Home | Negócio Criativo | Que tipo de produtos vender em minha loja do Elo7?

Que tipo de produtos vender em minha loja do Elo7?

Se você procura um lugar para vender produtos artesanais ou insumos para artesanato, o seu lugar é no Elo7. Se você tem alguma dúvida sobre o que pode vender no Elo7, preparamos um vídeo para tirar todas as suas dúvidas confira aqui. Mas, que tipo de produtos vender em minha loja do Elo7 para obter maior lucratividade?

Que tipo de produtos vender em minha loja do Elo7?

Que tipo de produtos vender em minha loja do Elo7?

Ao escolher vender seu produto em uma loja online, avalie a viabilidade e os riscos, que são específicos para cada tipo de produto.

Se o seu produto é de vidro, ou de algum material muito frágil, por exemplo, é importante garantir que ele chegará perfeito no seu cliente. E às vezes, mesmo tomando todas as medidas de segurança, ele pode chegar quebrado em seu cliente e você ter prejuízo com esta venda.

Além disso, é importante conhecer as características do seu segmento. Por exemplo, se você pensa em entrar no ramo de casamento, é importante saber quais os períodos do ano em que as pessoas preferem casar, as tendências deste mercado e outras especificidades. Estar atendo a estes pontos é fundamental para que a sua loja tenha sucesso!

Outro ponto que parece óbvio, mas que muitas pessoas esquecem de considerar, são os diferenciais do seu produto. Por exemplo, se você vende sabonetes de lembrancinha, terá como concorrência vários outros lojistas que também vendem este produto. Mas se você pensar em formas de diferenciá-lo como por exemplo, usando ingredientes veganos, embalagens reutilizáveis ou oferecendo algum tipo de personalização do seu produto, suas chances de venda aumentarão. Isso acontecerá pois você não está mais brigando apenas por preço, e sim oferecendo um produto criativo e único, que nenhum outro concorrente terá.

Produtos mágicos para vender em sua loja online

Para te ajudar a escolher os produtos ideais para sua loja no Elo7, compilamos uma série de tipos de produtos que são ótimos para serem vendidos pela internet, confira:

Kits de produtos

Essa é uma estratégia ótima para usar em datas comemorativas, ou caso queira girar os produtos em sua loja. Você pode fazer kits de produtos mais antigos com produtos novos e vendê-los por um preço promocional.

Produtos pequenos e leves

Se tem uma coisa que influencia muito a decisão de compra do seu cliente, ela é o frete. Dependendo do peso ou tamanho do seu produto, o frete pode ficar muito caro. Isso pode desmotivar a finalização da compra. Por isso dê preferência para produtos menores e mais leves.

Produtos com alto valor agregado

Imagine que você venda um sabonete por R$5,00 em sua loja. Só a embalagem de envio e os custos de transporte e estacionamento para ir aos Correios já consomem o seu lucro com essa venda. Por isso, é importante agregar valor ao seu produto para aumentar a sua margem do lucro, por exemplo, criando moldes exclusivos, incluindo outros acessórios para fazer composição com seu produtos, etc.

Caso você venda produtos de baixo custo, mesmo com alto valor agregado, vale incluir na descrição do seu produto uma quantidade mínima para garantir o lucro em sua venda.

Produtos digitais

Existem vários tipos de produtos desta categoria que você pode vender no Elo7: E-books, moldes, apostilas de uma técnica artesanal, kits de festa digitais, convites, ilustrações, etc.

Essa categoria de produto possui diversas vantagens: não é necessário espaço físico para estocar, seu cliente não precisará pagar frete e caso você venda moldes ou produtos semelhantes, não precisará criar um toda vez que fizer uma venda pois o “produto” será o mesmo em todas as vendas. Caso tenha se interessado por esse tipo de produto e queira saber mais, compartilhamos várias dicas sobre como monetizar seus conhecimentos em técnicas artesanais em produtos digitais, neste post aqui.

Veja também:

+ Como criar um negócio artesanal com propósito, que seja próspero?
+ Como calcular o valor do produto autoral e criativo

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.