testar técnicas diferentes mas suas favoritas são as que fazia com a sua mãe desde pequena e acredita que a vida se torna mais fácil quando aceitamos nossas origens e quem realmente queremos ser. Escreve aqui no Blog e no Eu Amo Fazer Artesanato.

Veja mais posts deste autor.

28 comentários

  1. Tricô sem agulha e tear.

  2. Oi Bruna! Trabalho bastante com patchwork e bonecos para decoração de festas em feltro! Uso bastante essa ideia da tradução do tema a ser pesquisado no pinterest e realmente abre muito o leque de pesquisa! Muito bom!

  3. Gosto muito de pintura em tecido, mas, ultimamente me apaixonei por feltro e cartonagem.

  4. Gosto muito de pintura em madeira e encadernação manual, mas vou além, gosto de fazer a diferença.

  5. Gosto muito dos trabalhos em feltro, patchapliquê e bordado. Ainda não tenho uma rotina, pois ainda trabalho como engenheira em turno integral. Então uso algum tempinho à noite e os fins de semana.

  6. Marcia R.Rochenbach

    Faço pinturas em madeira, com decoupage ou tecido, e topiaria( com sementes). Também gosto de pesquisar no pinterest e com videos de
    artesãs conhecidas,ajudam bastante na criatividade.

  7. Gosto de tricô, bordado, reciclagem, feltro, mas minhas paixões são o crochê e o artesanato em tecido como patchwork. É no que tenho me focado ultimamente.
    Bjs.

  8. glaucia vieira mundim

    trabalho muito com croche mais tambem bordo ponto cruz mais o meu carro forte e o croche que amo

  9. Trabalho muito com renda grampada. Uma mix de nhanduti com crochê. Além dessa técnica, também adoro hardanger, ponto cruz, tricô….Enfim, eu amo fazer artesanato!

  10. Oi. Minha técnica principal é biscuit

  11. Amo e faço Patchwork, mas a reciclagem, o reaproveitar materiais que iriam para o lixo também me fascinam. Obrigada pela dica da pesquisa.

  12. Ola minha técnica principal é o ponto russo , agora também entrei no ramo da saboaria pois sempre amei essa arte hoje monto kits para datas especiais e para presentes esta dando mt certo .

  13. Oi Bruna, eu amo patchwork e bordado, mas vez ou outra faço um crochê ou tricô…srsrsrs.
    Amo especialmente trabalhar com retalhos pequenos, é muito bom! Bjs