Home | Negócio Criativo | Quem somos nós?

Quem somos nós?

interna

Desde que o Elo7 começou em 2008, mais de 140 mil vendedores já se cadastraram para divulgar (e vender) suas criações para milhões de compradores. Alguns já se foram, outros continuam aqui, firmes e fortes! Entender melhor essa comunidade é um fator fundamental para diferenciar-se e seguir em frente. Pensando nisso, levantamos alguns dados para traçar um perfil da comunidade de vendedores do Elo7.

Em primeiro lugar, vamos ver como anda o tempo de casa de nossos vendedores.

Data do Cadastro

Vejam que  28% dos vendedores se cadastraram em 2014. Vale ressaltar o seleto grupo já enaltecido em outros momentos que está conosco desde 2008, representando 3% dos vendedores ativos.

Com relação a número de produtos, temos a maioria dos vendedores com menos de 10 produtos, mas um grupo significativo com mais de 100 produtos. É fato que quanto maior o número de produtos (mantendo-se a qualidade), as chances de vendas aumentam consideravelmente.

Quantidade de Produtos

É interessante notar também que temos representantes em todos os 26 estados brasileiros e Distrito Federal. A região sul e sudeste representam a maioria, mas não deixamos de ter 3 representantes no Amapá.

Que legal essa diversidade geográfica!

Vendedores por Região

Um outro aspecto interessante são as ferramentas de marketing usadas pela comunidade. No Elo7 oferecemos o destaque na busca como ferramenta de promoção dos produtos no site. No último ano, 16% dos vendedores utilizaram essa ferramenta, o que indica uma grande oportunidade ainda a ser explorada por um maior número de vendedores.

Também não poderia deixar de mencionar que 9% de nossos vendedores são do sexo masculino, então, nada de generalizar “as vendedoras do Elo7”, ok? E por fim, a diversidade etária também marca a nossa comunidade de vendedores. Experiência e juventude se misturam na comunidade de produtos criativos, mais autêntica do país.

Faixa Etária

Parabéns  a todos vocês que fazem, dia após dia, parte dessa comunidade que atende de forma única ao público brasileiro, que busca por produtos “fora de série”.

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.